Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: nunos7Sendo assim, então acho q nem vale a pena estar a gastar dinheiro na placa de OSB (a que colocou a azul na imagem), Basta colocar os móveis até encostar ao tecto e fica com o problema resolvido... se pretender isolar, penso q colando as placas de lã de rocha na parte traseira dos móveis seja suficiente.

E que fazer então com a bicharada que poderá entrar se não fizesse a parede?
  2.  # 22

Faça a parede, , senão depois entra sempre pó... ( mas não se esqueça da ventilação).
    Concordam com este comentário: SergioRamalho
  3.  # 23

Colocado por: Pedro BarradasFaça a parede, , senão depois entra sempre pó... ( mas não se esqueça da ventilação).
    Concordam com este comentário:SergioRamalho

Boas Pedro , e que me aconselharia para essa mesma ventilação?
    Algo que evite o pó e a bicharada.
    Obrigado
  4.  # 24

Entre fazer a parede e terminar de forrar o tecto até ao fim, preferia forrar o tecto. Pois para fazer a parede irá gastar mais dinheiro e tempo. Terá q fazer uma "frame" em ripas com espaçamento a condizer com o tamanho das placas de lã de rocha (para evitar andar a cortar a lã), penso q será de 60 em 60, e depois forrar a "frame" com o OSB...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SergioRamalho
    •  
      nunos7
    • 26 outubro 2017 editado

# 25

Existem umas redes de ventilação q pode usar (acredito q o Pedro tenha dados mais concretos ;))
    redes de ventilação
  5.  # 26

Colocado por: nunos7Entre fazer a parede e terminar de forrar o tecto até ao fim, preferia forrar o tecto. Pois para fazer a parede irá gastar mais dinheiro e tempo. Terá q fazer uma "frame" em ripas com espaçamento a condizer com o tamanho das placas de lã de rocha (para evitar andar a cortar a lã), penso q será de 60 em 60, e depois forrar a "frame" com o OSB...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SergioRamalho

De momento não iria colocar lã , pois tal como disse será algo provisório pois o telhado será para arranjar daqui a uns anos , querem tirar a madeira e substituir por vigas e aí sim o trabalho já será mais aprimorado .
    Agora é apenas para ficar com algo decente , e que me permita "esvaziar" um bocado o apartamento mas de maneira a que não se encha tudo de pó e bicharada.
  6.  # 27

Então faço minhas as palavras do Pedro Barradas:

Colocado por: Pedro BarradasOlhe eu comprava uns paineis em OSB3, com uns 12mm, e forrava isso tudo
  7.  # 28

Exacto meta uma grelha de ventilação dotada de reda anti-insectos.
  8.  # 29

Em relação à ventilação do sótão. No caso de optar por isolamento termico junto ao telhado, qual a melhor forma de ventilar esse espaço? Atraves de telhas próprias para o efeito, ou grelhas na fachada?
    De realçar que se trata de um telhado de 2 aguas

0.0179 seg. NEW