Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Depois de ler e reler tópicos muito relacionados com o meu problema continuo com duvidas e desorientado, e agradecia a quem me pudesse elucidar, orientar para que possa arranjar uma solução e deixar a minha frustração de vez.

    Depois de anos a pensar, planear e sonhar com a minha casa foi só preciso alguns meses para cair numa encruzilhada e desanimar por completo.

    Seria possível dizer-me o que posso fazer para que o empreiteiro retome a minha casa/obra e acaba de fazer o "Tosco" e não me deixa a espera como tenho estado.

    O Tosco já era para estar acabado a 5meses atrás tal como inscrito no orçamento mas já a alguns meses que ninguém mete os pés na obra e nada tem sido feito; por telefone a única coisa que consigo obter, é: "para ter calma que fazem".

    Já li por aqui que poderei fazer uma queixa no INCI que ao que me parece agora é o IMPIC; ou também uma queixa n ACT, ou mesmo arranjar um advogado.

    Mas o que não sei é o que isto me trás!

    Ou melhor não sei qual a maneira que poderei seguir e obter o resultado que quero, "casa feita", sem acabar por arranjar um conflito com o empreiteiro e entrar em anos de espera e de dores de cabeça.

    Ou seja estou aflito, ajudem-me.
  2.  # 2

    Tem que ter a ajuda de um advogado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luís Borges
  3.  # 3

    Fez contrato com o empreiteiro?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luís Borges
  4.  # 4

    Bom dia

    Grato pelas respostas.

    Sim fiz contrato por escrito com o empreiteiro onde fiz questão que ele me escrevesse nele quando terminava o tosco.
  5.  # 5

    Imagino que nem no contrato nem noutro documento, existam penalizações por não cumprimento de prazos certo?
    Ao nível de pagamento como está?
    O empreiteiro tem "dinheiro adiantado"?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luís Borges
  6.  # 6

    Olá zedasilva

    Não infelizmente não existe em lado nenhum algo do género escrito. Simplesmente está que acabava até Maio de 2017 o tosco.

    Falta todo o telhado, cornijas, dividir por dentro e anexos, nem sequer começados que também estavam no mesmo orçamento.

    Neste momento tem 1/4 do pagamento, mas acredito que nisso estou a ganhar pois já está mais feito do que esse valor.

    Ao que estou a ver não há nada a fazer, será?
  7.  # 7

    Rescinda contrato com ele e entregue a outro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luís Borges
  8.  # 8

    Vá a um advogado para lhe enviar carta registada ameaçando com rescisão. Como o empreiteiro está a perder vai andar da perna. Acredite.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luís Borges
  9.  # 9

    Colocado por: Luís BorgesAo que estou a ver não há nada a fazer, será?

    Peça ajuda ao seu fiscal.
    Envie uma carta registada ao empreiteiro dando um prazo para iniciar os trabalhos e outro para os terminar, alertando que se não cumprir um ou outro e rescendido o contrato.
    Concordam com este comentário: Luís Borges
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luís Borges
  10.  # 10

    Colocado por: rjmsilvaRescinda contrato com ele e entregue a outro.


    Esta é uma opção que sinceramente acho que também me iria dar dores de cabeça; quem quer construir uma casa já começado por outro? , se já tinha pedido orçamento a todos da Zona!


    A melhor ideia que vejo será mesmo arranjar um advogado ficando sujeito a duas coisas:

    1° corre bem e segue em frente.

    2° corre mal e arranjo mal estar/chatices/desentendimento com o empreiteiro e muito provavelmente atrasos atrás de atrasos na construção da casa!

    Meu amigo....

    Grato a todos pela ajuda.
  11.  # 11

    Colocado por: Luís BorgesEsta é uma opção que sinceramente acho que também me iria dar dores de cabeça;

    Não dá nenhuma dor de cabeça, dá é mais custos, mas é a melhor solução.
 
0.0122 seg. NEW