Iniciar sessão ou registar-se
    • TR&R
    • 23 outubro 2017

     # 1

    Boa Noite...

    Alguém tem ideia dos valores por m2 em Almada?

    Obrigada :)
  1.  # 2

    Boas,
    Mas m2 de quê concretamente?
    terreno urbano? construção habitação? apartamento? armazém?
    • TR&R
    • 15 novembro 2017

     # 3

    Bom dia,

    Desde já muito obrigada pela resposta.
    A situação é a seguinte: Neste momento moro em casa arrendada e pago 500€ de renda.
    Estou a procurar casa e já vimos uma de que gostamos e estamos a tentar negociar o preço.
    Ficaria a pagar cerca de menos 100€ de renda já com seguros incluídos e de uma coisa nossa, ainda que tenhamos outras despesas.
    A questão é a avaliação do imóvel, uma vez que teria de pedir a totalidade do valor da compra.
    Seria um apartamento T4 com duas suítes, fica num prédio antigo mas o imóvel está totalmente remodelado. Tem 120m2 e fica numa ótima zona, mesmo central em Almada.

    😃
    •  
      larkhe
    • 15 novembro 2017 editado

     # 4

    Colocado por: TR&RBom dia,

    Desde já muito obrigada pela resposta.
    A situação é a seguinte: Neste momento moro em casa arrendada e pago 500€ de renda.
    Estou a procurar casa e já vimos uma de que gostamos e estamos a tentar negociar o preço.
    Ficaria a pagar cerca de menos 100€ de renda já com seguros incluídos e de uma coisa nossa, ainda que tenhamos outras despesas.
    A questão é a avaliação do imóvel, uma vez que teria de pedir a totalidade do valor da compra.
    Seria um apartamento T4 com duas suítes, fica num prédio antigo mas o imóvel está totalmente remodelado. Tem 120m2 e fica numa ótima zona, mesmo central em Almada.

    😃


    Grande parte dos bancos (senão todos ) só estao a emprestar até 80% do valor

    Tem noção que esses 100 euros que pagará agora a menos poderão a vir a ser 200 ou mais daqui a algum tempo quando a euribor começar a subir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TR&R
  2.  # 5

    Colocado por: larkheGrande parte dos bancos (senão todos ) só estao a emprestar até 80% do valor


    penso que existem alguns que já esticam até aos 85% da avaliação, ou até aos 90%, mas na prática eles sabem que são casos em que o risco é maior a costumam carregar na spread.

    TR&R tem pelo menos dinheiro para os extras (IMT, imposto de selo, processo de crédito, avaliação, etc) ainda gasta algum dinheiro nestas coisas. Fiz uma simulação num banco para um valor de 100k e ainda deu uns 3.000€ para estes extras. É que se não tiver esta folga, digo-lhe já para esquecer. Se tiver esta folga, o pior que pode acontecer é perder o dinheiro da avaliação (entre 150€ a 200€), se chegar à conclusão que o valor da avaliação não é suficiente para o financiamento que pretende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TR&R
    • TR&R
    • 15 novembro 2017

     # 6

    Olá...

    Sim o dinheiro para os extras temos! E quanto ao aumento da Euribor já temos simulação até aumento de 4% da taxa Euribor... Temos plena consciência disso...

    Nós somos clientes Santander e o financiamento seria 85% do valor da avaliação e já estamos preparados para "perder" esse valor caso não tenhamos a avaliação necessária... Gostava só de ter uma ideia!

    Pelo que tenho visto a média de preços para imóveis desta tipologia ronda os 200mil... E o preço da casa é abaixo desse valor! Precisávamos de ter uma avaliação de cerca de 190mil isto se o proprietário não aceitar a nossa proposta, porque caso contrário a avaliação poderia ficar um pouco abaixo.

    Obrigada!
    Concordam com este comentário: Conceicao Ribeiro
  3.  # 7

    então, já tem tudo pensado, já não podemos ajudar muito. até pensou num aumento de 4% da taxa euribor

    Em zonas urbanas torna-se mais fácil avaliarmos por alto uma casa/apartamento. basta procurar por imóveis de tipologias e idades semelhantes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TR&R
  4.  # 8

    Primeiro veja se o proprietário aceita a vossa proposta e só depois é que avançam para o pedido de avaliação junto do banco.

    Acabei de passar por todo um processo de CH mais multi-opções e se tiver alguma dúvida apite.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TR&R
  5.  # 9

    Colocado por: pauloagsantos

    penso que existem alguns que já esticam até aos 85% da avaliação, ou até aos 90%, mas na prática eles sabem que são casos em que o risco é maior a costumam carregar na spread.

    TR&R tem pelo menos dinheiro para os extras (IMT, imposto de selo, processo de crédito, avaliação, etc) ainda gasta algum dinheiro nestas coisas. Fiz uma simulação num banco para um valor de 100k e ainda deu uns 3.000€ para estes extras. É que se não tiver esta folga, digo-lhe já para esquecer. Se tiver esta folga, o pior que pode acontecer é perder o dinheiro da avaliação (entre 150€ a 200€), se chegar à conclusão que o valor da avaliação não é suficiente para o financiamento que pretende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:TR&R


    Só €200?
    A minha avaliação foi a semana passada e já tive de depositar quase €700.
  6.  # 10

    Boa Tarde,

    Deixo aqui o que aconteceu comigo, Imóvel em Almada (perto da esquadra da PSP), Apartamento T3 com 121m2 uteis (159 Brutos) em muito bom estado, prédio de 1990.

    A avaliação foi feita sábado passado, com avaliação de 132 mil euros, ainda estou a espera do relatório.
    Pelas minhas contas dá cerca de 820€ o m2, o que me parece pouco para a zona.

    Cumps
  7.  # 11



    Só €200?
    A minha avaliação foi a semana passada e já tive de depositar quase €700.


    Esses 700€ quase que aposto que não foram só da avaliação. Na FIN tem lá esse valor descrito.
    No meu caso, no BPI seria cerca de 270€.

    Não paguei pois há protocolo entre eles e a empresa onde a minha namorada trabalha.

    Questionem sempre se não têm parcerias com instituições onde trabalham.
  8.  # 12

    Colocado por: TR&Rca num prédio antigo mas o imóvel está totalmente remodelado. Tem 120m2 e fica numa ótima zona, mesmo central em Almada.


    Defina antigo: mamarracho dos anos 1970, charmoso dos anos 1950 ou fin de siécle?

    Defina central: eixo São João Baptista-Renovação-Gil Vicente?
  9.  # 13

    Colocado por: acavalheiroImóvel em Almada (perto da esquadra da PSP)


    Pragal. Umas ruas abaixo (Ramalha) ou ao lado (Almada mesmo) e os preços são outros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: acavalheiro
    • TR&R
    • 15 novembro 2017

     # 14

    Italiano o prédio é de 1973 e fica junto á praça S. João Batista... Sinceramente acho difícil ter avaliação mas já me disseram o contrário!
  10.  # 15

    Essa é a zona mais cara de Almada-freguesia. Os prédios dos anos 1970, apesar de a atirar para o mamarracho, são valorizados porque a maioria é de construção muito sólida, tem vistas de rio incríveis e a zona é extremamente bem servida de transportes, comércio e escolas. Não conhecendo o imóvel em questão, acho que tem boas probabilidades de conseguir a avaliação de que necessita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TR&R
  11.  # 16

    Colocado por: Italiano

    Pragal. Umas ruas abaixo (Ramalha) ou ao lado (Almada mesmo) e os preços são outros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:acavalheiro


    Pois, uma casa muito semelhante com mais 10m2 uteis na ramalha, tem uma avaliação de quase 200 mil euros.

    Ainda continuo a espera do relatório a ver faço reclamação ou não.
  12.  # 17

    Boas,

    Vou aproveitar o tópico, e colar aqui parte do relatorio que foi feito ao imovel que pretendo adquiri.

    https://imgur.com/lDiynj7

    Gostava de ter o vosso feedback.
  13.  # 18

    Só para ter uma noção, eu conheço um T3 vendido há 2 meses, com cerca de 100 m2, no Pragal - Ramalha, prédio de 2005, por 155000 €.
  14.  # 19

    Almada é muito feia.Era um sítio cheio de potencial que se estragou com a intensa urbanização.

    As pessoas são estranhas,mascaram-se.Ou são góticas ou com look artificial inspirado em culturas não portuguesas..Quando lá vou agridem-me verbalmente...(talvez por ter um look "tio") não fica cada um na sua....tento ignorar.


    Será que com a nova presidente da câmara a cidade,o Ginjal ganhará nova vida?
  15.  # 20

    A única coisa boa de Almada é o acesso rápido a Lisboa via barco
 
0.0205 seg. NEW