Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros membros, agradeço desde ja a vossa ajuda.
    Estive até hoje com tudo tratado para comprar uma moradia na zona do carvalhido, no porto, em que o unico documento que faltava era a certidao comprovativa que a casa é anterior a 1951.
    De facto é, mas na certidão vem a dizer tambem que tem areas que nao estão legalizadas na camara municipal.
    A caderneta predial esta atualizada com a cave e a 1º andar mas na camara apenas é uma casa de res-do-chao.
    Os herdeiros desta casa sempre nos disseram que estava tudo bem e ja tinha tudo no banco mas agora fiquei sem saber o que fazer pois dirigi-me hoje a um notario e a Sra de la disse-me que esse papel nao seria necessario para a escritura porque na cederneta predial diz que é de 1940 mas que é uma opção minha comprar uma casa nesses termos.
    A casa é optima, o preço ainda melhor pois no centro do porto uma moradia de 154m2 com jardim por 115.000€ nao é nada mas estou á nora pois nao sei os custos e o tempo que legaria a legalizar as areas.
    Alguem me pode dar uma ajuda????!!!
    Por favor!
    Muito obrigada
  2.  # 2

    contacte um gabinete de arquitectura. ou melhor, vários, explique a situação e peça os devidos orçamentos. Pode sempre ser dispensado de diversos projectos de especialidades.... Se tiver actualmetne contrato de lectricidade e agua, mais facil se torna.
    Boa sorte.
  3.  # 3

    A casa tem planta das obras efectuadas assinada por arquitecto e tem luz e água!
    Para meter o processo na câmara seria preciso contactar um arquitecto mesmo assim?
    Alguém sabe os valores que a câmara cobra! Já sei que pelo menos um ano demorará
  4.  # 4

    Colocado por: kat.goncalvesPara meter o processo na câmara seria preciso contactar um arquitecto mesmo assim?

    Se a camara diz que tem areas ilegais.. claro... Peça uma análise da situação a um arquitecto habituado a lidar com a CM porto....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kat.goncalves
 
0.0099 seg. NEW