Tire o balcão em redor da peninsula!!!, está com a zona de refeições muito apertada, a meu ver sem necessidade alguma Se pretende mesmo ter essa zona de peninsula com alguma área, jogue com pedra de 1.02m de profundidade, e atrás dos modulos de 60cm da zona de cozinha, meta modulos baixos de 40, permitido ter arrumação de serviço para a zona de refeições. e deixe isso tudo à altura de 90cm. a placa, se conseguir mover para o centro da peninsula ( realtivamente a quem esteja do lado da cozinha) é melhor, pois es´ta muito colada ao canto.
Estas pessoas agradeceram este comentário: psferreira2013
a zona de refeições fiz uma simulação em casa com essas medidas e pelo que aumentei mais 20cm, ou seja, em vez de 2.20 passou a ter 2.40, a largura era 3 metros com parede dupla entre a cozinha e sala para levar porta embutida, mas vai levar porta de correr por fora do lado da cozinha e assim também ficou com mais 20 cm, penso que não precise de mais!
eu gostava de ter só uma zona de trabalho na cozinha, pelo que acho que a península fique mais adequada, os 5 módulos atrás são do chão ao teto, a profundidade da península fica com 90 cm, agora se colocar então a placa no meio (pois a maria disse-me o mesmo, que a placa ficava muito junto ao canto!!) , a máquina de lavar loiça tem que ficar do lado esquerdo, embora acho que deveria ficar à direita do lava loiça, mas não tenho solução,
e por cima da bancada do lava loiça fica bem levar móveis ou fica mais desafogada sem eles?