Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho um esquentador Vulcano Click Electrónico a Pilhas em minha casa.
    Ontem quando abri a água quente não funcionava.
    Abri o esquentador, limpei, desliguei os cabos que ligam a uma caixinha onde liga toda a parte electrica, e voltei a ligar.
    Quando ligo o esquentador este fica continuamente a fazer o "tic tic" da faísca da ignição, até alguém abrir a água quente e aí a faísca pára pois o esquentador começa a queimar o gás.
    Estou a pensar em passar numa casa de electrónica para ver se compro a caixa electrónica e a substituo. O que me deixa hesitante é que o problema pode não vir daí e estou a gastar €€ em vão.
    Alguma ajuda?


    Muito obrigado,

    Tiago Marques
  2.  # 2

    Pode ser o sensor do caudal de água. Por acaso não o deslocaste quando foi feita a limpeza?
  3.  # 3

    Não, ficou no mesmo sítio.
    Quando desligo o fio do sensor de gases, ligo o esquentador e a ignição não funciona.
    Com ligo o fio do sensor de gases a ignição já funciona. Mas continuamente.

    Cumprimentos
  4.  # 4

    Comprei um micro interruptor novo, afinei e nada. Continua com a faisca sempre a piscar até eu abrir a água quente e os queimadores se acenderem.
    Alguém sabe o que possa ser?

    Obrigado
  5.  # 5

    Poderá estar algum fio trocado.
    Aproveita e limpa todos os contactos.
  6.  # 6

    E o micro sensor é igual? Testa com o multímetro a ver tem a mesma função, quando estão atuados.
  7.  # 7

    Já resolveu? Esses esquentadores tem na parte inferior um parafuso que esta tampado por uma tampa plástica que da para regular. Tente rodar esse parafuso ate deixar de fazer ignição.
  8.  # 8

    Boas. Ficou resolvido. Desculpem a demora (eterna) na resposta
 
0.0118 seg. NEW