Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

15 a 20 mil chegam. Não indo ao topo , claro.
  2.  # 62

Colocado por: enf.magalhaes15 a 20 mil chegam. Não indo ao topo , claro.
    Eu nao percebo nada de vidros, mas o Pedro Barradas que esta mais dentro do assunto "atirou" para esse valor cerca de 44m2 em vaos bem mais pequenos que esses com 2.40m de altura!
    • espt
    • 25 outubro 2017

# 63

Só um a trabalhar com salário mínimo... 5 ou 6 anos a construir... Sonho...
    Concordam com este comentário: DR1982
    • MNeo
    • 25 outubro 2017

# 64

Colocado por: DR1982Eu nao percebo nada de vidros, mas o Pedro Barradas que esta mais dentro do assunto "atirou" para esse valor cerca de 44m2 em vaos bem mais pequenos que esses com 2.40m de altura!

Estamos a falar de vidros com o mínimo de 2,40m de altura...Fachadas inteiras em vidro, que tem que se garantir o travamento do vãos... Não é um perfil comum que assegura a estabilidade destes vidros

Em termos de vidros, com vãos com estas dimensões deverá se equacionar vidros de maior espessura temperados ou laminados (mais um acréscimo de custos)...

Para garantir condições térmicas adequadas, e com as condições que já disse antes julgo que facilmente se pode ter uma solução de 800€ a 900€ por m2 de vão (caixilho e vidro)...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
    • MNeo
    • 25 outubro 2017

# 65

Uma casa com caraterísticas semelhantes ás das imagens não são pra bolsa de qualquer um...
    Concordam com este comentário: DR1982
  3.  # 66

Vãos com 2,45 metros de altura tenho eu aos pacotes e tenho 2 com 3 metros de altura ... é possível para para menos 20 000 , marcas medias e sem perfis/ linhas ocultas xpto ... mas lá está, basta haver dinheiro que também arranja orçamentos de 80 mil euros , basta ir aos gajos que forneceram os vidros a casa do cr7
  4.  # 67

Colocado por: enf.magalhaesVãos com 2,45 metros de altura tenho eu aos pacotes e tenho 2 com 3 metros de altura ... é possível para para menos 20 000 , marcas medias e sem perfis/ linhas ocultas xpto ... mas lá está, basta haver dinheiro que também arranja orçamentos de 80 mil euros , basta ir aos gajos que forneceram os vidros a casa do cr7
    Pois o que falei era serie Minimalista, se calhar é por isso
  5.  # 68

Então com 600 euros de rendimentos e vai para linhas de caixelharia caros ?
    Bom ... cada um sabe de si.
  6.  # 69

Colocado por: enf.magalhaesEntão com 600 euros de rendimentos e vai para linhas de caixelharia caros ?
    Bom ... cada um sabe de si.

Com 600€de rendimentos nem sei como se vive quanto mais mais casas deste calibre.
    Alias nem sei se os bancos emprestam dinheiro com rendimentos tao baixos, sera que emprestam?
    • espt
    • 25 outubro 2017

# 70

Claro que não... Aliás, emprestam, se tiver o mesmo capital que lhe emprestarem cativo.
    • MNeo
    • 25 outubro 2017

# 71

Colocado por: enf.magalhaesVãos com 2,45 metros de altura tenho eu aos pacotes e tenho 2 com 3 metros de altura ... é possível para para menos 20 000 , marcas medias e sem perfis/ linhas ocultas xpto ... mas lá está, basta haver dinheiro que também arranja orçamentos de 80 mil euros , basta ir aos gajos que forneceram os vidros a casa do cr7

E qual é a largura desses vãos?
  7.  # 72

A maior parte tem 3.05 metŕos de largura ( quase todos) . O maior tem 4.75 m ( e único maior que 3.05)
    Quanto ao tamanho da casa deixo uma foto que gosto muito...
      20171021_1452012.jpg
  8.  # 73

Colocado por: esptSó um a trabalhar com salário mínimo... 5 ou 6 anos a construir... Sonho...
    Concordam com este comentário:DR1982

Só um a trabalhar porque de momento eu estou a concluir o mestrado. Não quer dizer que vá ficar sem trabalhar para sempre...!!

5 ou 6 anos, foi o que eu disse, que sabia que não era para se fazer nesse tempo, mas em muito mais, uns 10 ou 15 ou quem sabe 20 .
  9.  # 74

Como já falaram ai, os orçamentos para a caixilharia que tenho até ou momento andam +/- nos 13 000€.
    • espt
    • 26 outubro 2017

# 75

Colocado por: sandrita
    Só um a trabalhar porque de momento eu estou a concluir o mestado. Não quer dizer que vá ficar sem trabalhar para sempre...!! 5 ou 6 anos, foi o que eu disse, que sabia que não era para se fazer nesse tempo, mas em muito mais, uns 10 ou 15 ou quem sabe 20 .

Você sabe que ninguém lhe dá licença para construir durante 20 anos não sabe?
  10.  # 76

Colocado por: sandritaComo já falaram ai, os orçamentos para a caixilharia que tenho até ou momento andam +/- nos 13 000€.

Só eu é que tive orçamento de 26 mil euros?? lol Opá, devo estar a pedir este mundo e o outro!!!
  11.  # 77

Colocado por: espt
    Você sabe que ninguém lhe dá licença para construir durante 20 anos não sabe?

Não, não sabia, não foi isso que a técnica de obra quando reunimos nos falou.
    Mas também quando falo de 20 anos, é os acabamentos, decorações, moveis, cozinha, ... (pensamos usar os que temos de momento, enquanto der). Não as condições mínimas obrigatórias, paredes, tecto, chão, vidros. ..
    •  
      mhpinto
    • 26 outubro 2017 editado

# 78

A sandrita não está a contar a história toda. Há por aí uns dinheiros que de certeza não são resultado de poupanças feitas a partir desse magro salário.

Mas já agora, eu pessoalmente acho um erro terrível essa história do "ir fazendo" uma casa.

Por um lado, correm-se escusadamente vários riscos: o de estar a fazer uma casa que poderá não estar devidamente dimensionada, seja por defeito seja por excesso, às necessidades da família quando finalmente chegar a hora de se mudarem para a casa; o de entretanto a vida levar uma volta que leve a que afinal já não dê para ficar a morar naquela zona; o de haver um azar na vida para o qual seja preciso dinheiro e depois não se consegue mobilizar sem grandes prejuízos o capital que está empatado na obra; etc. É verdade que são riscos que toda a gente corre, mas quem faz as obras de uma assentada pelo menos durante uns anos tem a casa do tamanho certo no sítio certo e já pode amortizar o tempo que lá morou se tiver que a vender de repente com prejuízo.

Por outro lado, e na minha ótica isso é o mais grave, empatam-se ali todas as poupanças, sem qualquer retorno, quando essas poupanças poderiam muito bem ser entretanto usadas em investimentos de forma a multiplicá-las o máximo possível. Ou seja, mais depressa conseguiria ter o dinheiro que precisa para acabar a obra. Ou seja, provavelmente mais depressa tinha a casa acabada. E sem correr os riscos de que falo atrás.
    Concordam com este comentário: skypt
  12.  # 79

Colocado por: FlavitaSó eu é que tive orçamento de 26 mil euros?? lol Opá, devo estar a pedir este mundo e o outro!!!

Não sei se ainda lhe interessa outro orçamento.
    Mas peça orçamento por exemplo a: [email protected] , foi me indicado até aqui no forum
    Estou a falar de orçamento de caixilharia em alumínio, para PVC ainda não tive nenhum.
  13.  # 80

Colocado por: esptClaro que não... Aliás, emprestam, se tiver o mesmo capital que lhe emprestarem cativo.

Quem é que faria isso e porquê? Depois de ter o dinheiro, porquê pedir emprestado? Tem de ficar cativo até ao final do crédito, certo?

0.0271 seg. NEW