Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O sr. Pedro Barradas deu-me uma dica que achei importante aprofundar ... " Gás Radão" realmente vivo numa área que será das mais afectados...irei encomendar o serviço de medição do gás...no caso desta medição ultrapassar os niveis razoaveis...que tipo de obras terei de fazer???
  2.  # 2

    Existem um conjunto de procedimentos para remediação da situação, que passam quase todos por evitar que o gás suba do solo para a casa.
    Se a a casa estiver em projecto, poderá ser feito logo de raiz, senão poderão ser preciaas obras profundas, há empresas que fazem isso, mas, é sempre uma remediação.

    Se a casa tiver paredes de granito é complicado também, elas podem estar na origem do radão, dependendo de onde o granito foi extraído.

    Outra coisa a ter cuidado é água proveniente de poços graníticos, o vapor do banho desta água poderá ter radão, depende do tipo de granito. Será melhor usá-la só para rega.

    Há uma coisa que é incontornável: o gás radão é a segunda causa de cancro no pulmão depois do tabaco.

    Estou com um bocado de pressa, mas tenho mapas e links sobre Portugal, incluindo empresas que fazem remediação.
  3.  # 3

    Assim que possa, dê-me essas indicações que tem de links, mapas...etc... muito obrigada!!!
 
0.0055 seg. NEW