Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Agradecia que me ajudassem, se possivel, no seguinte:
    Devido a vários factores e com a principal finalidade na desumidificação/ventilação e aquecimento, gostaria de comprar um ar condicionado monosplit inverter de 12.000BTU's para aplicar no meu quarto. Sendo que necessito de definir o equipamento que vou comprar. Já pesquisei bastante e cada vez fico mais confuso, necessito de um aparelho que valha o dinheiro. Sei que existem aparelhos e marcas mais recomendáveis, mas gostava de saber um aparelho especifico para comprar, que amanhã não me arrependa, prezando a eficiencia.
    Se me poderem ajudar, agradeço.
  2.  # 2

    Colocado por: ferreirnecessito de um aparelho que valha o dinheiro.


    olhe para o consumo energético . Se poder comprar um A, não compre um B. Se poder comprar um A+, não compre um A.

    pergunte pelo consumo energético do aparelho a arrefecer e a aquecer. os consumos são diferentes e as lojas só costumam afixar o consumo a fazer frio, que é inferior ao consumo de fazer calor, e como tal mais atractivo.

    evite marcar desconhecidas, se alguma placa queimar, vai ter mais dificuldade em encontrar peças para a substituição. Um AC dura muitos anos, mas por azar, como por exemplo uma trovoada, pode queimar alguma coisa.

    evite as grandes superfícies, fica melhor servido em loja da especialidade.
  3.  # 3

    Pois ai começa o meu verdadeiro problema, pois quero de A++ para cima.
    Aqui à dias vi um no mediamarket da jocel a 300 e tal euros, como existem da daikin ou lg perto de mil ou mais.
    Eu tenho de comprar um aparelho, mas fico confuso.
    Necessitava de saber um especifico que realmente valha o valor.
  4.  # 4

    Colocado por: ferreirNecessitava de saber um especifico que realmente valha o valor.

    Do meu ponto de vista cada um vale o valor que lhe pedem, se fossem iguais não pediam 300 por um Jocel e 1000 por um Daikin ou um Mitsubishi :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, pauloagsantos
  5.  # 5

    eu posso dar o meu exemplo. o meu critério quando comprei os meus 3 AC (2 de 12.000 BTU e um de 9.000 BTU) da Panasonic foi o consumo. custaram-me cerca de 1000 euros cada um. Tenho-os à 8 anos com zero problemas.

    No verão, quando os AC trabalham no frio, a conta da electricidade sobe cerca de 50€. No inverno, quando os AC trabalham no quente, a conta da electricidade sobe cerca de 150€ e posso dizer que a minha casa (alugada) tem um isolamento bastante mauzinho.

    Um dos problema de quem compra AC mais baratos, é que o consumo é superior, e geralmente os AC trabalham ate vir a primeira conta da luz, depois as pessoas assustam-se e acabam por não usufruir do equipamento.
  6.  # 6

    Qual o modelo?
  7.  # 7

    Viva,
    Para o quarto um fator importante a ter em conta, pelo menos para mim, é o ruído. Não sei qual a dimensão do quarto nem outros condicionalismos, mas 12 mil btus pode ser muito, eu tenho num quarto 9 000 btus e num outro, 7000, para 18 m2 e chegam.
  8.  # 8

    outra coisa que me lembrei.... num ac de 1000 euros, se a instalação for simples, muito provavelmente a empresa oferece a montagem. num ac de 300 euros a montagem é quase sempre à parte
  9.  # 9

    O quarto tem quase 30 metros quadrados, por isso os 12000
  10.  # 10

    Boas.
    quanto você queria gastar?
    geralmente todas as unidades agora são silenciosas.. mas existe sempre alguma pequenas diferenças, mas um conselho nao deixe o AC ligado em quando dorme, Aqueça o quarto vai para a cama quando foi realmente dormir desligue ou programe.
    Eu sei o que estou a falar sou técnico.

    posso já dizer que um BAXI a fazer calor tem um consumo MAXIMO de 4Amp = 920watts

    O que precisar disponha.
  11.  # 11

    Tanto pode ser 300 como 1000,queria algo que valha a pena.
    Não me importo pagar mais agora que retorne no consumo.
    Por isso se realmente valer a pena queria A+++,
    Aparentemente os que aparecem na deco proteste, um dos dois primeiros.
    Mas como não entendo nada disto, pedi ajuda...
  12.  # 12

    Colocado por: obifrioposso já dizer que um BAXI a fazer calor tem um consumo MAXIMO de 4Amp = 920watts
    e isso é bom???
    que modelo é que faz isso??
    • nmex2
    • 25 outubro 2017 editado

     # 13

    Colocado por: obifrio, mas um conselho nao deixe o AC ligado em quando dorme, Aqueça o quarto vai para a cama quando foi realmente dormir desligue ou programe.
    Eu sei o que estou a falar sou técnico.
    >


    e a justificacao para esse conselho é... ?
  13.  # 14

    Colocado por: nmex2

    e a justificacao para esse conselho é... ?


    ao certo não sei, mas o pediatra dos meus filhotes avisou-me do mesmo. deixar o ac a aquecer o quarto e desliga-lo quando eles fosse dormir. mantendo o quarto quente com outra coisa qualquer
  14.  # 15

    Se dinheiro não é problema compre um de 1000 da daikin ou Mitsubishi e fica resolvido. Em termos de consumo bate em muito um jocel e o retorno a nível da conta da luz paga se muito mais depressa. Quanto a ter o ar condicionado a noite toda tem a ver com a saturação do ar pois o mesmo não faz a renovação do ar mas sim o que vai fazer é refrigerar ou aquecer o mesmo ar e poderá vir a queimar o pouco oxigénio que tem
  15.  # 16

    Atenção que a Mitsubishi tem duas especificações: Uma tem peças chinesas e a outra japonesas. Eu vou colocar máquinas da Mitsibishi da corrente Heavy Industries.
    Foi-me dito, pelo vendedor/instalador de AC que a Mitsubishi é melhor a nível de serviço de pós-venda e fornecimento de acessórios.

    Eu comprei um destes modelos, não sei bem qual, pois não tenho aqui a fatura:

    http://www.mhiae.com/products/air-conditioning-splits/single-splits-rac/wall-mounted
  16.  # 17

    O dinheiro é sempre problema, custa bastante a ganhar... Por isso é a preocupação de que seja gasto da melhor forma possível. Pois se realmente vale a diferença não me importo de pagar um pouco mais agora e "revê-lo " mais tarde mesmo no que falam entre a daikin e mitsubishi para 12000 btus no site da deco tem diferença de preço de quase 200 euros :
    DAIKIN FTXM35M / RXM35M (PREMIUM+, GÁS R32)
    [26/10, 19:26] ferreir: Ou o MITSUBISHI ELECTRIC MSZ-FH35VE / MUZ-FH35VE (MSZ-FH35VE)
    Vale a diferença? Existe algum outro com melhor custo / benefício?

    São estas as minhas dúvidas...
  17.  # 18

    O que quis dizer é que se o dinheiro não for problema na aquisição vai certamente poupar depois na conta da luz. Quanto a diferença de preços nessa gama já vai do gosto do cliente pois a diferença em funcionamento é qualidade do equipamento é mínima
  18.  # 19

    Porra quanto mais leio com mais dúvidas fico!...
    Como a principal finalidade do ar condicionado era as humidade-em-casa, vi que o a gama FTXZ/RXZ da DAIKIN faz ventilação e renovação de ar... Acredito que seja o aparelho ideal para o que necessito... Mas aqui já falamos de valores muito apertados... Vale a pena? Haverá outros ar condicionados que façam renovação de ar? Ou a renovação anunciada não justifica o investimento?
  19.  # 20

    Colocado por: ferreirComo a principal finalidade do ar condicionado era as humidade-em-casa
    você precisa de um desumidificador não de um aparelho de AC.
    Concordam com este comentário: marvi
 
0.0210 seg. NEW