Iniciar sessão ou registar-se
    • DR1982
    • 25 julho 2020 editado

# 241

Colocado por: jorgealveseu não punha porta
    Entao como faria?
    Posso ganhar uns 30cms ao alinhar a fachada exterior, ou seja passar de 160cms para 190, mesmom assim nao sei se da para nao ter porta...
    • tmmc
    • 25 julho 2020

# 242

Tenho um com 1.60m e apenas passa uns pingos nada por ai além.
  1.  # 243

Colocado por: tmmcTenho um com 1.60m e apenas passa uns pingos nada por ai além.

Com vidro de que comprimento?
  2.  # 244

vidro fixo de 1,20 então é capaz de ser curto? 😕
  3.  # 245

Na minha experiência, vidro lateral inferior a 1.40 é para andar sempre de esfregona na mão , a não ser que queiram tomar banho encostados à parede do chuveiro e com movimentos de braços muito limitados. 😜
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  4.  # 246

Colocado por: Ana_DadoNa minha experiência, vidro lateral inferior a 1.40 é para andar sempre de esfregona na mão , a não ser que queiram tomar banho encostados à parede do chuveiro e com movimentos de braços muito limitados. 😜
    E com 140 é tranquilo?
    Assim com um jeitinho ate consigo sem os fechar...
    Imagina que a largura do duche tambem conte para essas contas nao?
    • SMBS
    • 25 julho 2020

# 247

Colocado por: DR1982E com 140 é tranquilo?

Isso depende do comportamento e até da altura de cada um.

Eu, não sendo gigante, preciso 160cm de vidro para não sair água. Com 140cm sai alguma.

Há sempre um hipótese que é muito usada nos países escandinavos, que é ter uma espécie de escova limpa pára brisas com um cabo como as vassouras e enviar a água para o local certo depois do duche.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
  5.  # 248

Eu vou ter duas duches so com vidro, uma acho que com 1.20 e outra com 1,40.
    Vamos ver se nao sai agua para fora.
  6.  # 249

80cm de vidro é o suficiente para encaminhar a água para o ralo, o que sai fora é residual.
    Concordam com este comentário: MrVetable
  7.  # 250

Quanto se deve ter de passagem entre o vidro e a parede?
    Se aumentar a zona de duche para 190 quanto posso por de vidro?
  8.  # 251

Colocado por: jorgealves, o que sai fora é residual.

Vá dizer isso á minha esposa e leva logo com o cabo da esfregona 😀
    Concordam com este comentário: SMBS
  9.  # 252

Colocado por: DR1982E com 140 é tranquilo?
    Assim com um jeitinho ate consigo sem os fechar...
    Imagina que a largura do duche tambem conte para essas contas nao?

Eu tenho 1.50 sem grandes stresses, por isso acredito que menos 10 cm não façam grande diferença. De largura tenho 80.
  10.  # 253

Colocado por: DR1982Quanto se deve ter de passagem entre o vidro e a parede?
    Se aumentar a zona de duche para 190 quanto posso por de vidro?

Na minha opinião nunca menos de 70.
    • DR1982
    • 25 julho 2020 editado

# 254

Colocado por: jorgandEu vou ter duas duches so com vidro, uma acho que com 1.20 e outra com 1,40.
    Vamos ver se nao sai agua para fora.
    Eu tambem acho que nao consigo colocar mais de 120/130, é capaz de inundar aquilo tudo...
    Sobretudo eu :)
    • SMBS
    • 25 julho 2020

# 255

Inundar não. Mas pode sair alguma água.
  11.  # 256

Colocado por: DR1982Eu tambem acho que nao consigo colocar mais de 120/130, é capaz de inundar aquilo tudo...
    Sobretudo eu :)
    eu vou ter chuveiro de teto e telefone, eu acho que a mim nao me irá saltar agua para fora. Acho que também o tipo de torneiras e duche podem fazer a diferença,mas também antes prefiro ter de limpar um pouco ou meter algum tipo de tapete a saida da duche que meter porta.
    Quanto a passagem acho que nunca menos de 70cm.
  12.  # 257

Colocado por: jorgandeu vou ter chuveiro de teto e telefone, eu acho que a mim nao me irá saltar agua para fora. Acho que também o tipo de torneiras e duche podem fazer a diferença,mas também antes prefiro ter de limpar um pouco ou meter algum tipo de tapete a saida da duche que meter porta.
    Quanto a passagem acho que nunca menos de 70cm.
    Eu tambem nao me aptecia muito ter porta, mas nao me aptece ter de limpar o chao da wc todas as vezes que tomo duche!
  13.  # 258

para os mais "patos" um vidro fixo e outro de correr e pronto
  14.  # 259

Colocado por: marco1para os mais "patos" um vidro fixo e outro de correr e pronto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Na hipótese de ter apenas um vidro quanto acha que tera de ter no minimompara funcionar?
  15.  # 260

Mínimo 1.10m....e depende das condições..

0.0671 seg. NEW