Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Gostaria de solicitar opiniao/ajuda na busca por uma soluçao para uma expansao que desejo realizar á minha sala de estar, em anexo incluo cópia da planta relativa á sala em questao (Identificada pela seta azul), do outro lado da parede encontra-se um anexo/arrecadaçao que desejo utilizar para a expansao da sala contudo verifiquei que a parede seria uma "parede mestra" que sustenta a parede da sala do andar superior(e ultimo), será viavel a substituicao dessa parede por algum outro sistema? É viavel a troca por uma coluna horizontal? Se sim, é possivel dar alguma ideia dos valores envolventes?

    Obrigado desde já
      planta1.jpg
  2.  # 2

    Como diz um amigo meu que anda metido nestas lides...

    "Oh amigo possivel tudo e' ... e' apenas uma questao de dinheiro" :D

    Eu n faco ideia bem dos precos em PT, mas diria que a viga ai... seria coisa para 3-5 mil euros
  3.  # 3

    Colocado por: sbcnv"Oh amigo possivel tudo e' ... e' apenas uma questao de dinheiro" :D


    uma questão de dinheiro e desde que seja feito de forma legal.

    Mexer numa parede mestra não é impossível, mas não deve ser feito por curiosos.
  4.  # 4

    Tem a certeza que é uma parede mestra?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Pelo o que me "venderam" seria uma parede mestra, contudo não tenho a certeza de nada, e sim procuro realizar tudo dentro da legalidade e com acompanhamento á obra para garantir que tudo fica a 100%
  6.  # 6

    Colocado por: tellos88Pelo o que me "venderam" seria uma parede mestra,

    Paredes com caixa de ar quase de certeza que não são paredes mestras, ainda que em cima dessa parede possa descarregar uma boa partes das cargas da estrutura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tellos88
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilva
    Paredes com caixa de ar quase de certeza que não são paredes mestras, ainda que em cima dessa parede possa descarregar uma boa partes das cargas da estrutura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tellos88


    A casa nota-se que deveria terminar ai contudo existe uma estrutura que serve de arrecadação, se não for de facto uma parede mestra e ainda assim suportar uma grande carta, convem á mesma existir qualquer tipo de reforço? A sala é alta (3m/3.5m) e poderá ser colocada qualquer tipo de apoio horizontal visto que irá existir teto falso.

    Obrigado por todos os comentários até agora
  8.  # 8

    Qual o ano de construção do edifício?
  9.  # 9

    1973
  10.  # 10

    Pois... deveria ser estrutura porticada.. mas nessa data nunca fiando. em princípio não haverá problemas de maior. Mas nada que uma inspecção por parte de um eng, civil não resolva. e pode-se sempre reforçar o vão se necessário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tellos88
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasPois... deveria ser estrutura porticada.. mas nessa data nunca fiando. em princípio não haverá problemas de maior. Mas nada que uma inspecção por parte de um eng, civil não resolva. e pode-se sempre reforçar o vão se necessário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tellos88


    O suporte deverá estar assente nos cantos, é isso?

    Obrigado mais uma vez a todos os inputs, vou pesquisar então por um Eng. Civil na zona de Elvas para realizar um levantamento.
  12.  # 12

    Se abrir um vão de até 2.00m , não deve haver grande stress...
    Peça opinião a um gabinete de projectos da zona... Utilize sempre uma equipa pluridisciplinar, Arquitecto + eng. civil...
  13.  # 13

    Bom uma coisa é certa, eu não gostaria de ser o vizinho de cima
  14.  # 14

    Colocado por: ParamonteBom uma coisa é certa, eu não gostaria de ser o vizinho de cima


    Porque diz isso?
  15.  # 15

    Não sou engenheiro civil mas conheço um que se nega a fazer isso, depois de fazer uns quantos projectos desses...
  16.  # 16

    Colocado por: ParamonteNão sou engenheiro civil mas conheço um que se nega a fazer isso, depois de fazer uns quantos projectos desses...


    Leu o post antes de responder ou apenas o titulo?
 
0.0178 seg. NEW