Iniciar sessão ou registar-se
    • jpb
    • 21 outubro 2017 editado

     # 1

    Descrição:

    http://edis.ifas.ufl.edu/ig120

    Gorgulho do arroz (Rice Weevil)

    Este pequeno bicho, tipicamente preto é o gorgulho do arroz (Rice Weevil) e rapidamente se tornam uma praga espalhando-se pela casa inteira.
    No meu caso e ao fim de poucas semanas, consegui finalmente identifica-los no site do link que coloquei. Depois de ler não demorei muito a encontrar a fonte do problema e que confirmava a informação que estava no site. Criaram uma colónia dentro de um pacote de arroz (que é geralmente onde vem) aqui que estava aberto à algum tempo e alastraram tambem para um pacote de massa.
  1.  # 2

    Aparece-me é na farinha uns bichos clarinhos... Filhos de grandes p#t#s multiplicam-se bem, já meti todas as farinhas no lixo, meti folhas de louro no armário e só comprei farinha depois e voltam a aparecer... Mesmo com a farinha fechada numa cena de plástico que isola o ar exterior.... Engraçado que só acontece com branca de neve, acho que aquilo já vem do supermercado...
  2.  # 3

    ]e facil de eliminar dos feijoes ou outros cereais... basta meter ditos cereiais no congelador durante uns dias.mata as larvas e os ovos.
 
0.0054 seg. NEW