Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A ilha na cozinha da futura casa vai albergar o lava-loiças, caixote do lixo, etc. Ao lado do lava-loiças vai haver uma área generosa de balcão que, muito provavelmente, será a zona de preparação de alimentos.
    Convinha, portanto, assegurar ali um ponto de luz (tomada).
    Já vi algumas soluções (de torre que sobe, ou a Twist da Gosimat), mas fico com algumas dúvidas se aquilo será feito para funcionar em ambientes com potencial para levar com água.

O que conhecem para este caso e que seja mesmo apto para instalar em cozinhas?

A segunda questão já diz respeito à sala: já tenho tubagem de 40mm a ligar a zona das tomadas de TV ao centro da sala (numa caixa de chão) e que permitirá passar cabos de áudio para ligar a colunas de sistema 5.1. A solução de última instância é colocar um painel cego com um orifício para passar os cabos, mas se conseguisse arranjar algo deste género, era o ideal:

Conhecem alguma coisa que encaixe nos espelhos da série Logus 90 da Efapel?
  2.  # 2

A 1ª imagem para cozinha/ liquidos não deve dar, e nunca v à venda.
    A 2ª imagem é comum aplicar em bancadas de cozinha.. já tenho instalado em projectos nossos.

A 3º imagem, é um espelho para passagem directa de cabos.... a serie MOSAIC, da Legrand, tem um espelho para essa situação.. mas é para passagem de 1 cabo. A efapel terá equivalente.
  3.  # 3

Eu já vi a tomada da primeira imagem montada num balcão de cozinha (o topo é rotativo e as tomadas estão tapadas quando não estão a uso) e na página da Gosimat referem essa aplicação. Eu é que não estou muito convencido que aquilo seja resistente sequer a salpicos.
    Mas o mesmo se aplica à tomada elevatória, não me parece que seja resistente à água.
    Por isso estava à procura de algo que fosse mais vocacionado para ambientes húmidos.
  4.  # 4

Colocado por: NortenhoMas o mesmo se aplica à tomada elevatória, não me parece que seja resistente à água.

Mas irá ter inundações frequentes na cozinha!? O bloco elevatório de tomadas,é uma optima opção.
  5.  # 5

Não estou a contar com inundações :), mas sendo a ilha a zona onde vai estar o lava-loiças e onde vai acontecer parte da preparação de alimentos, é natural que haja alguma água que escorra pela bancada.
    Mesmo que a quantidade de água seja mínima, eletricidade+água nunca foi grande combinação, daí estar à procura de algo que tenha uma classificação IP razoável.

De qualquer modo, a não haver algo tão específico, para além do bloco elevatório que indiquei, recomendam mais algum (mais alguma marca)?
  6.  # 6

Na ilha tenho a da 2 imagem.
    No nicho vou ter a da primeira imagem.

0.0114 seg. NEW