Bom dia, sou inquilina num apartamento o qual teve uma inundação causada pelo cilindro pertencente ao senhorio! A minha mobília ficou danificada e enviei os orçamentos à seguradora do senhorio a qual foi ativada! A mesma vai cobrir os danos do senhorio, os danos dos vizinhos mas a mim a resposta que deram é que não cobriam os meus danos!isto é uma situação normal? Não sei como devo proceder e perceber quem vai cobrir os meus danos!? Deduzo que o senhorio mas este não mostra muita vontade em faze-lo!! Obrigada
Lama sim entretanto já houve alguns desenvolvimentos e realmente TB já me informaram k deveria ter um seguro de recheio o qual na altura não tinha. Basicamente o do senhorio só cobre estrutura, paredes, tetos, chão. Mesmo assim sendo acho que me continua a fazer pouco sentido n tendo sido causados os danos por mim ter eu que ativar um seguro meu (caso o tivesse na altura) o qual iria ser agravada a anuidade por algo que não foi culpa minha!
SE o senhorio tivesse seguro do conteúdo da sua casa podia conseguir/tentar participar; nenhum dos dois tendo seguro considere que os seus bens apenas estão garantidos pela responsabilidade civil dos outros proprietários.
Então mas o segura cobre a estrutura, tipo multi riscos. Então se há inundação o seguro tem de cobrir as obras para reparar os estragos bem como o recheio estragado pela inundação, certo? ou nem por isso?
Nem por isso; garante os danos causados ao edifício apenas. Por isso exemplo o chão, os rodapés,... Os danos causados aos bens dentro da fracção só estão garantidos se os mesmos estiverem seguros como conteúdo (vulgo recheio)