Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Vou ter que comprar uma placa de indução.
    Não queria algo muito caro. Sirgiu a hipótese de comprar placa de 4600w, que é mais barata.
    A dúvida é, a nível de rapidez a cozinhar é como as de 7200w? Justofica comprar a q tem mais watt?? Quais as diferenças.
    Obrigado
    •  
      skypt
    • 21 outubro 2017

     # 2

    Não, sim, mais rápida e teoricamente melhor material.

    Procure por "indução" no fórum.
  2.  # 3

    Depende da potência por cada zona... Mas a indução é bastante rápida a aquecer mesmo a de 4600w vai despachar bem...

    Até já estraguei algumas frigideiras/placas de grelhar com a placa de indução porque aquece demasiado rápido e só tenho 1800w em cada zona...
  3.  # 4

    Com a placa de indução de 4600 watt pode acontecer :
    1. todos as "bocas" têm pouca potência de aquecimento, que regra geral serve bem para cozinhar. É só dividir 4600watt por 4 "bocas".
    2. tem uma boca com uma potência razoável, 1800-2000 watt, mas todas as restantes bocas têm uma potência fraca. Tendo em conta que grande parte de nós cozinha com apenas uma boca é raramente 2, então é só concluir.

    Passando à frente, há muitas boas placas de 7200watt a custar tanto ou quase que uma de 4600watr. Eu optaria por uma de 7200watt, não porque precise, mas porque pode escolher o bico que quiser e terá uma boa potência disponível, em regra as de 7200watt têm boost em todos as bocas, já as de 4600watt, normalmente só têm boost numa boca.
  4.  # 5

    Obrigado pela ajuda.
    Sim eu sei que pelo praticamente pelo mesmo valor arranjo de 7200w.
    Mas como queria com o friso inox a volta, ai as opções reduzem muito!
    A minha actual partiu num canto e agora preferia com friso para proteger mais.
    • ik
    • 22 outubro 2017 editado

     # 6

    Já utilizei ambas e penso que a principal diferença é que na de 7200 pode usar o Boost em duas zonas simultaneamente e na de 4k não deixa
  5.  # 7

    Por exemplo tenho uma bosh de 4600w a 375 euros e uma eletrolux de 7400w a 399 euros.
    Fico bem servida c a eletrolux? Ou é melhor menos potência mas comprar a bosh!
    • ik
    • 22 outubro 2017

     # 8

    Eu tenho potência contratada de 6.9 é claro que nunca poderia ter a placa na potência máxima se tivesse uma de 7.4...

    Qual a potência que tem contratada?
  6.  # 9

    Eu tenho potencia de 6,9 e placa de 7,2kw.
    É a luz nunca foi abaixo.
    Concordam com este comentário: Picareta
    • ik
    • 22 outubro 2017

     # 10

    Colocado por: callinasEu tenho potencia de 6,9 e placa de 7,2kw.
    É a luz nunca foi abaixo.
    Concordam com este comentário:Picareta


    É como ter um carro que dá 200kmh e não passar dos 120..

    No dia que usar a potencia máxima vai abaixo
  7.  # 11

    não se esqueça da secção dos cabos que vai utilizar para alimentar (electricamente) a placa e se não ficam outros electrodomésticos (além da placa) "pendurados" no mesmo cabo até ao quadro eléctrico.
 
0.0142 seg. NEW