Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de obter uma opinião sobre a recuperação de parte de uma casa de quinta. É uma casa com cerca de 150 anos (ou mais n se sabe ao certo), e que faz parte de uma enorme casa de quinta. Acontece que esta era a parte utilizado para celeiro(andar de cima) e cortes (andar de baixo). Tudo tem um tamanho de 24m*5m em forma de L, sendo que parte mais pequena do L tem 5*5m. A casa esta completamente degradada, sendo que a unica coisa que ainda se pode aproveitar são as pedras que compooem a estrutura da mesma. Gostaria de saber se existe na area de Santo Tirso(area do grande Porto) algum arquitecto credenciado neste tipo de projectos.
      HPIM1114b.jpg
  2.  # 2

    Que gira que pode ficar! ;-)
  3.  # 3

    Um projecto muito interessante....
  4.  # 4

    Aquilo é neve? Lindo
    O que pretende fazer ao certo? reabilitação ou alteração do existente?

    E pela fotografias não parece assim tão degradada como fala. Aquela cobertura, têm a linha de cumeeira horizontal, o que à partida indica que a estrutura ainda não começou a ceder. Não confunda sujidade ou mau aspecto com degradação. Que pena são ter longe, adoro esses projectos de casas de pedra ou de madeira.

    E temos aqui no Fórum alguns arquitectos com experiência nesse tipo de construções, julgo que o mais próximo de si, será o Marco1
    • AnaT
    • 28 junho 2009

     # 5

    Maravilhosa...
  5.  # 6

    Sim..é neve...ja n nevava aki há qualquer coisa como 20 anos....Sim...se calhar degradado n é o termo certo...isto eram antigas, ou melhor,sao actuais cortes na parte do lado direito. por dentro esta tudo inutilizado.o que queremos fazer é uma remodelação mantendo a estrutura original e não alteração. E queremos sim, para ja um arquicteto com experiencia neste tipo de construção. Gostariamos que nos fizessem chegar sugestões ou possiveis arquictetos aki do forum interessados em realizar o projecto. Nós posteriormente contactamo-los e podemos fornecer as informações em mais pormenor que desejarem.

    Cumps
  6.  # 7

    Obrigado Paulo mas eu estou mais ao centro, anadia.
    de qualquer forma pelo que tenho registado penso que em matéria de recuperações o Fernando Gabriel tem um conhecimento mais profundo sobre a arquitectura popular e é do Norte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
  7.  # 8

    Linda, com imenso potencial. Casas fantásticas que há neste nosso Portugal!
  8.  # 9

    Obrigado joão pela referencia, belinha284 tenho alguma experiência na àrea de património, e granito muito :) à primeira vista da para fazer algo muito engraçado, na minha terra natal há ainda casas dessas com um espaço tipo eira no centro, vou deixar os meus contactos em mensagem privada se precisar.
 
0.0125 seg. NEW