Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Está bonito.

ja agora se estiver a chover ou fazer frio de morrer não será um pouco chato abrir a janela para fechar a portada?
    Concordam com este comentário: DR1982
    • DR1982
    • 24 outubro 2017 editado

# 2

Colocado por: callinasEstá bonito.

ja agora se estiver a chover ou fazer frio de morrer não será um pouco chato abrir a janela para fechar a portada?
    Concordam com este comentário:DR1982
    Prático não será com toda a certeza, por isso é que eu disse atrás que só motorizadas...
    Se bem que ha alguns anos atras a moda era as portadas em alumino.
    Pelo menos sempre podem estar fechadas nos dias de temporal :)
    • espt
    • 24 outubro 2017

# 3

Há lá coisa mas bonita que ver a chuva a bater nos vidros de inverno? :)
    • emad
    • 24 outubro 2017

# 4

Colocado por: DR1982Prático não será com toda a certeza, por isso é que eu disse atrás que só motorizadas...
    Se bem que ha alguns anos atras a moda era as portadas em alumino.
    Pelo menos sempre podem estar fechadas nos dias de temporal :)

Isto é uma forma redutora de ver as coisas.
    Tudo em construção agora tem de ser automatizado.
    Eu acho que as casas de hoje têm demasiada automatização.
    Poucos são os arquitectos que defendem ou utilizam este tipo de solução.
  2.  # 5

Colocado por: emad
    Isto é uma forma redutora de ver as coisas.
    Tudo em construção agora tem de ser automatizado.
    Eu acho que as casas de hoje têm demasiada automatização.
    Poucos são os arquitectos que defendem ou utilizam este tipo de solução.
    No caso dos estores pode não ser automatizado, desde que seja possivel subir e descer a partir do interior. O que nao acontece com as portadas!
  3.  # 6

Meter um motor ... não é isso que desequilibra as contas . E fica melhor , fica sem a fita no interior
    • emad
    • 24 outubro 2017

# 7

Simplificar.....
  4.  # 8

Colocado por: enf.magalhaesMeter um motor ... não é isso que desequilibra as contas . E fica melhor , fica sem a fita no interior
    Sim, mas o que eu quiz dizer foi que a optar por um sistema manual que seja estores e nunca algo que precise abrir a janela para abrir/fechar.
  5.  # 9

Boas tardes

Tive a oportunidade de ler os comentários e gostaria de dar a minha opinião como técnico entendido na matéria.

O "chamado" estore térmico em alumínio com poliuretano no seu interior, na perfeita conclusão, não é térmico, pois tal como disse atrás o "zedasilva" e bem, a chapa de alumínio que compõem o estore e todo uma só, a chapa exterior está ligada à interior, logo não tem rotura térmica.
    Um teste básico que poderá fazer, para visualizar que isto acontece é:
    - num dia de calor, coloque um estore de "alumínio térmico" onde o sol esteja a "bater", na posição fechado. Aguarde uns minutos e coloque a mão na parte interior do mesmo, verá que a chapa interior está quente, e se for um dia de muito sol, não conseguirá manter a mão em cima do perfil durante muito tempo, logo está provado que não tem rotura térmica.

O estore de PVC, é uma boa solução por garante-lhe uma boa rutura térmica. Ao equacionar colocá-los tenha em muito em atenção, os seguintes fatores:
    - Nunca colocar cores escuras no estore de PVC, sempre branco ou cinza claro, outras opções de cor, esqueça.
    - Ver bem a qualidade do estore em PVC. No mercado português os usuais, têm fraca qualidade, e é esta uma das razões pela fraca adesão das pessoas a este tipo de estore. Onde este tipo de estore está muito bem posicionado no mercado é em Itália, a taxa de produção entre estores de alumínio "térmico" vs estores em PVC é de +/- 50%-50%.
    A razão disso é o estore ter muito boa qualidade e existirem acessórios para o seu perfeito funcionamento e comportamento (caso do bloqueamento lateral e da possibilidade de inserção no seu interior de perfis metálicos, para lhe garantir maior estabilidade no comprimento das réguas).

Existe no mercado uma régua que é um misto das duas, régua de estore em alumínio c/ poliuretano no interior e onde na parede interior é clipado um perfil de PVC para lhe fazer a rotura térmica, onde pode no aspeto final do mesmo, uma cor exterior diferente da interior.

No nosso leque de soluções dispomos de vários tipos de estore:
    - Estore em alumínio "térmico" com poliuretano no interior, com média ou alta densidade.
    - Estore em alumínio "térmico" com poliuretano no interior, com média ou alta densidade com função extra de rede mosquiteira.
    - Estore em alumínio "térmico" com poliuretano no interior, com média ou alta densidade com função maior abertura dos furos, que permitem uma maior ventilação e luminosidade.
    - Estore em alumínio "térmico" com poliuretano no interior, com clip de PVC interior para uma maior rotura térmica
    - Estores em Alumínio extrudido
    - Estores em Alumínio extrudido c/ função autoblocante
    - Estores enrolável e horientável.
    - Estores em PVC de alta resistência

Alguma dúvida ou esclarecimento, solicite.
  6.  # 10

Colocado por: Margem Espontanea
    - Nunca colocar cores escuras no estore de PVC, sempre branco ou cinza claro, outras opções de cor, esqueça.

Porque não colocar cores escuras?
  7.  # 11

As cores escuras aquecem mais e acabam por ser piores do ponto de vista térmico.
    • emad
    • 24 outubro 2017 editado

# 12

Não sei como não gostam deste tipo de portadas em detrimento dos estores e brisas solares.
    Eu compreendo que não fica bem em qualquer arquitectura.
    Mas muitas casas com vãos a poente e sul, isto é uma forma de cortar o calor e luz directa quando não há protecção.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, mhpinto
      ccff1f9c2bfb2ce892ec15465b7143d8--shutters-screens.jpg
      coulissant_1-400x400.jpg
      rus-7.jpg
  8.  # 13

Eu gosto e conheço casas de arquitetura moderna que têm e ficam bem.
  9.  # 14

Colocado por: Margem EspontaneaBoas tardes

Tive a oportunidade de ler os comentários e gostaria de dar a minha opinião como técnico entendido na matéria.

O "chamado" estore térmico em alumínio com poliuretano no seu interior, na perfeita conclusão, não é térmico, pois tal como disse atrás o "zedasilva" e bem, a chapa de alumínio que compõem o estore e todo uma só, a chapa exterior está ligada à interior, logo não tem rotura térmica.
    Um teste básico que poderá fazer, para visualizar que isto acontece é:
    - num dia de calor, coloque um estore de "alumínio térmico" onde o sol esteja a "bater", na posição fechado. Aguarde uns minutos e coloque a mão na parte interior do mesmo, verá que a chapa interior está quente, e se for um dia de muito sol, não conseguirá manter a mão em cima do perfil durante muito tempo, logo está provado que não tem rotura térmica.

O estore de PVC, é uma boa solução por garante-lhe uma boa rutura térmica. Ao equacionar colocá-los tenha em muito em atenção, os seguintes fatores:
    - Ver bem a qualidade do estore em PVC. No mercado português os usuais, têm fraca qualidade, e é esta uma das razões pela fraca adesão das pessoas a este tipo de estore. Onde este tipo de estore está muito bem posicionado no mercado é em Itália, a taxa de produção entre estores de alumínio "térmico" vs estores em PVC é de +/- 50%-50%.
    A razão disso é o estore ter muito boa qualidade e existirem acessórios para o seu perfeito funcionamento e comportamento (caso do bloqueamento lateral e da possibilidade de inserção no seu interior de perfis metálicos, para lhe garantir maior estabilidade no comprimento das réguas).

Existe no mercado uma régua que é um misto das duas, régua de estore em alumínio c/ poliuretano no interior e onde na parede interior é clipado um perfil de PVC para lhe fazer a rotura térmica, onde pode no aspeto final do mesmo, uma cor exterior diferente da interior.

No nosso leque de soluções dispomos de vários tipos de estore:
    - Estore em alumínio "térmico" com poliuretano no interior, com média ou alta densidade.
    - Estore em alumínio "térmico" com poliuretano no interior, com média ou alta densidade com função extra de rede mosquiteira.
    - Estore em alumínio "térmico" com poliuretano no interior, com média ou alta densidade com função maior abertura dos furos, que permitem uma maior ventilação e luminosidade.
    - Estore em alumínio "térmico" com poliuretano no interior, com clip de PVC interior para uma maior rotura térmica
    - Estores em Alumínio extrudido
    - Estores em Alumínio extrudido c/ função autoblocante
    - Estores enrolável e horientável.
    - Estores em PVC de alta resistência

Alguma dúvida ou esclarecimento, solicite.

Pode colocar aqui os catálogos e fichas técnicas...
  10.  # 15

Bom tópico. Não ponha estores de alumínio. Os meus já tem 12 anos e já tão cheio de borbulhas. Ponha estores de pvc
  11.  # 16

Bom tópico. Não ponha estores de alumínio. Os meus já tem 12 anos e já tão cheio de borbulhas. Ponha estores de pvc
  12.  # 17

E em mts casas q Pinto , os estores de pkastico tão bons. Passo mawuina e limpinhos . Os de alumínio tão cheios de " ferrugem, "
  13.  # 18

Colocado por: emadNão sei como não gostam deste tipo de portadas em detrimento dos estores e brisas solares.
    Eu compreendo que não fica bem em qualquer arquitectura.
    Mas muitas casas com vãos a poente e sul, isto é uma forma de cortar o calor e luz directa quando não há protecção.
      ccff1f9c2bfb2ce892ec15465b7143d8--shutters-screens.jpg
      coulissant_1-400x400.jpg
      rus-7.jpg

É fácil, não podemos gostar todos do mesmo!
    Eu sinceramente tambem não aprecio muito esteticamente e nao acho nada práticas, contudo acho que possa ser uma opção para as casas ja construídas sem estores.
  14.  # 19

Eu vejo mais ao contrário Os de PVC lixados e os de alumínio impecáveis .
    Concordam com este comentário: zinna
  15.  # 20

Kkkkk, o

0.0228 seg. NEW