Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Isto não faz parte do fórum mas à uns dias enviaram-me para o mail um artigo sobre AR condicionado da proteste.
    Quem tiver acesso ao site agradecia, se possível, o artigo deste mês sobre portáteis. Estou a pensar comprar um dos testados.

    [email protected]

    Bom fim-de-semana
  2.  # 2

    Assine a revista por dois meses... é grátis e tem acesso a todos os artigos no site

    Cumps
  3.  # 3

    Assine a revista por dois meses... é grátis e tem acesso a todos os artigos no site

    Cumps


    Mas depois são uns chatos para terminar a assinatura.

    Só precisava do artigo dos portáteis.
    • D'eu
    • 28 junho 2009

     # 4

    O artigo deste mês não é um teste a portateis ... mas sim um guia de compras de portáteis. Eles não fizeram testes a nenhum equipamento específico mas sim definem um conjunto de características técnicas que um portátil deve ter :)
    • D'eu
    • 28 junho 2009

     # 5

    Num teste a 7 portateis com ecra 16:9 os vencedores foram:

    melhor do teste: Sony Vaio FW Series VGNFW31ZJ

    Escolha acertada:Toshiba Satellite A350D-20M

    Escolha económica: Compaq Presario CQ60-215EP
  4.  # 6

    Que utilização quer dar ao portátil? Comece por ai, nas categorias de 10" (ASUS 1000H) e de 13.3" (LG P300 ou LG P310) compro bem melhor do que aqueles testes indicam. Nas de 15.4", tem os LG, tenho vários na empresa a andar nas obras e nunca se queixaram e já lá andam à 2 anos.

    10"
    O Asus 1000H, como saiu novo modelo, o HE, está a um preço fabuloso. Tenho 2 cá em casa e são excelentes, bom ecrãn e enorme autonomia (até 7horas, 4 na prática). Veja preços em http://www.kuantokusta.pt/Computadores-Portateis-Asus-Eee-PC-1000H-Black-Windows-XP.php

    13.3"
    O LG P300 é o meu portátil de 13.3". Só tenho uma coisa a dizer: Excelente. O ecrã é de LED e é o melhor que algum vi e tenho um Sony topo de gama. Autonomia até 4h reais, já o consegui várias vezes. Em opção tem o novo modelo o P310. Preços:
    http://www.kuantokusta.pt/Computadores-Portateis-LG-P300-AB20P.php
    http://www.kuantokusta.pt/Computadores-Portateis-LG-P310-CP20P.php

    Este é um portátil leve (1.7kg) e poderoso T8400 ou T9400. Sem mariquices para o menino e para a menina, como os Toshiba e os HP vêm carregados.

    15.4"
    Na classe do 15.4" tenho comprado LG da série E500. Bom e baratos. Nunca precisei de recorrer à assistência técnica, mas noutro fórum onde acompanho estas coisas, estão cotados como os de melhor assistência que temos.

    PS: Fuja dos Acer, são baratos, mas....
  5.  # 7

    Tem aqui

    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=422011

    uma opinião muito detalhada de 3 excelentes portáteis

    ASUS M50VN - AS113C

    HP PAVILION DV6-1180EP

    TOSHIBA SATELLITE A300-202

    todos eles já a preços bem mais acessíveis. (faça uma pesquisa no KuantoKusta)
    Claro que estes são de gama média-alta e dependendo da utilização que lhes quer dar pode sempre ir para algo mais barato ainda
  6.  # 8

    obrigado a todos, estava inclinado para o asus. A diferença entre o Asus (mais caro) e o toshiba (mais barato) é assinalável.
  7.  # 9

    PauloCorreia qual é o problema dos ACER?

    Quanto á minha experiência pessoal com esta marca é que não tenho razão de queixa.
    Também nunca necessitei de Assistência Técnica, porque se precisasse se calhar dar-lhe-ia razão, não sei se é esse o problema deles.
    O meu é de 17" e apenas não gosto do software que trouxe Windows XP Media Player Edition com uma pipa de extras da acer que consome recursos á máquina até dizer chega, os quais tive de desactivar e trouxe pouca memória (a sorte é que as memórias estão tão baratas que meti logo 2Gb de uma vez).

    Agora nem sei quais são os melhores, a escolha é tão grande que acho que se tivesse de comprar um portátil não seria desta forma, mas mediante o serviço que lhe pretendesse dar, compraria todas as peças em separado e montaria o portátil (quaisquer 15 ou 20 minutos chegam, para quem sabe e está mais ao menos á vontade neste aspecto), e teria a garantia de ter um portátil exactamente á medida daquilo que pretendia além de ficar com a certeza de que não há lá dentro gato vendido por lebre.
    Nisto da informática é muitas vezes este o problema, comprar gato por lebre, e se já vem montado (caso dos portáteis e pc´s que a maioria das pessoas compra) não trazem os cd´s e dvd´s que pertencem ás placas com os respectivos drivers etc.
    Pessoalmente gosto do material todo na caixa original e a montagem ser feita cá em casa, além de aprender mais umas coisitas ao ler os manuais etc, ainda tenho todos os extras proporcionados pelos diversos fabricantes.

    Mas concordo que quem não sabe (a esmagadora maioria das pessoas) tenha tendência a comprar mediante testes da proteste ou outros, ou ainda que compre por conselho de amigos/as que estejam satisfeitos com os seus.

    O realmente necessário nisto é saber exactamente para que se pretende o portátil ou computador (se é para jogos, para trabalhar com imagem, se para trabalhar apenas á base de office, se para trabalhar com auto-cad etc), para que então quem vende possa aconselhar algo realmente á medida do cliente (infelizmente nem todos os fazem de uma forma clara e transparente) e assim este não gastar dinheiro desnecessário.

    Cumps
  8.  # 10

    Colocado por: Barba NegraTambém nunca necessitei de Assistência Técnica, porque se precisasse se calhar dar-lhe-ia razão, não sei se é esse o problema deles.

    Precisamente

    Colocado por: Barba Negraão gosto do software que trouxe Windows XP Media Player Edition com uma pipa de extras da acer que consome recursos á máquina até dizer chega, os quais tive de desactivar

    Esse é outro problema comum a muitas marcas mais viradas ao grande público. A Sony teve a pouca vergonha de tentar vender por 50€, um programa para desinstalar as tretas que metia nos portáteis, e ainda por cima, na instalação não dava hipótese de não se instalar. 99% daqueles software é treta e o que mandam com algum jeito, é apenas por 3 meses, depois é a pagantes

    Colocado por: Barba NegraMas concordo que quem não sabe (a esmagadora maioria das pessoas) tenha tendência a comprar mediante testes da proteste ou outros, ou ainda que compre por conselho de amigos/as que estejam satisfeitos com os seus.

    Os testes da Proteste têm de ser lido com algum cuidado, porque a fiabilidade das máquinas não é avaliada e podemos estar a comprar uma máquina toda xpto eque ao fim de um ano, avaria. Metade das marcas de ar condicionado que eles lá têm, nem oferecidas. Tenho algumas (4 marcas diferentes) no escritório e sei bem a m***a que lá está. A única que funciona sempre é uma Mitsubishi, outras chegam a mandar ar quente no intervalo do frio.

    Colocado por: Barba NegraO realmente necessário nisto é saber exactamente para que se pretende o portátil ou computador (se é para jogos, para trabalhar com imagem, se para trabalhar apenas á base de office, se para trabalhar com auto-cad etc), para que então quem vende possa aconselhar algo realmente á medida do cliente (infelizmente nem todos os fazem de uma forma clara e transparente) e assim este não gastar dinheiro desnecessário.

    A minha opinião é que não vale a pena estar a gastar dinheiro em portáteis de última geração, porque os de segunda geração têm um desempenho 3 ou 4% inferior e custam 25% menos. Quando comprei o meu, eram 200€ de diferença entre o processador T8400 e o T9100 e a menos que fizesse edição de video, não tinha diferença de performance. Não se justifica. Justifica-se a diferença entre um Asus 1000H e um 1000HE? Só para os apanhadinhos dos gadgets ou para os lunáticos capazes de vender a namorada por mais umas FPS

    è como eu comprar um pavimento em madeira com 3.6mm de madeira nobre ou um de 3.2mm. é melhor? é. Justifica-se? pois sim
  9.  # 11

    O meu conselho nestes casos de quando se pretende comprar pc, e entre comprar já feito com aquilo que lá vem dentro e instalado e escolher o que quer, eu prefiro o escolher o que quero, e claro que no meu caso monto eu, instalo etc, mas para quem não sabe, há lojas que vendem tudo e levam pouco dinheiro para instalar, uma ao pé de mim se lá comprarem as peças por mais 10 € na altura (há 3 anos) eles montavam a máquina mas não instalavam, se quisessem instalada ele tb faziam mas era mais x.
    No entanto nada que não se negoceie, e feitas as contas acabam por ficar com uma máquina superior aquela que iriam comprar já feita, e com todas as caixas das placas, software, extras das caixas etc.
    Nada como fazer as contas ou simular no site deles (naqueles que dá) e comparar preços.
    O mercado informático no que toca a hardware está agora na altura ideal para se comprar, o que não acontece quando se chega perto do Natal em que os preços disparam.4

    No fundo lojas como o Media Markt e outras similares, vendem aquilo que já tem 2 e 3 anos e por isso a preços mais baixos (compram lotes por atacado para vender o preço da uva mijona), mas aqueles que realmente já compensou comprar e lembro-me foi uns pc´s que o Lidl vendeu á uns 3 anos AMD tudo quase hardware pouco abaixo do topo de gama para a altura a um preço fantástico.
    O meu pc de casa é um AMD processador de um só núcleo +3500 e consegue correr jogos como Crysis ou Call of duty Modern warfare fluidamente, a placa gráfica é apenas uma gforce 6600 GT e neste campo de placas prefiro gastar mais para ter qualidade e não ter ao fim de 2 anos de substituí-la. Posso dizer que na altura que fiz o computador, que não era o topo de gama, mas o desempenho era quase igual aos topos de gama e a Intel andava pelas ruas da amargura, agora inverteu-se um pouco a situação mas acho que irei novamente para AMD quando chegar a hora de fazer o funeral ao actual, vamos ver como estará na altura a AMD, é apenas uma questão de analisar o hardware existente, preços, desempenho, características e decidir por hardware de preço acessível com desempenho e caracteristicas próximas dos topos de gama.

    Deixo o site onde costumo comprar todo o hardware (para quem reside na área de Lisboa Sintra ou Cascais é uma opção a ter em conta) e não pensem que ganho alguma coisa em fazer publicidade a eles porque não ganho, apenas gosto da maneira como sou atendido, e como se costuma dizer por cá no fórum eles sabem como fazer de cada cliente um amigo, e podem verificar os preços todos antes de decidir, o que acontece é ás vezes não terem o que quero e demorar uns dias para vir, mas prefiro esperar, ou se eles me aconselharem outro de qualidade igual ou superior pelo mesmo preço, siga para bingo.

    Cumps
 
0.0165 seg. NEW