Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Tenho vindo a ler o forum já a algum tempo e tem-me ajudado imenso em certas duvidas que me têm surgido.

Estou prestes a construir uma casa na zona centro, a casa terá +/- 200m2, mais coisa menos coisa, é arquitectura moderna, o projecto está no arquitecto, falta seguir para a câmara, mas precisava que alguém que soubesse me ajudasse.

Precisava de arranjar um empreiteiro ou constructor civil nesta zona, entre coimbra e leiria, para pedir orçamentos, ja tenho pelo menos um em vista, mas claro tenho de pedir mais orçamentos para analisar e escolher o que melhor serviço/preço me oferece.

Também gostava de saber se alguém sabe de empresas de pavimentos, nesta zona também, não sei bem que tipo de material escolher, ja tomei conhecimento dos pavimentos em linóleo, dos pavimentos vinilicos, flutuantes, mas estou muito indecisa, também em relação a preços não sei qual é o mais económico.

Agradecía mesmo que me ajudassem.

Obrigado
  2.  # 2

se quiser dou-lhe o contacto do meu construtor constroi bem e tem um preço relativamente bom.
  3.  # 3

Uma ideia... nunca dê toda a obra a um unico contructor civil... reparta as fases da obra por vários sectores...terá um melhor preço final...por exemplo. obra em grosso a um empreiteiro, acabamento de fachadas a outro, interiores a outro e assim sucessivamente...
  4.  # 4

Boas

nunca dê toda a obra a um unico contructor civil... reparta as fases da obra por vários sectores...terá um melhor preço final...por exemplo. obra em grosso a um empreiteiro, acabamento de fachadas a outro, interiores a outro e assim sucessivamente...

Claro que neste caso terá de convencer um empreiteiro a ceder o seu alvará mesmo que os restantes trabalhos não lhe sejam adjudicados (e tanto o empreiteiro como o dono da obra ficam sujeitos coimas caso a situação seja detectada).
    E se, por azar, detectar uma deficiência na construção a quem vai pedir responsabilidades? Ao empreiteiro que tinha lá o alvará mas não fez o trabalho? Ou a quem fez o trabalho mas não tinha alvará?
    (Já não falo na possibilidade de um acidente de trabalho: lá iria o dinheiro da casa em coimas e indemnizações)
    Boa sorte

cumps
    José Cardoso
    Concordam com este comentário: smanuelm
  5.  # 5

A minha opinião na qualidade de fiscal de obra...
    Hoje raramente aceito esta função se a obra for feita neste moldes (vários construtores onde toda a gente é artista mas ninguém é mestre)
    Nem imaginam a dificuldade que é fiscalizar uma obra onde ninguem é responsavel por coisa nenhuma.
    Mesmo quando tudo corre bem (sem acidentes ou multas) não tem comparação a qualidade final de uma obra executada onde uma única empresa é a responsavel ou outra onde cada qual faz o que lhe dá na real gana.
    Ok no final "poupa-mos" uns milhares de euros, mas esqueçemo-nos que vamos gastar umas quantas vezes mais esse valor em reparações e remendos da "cag..." que foi feita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso
  6.  # 6

a melhor coisa e chave na mao ..
  7.  # 7

Já agora algúem tem contactos de construtores do distrito de Viana do Castelo mais concretamente Monção ou Valença, agradecia, se alguém tiver algum conhecido ou que lhe tenha construido alguma moradia nesta zona agradecia. Eu també estou a pedir chave na mão mas para uma casa terrea com 192m2 e anexo com 42m2 estão a pedir muito acho eu, por volta dos 160mil euros, sem muros e arranjos exteriores, não acham que é muito dinheiro para uma moradia terrea, alguem pode dar-me opinião sobre estes valores.
  8.  # 8

Colocado por: ViegasJá agora algúem tem contactos de construtores do distrito de Viana do Castelo mais concretamente Monção ou Valença, agradecia, se alguém tiver algum conhecido ou que lhe tenha construido alguma moradia nesta zona agradecia. Eu també estou a pedir chave na mão mas para uma casa terrea com 192m2 e anexo com 42m2 estão a pedir muito acho eu, por volta dos 160mil euros, sem muros e arranjos exteriores, não acham que é muito dinheiro para uma moradia terrea, alguem pode dar-me opinião sobre estes valores.
    (...E lá voltamos nós aos 750-800euros/m2)
    Uma casa térrea com 192m2, tem mais fundações e cobertura que uma casa de 2 pisos com 96m2 em cada piso. É, por isso, um pouco mais cara por m2.
    Não conheço uma série de condicionantes do valor que lhe deram (qualidade do projecto, tipo de arquitectura, custo dos materiais de acabamento, eventuais dificuldades construtivas, acessos, etc.), mas esse valor aqui pela capital do império seria considerado "muito simpático".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Viegas
  9.  # 9

Eu conheço, viegas se quizer dou-lhe o contacto.
  10.  # 10

Obrigado catarinam, se puder dar-me agradecia, pode colocar o contacto aqui.
    Sr. Luis, o tipo de arquitectura é a tradicional com telhado, o terreno é plano e de facil acesso, os materias azulejos o valor é até 15€ m2, tijolo 15 caixa ar walmate e tijolo de 11, só o que pedia para ser melhor foi chão em soalho, por isso está a ver porquê que acho caro.
    Concordam com este comentário: MARTASG
  11.  # 11

amanha coloco-lho aqui porque agora nao tenho o n aqui a mao
  12.  # 12

Colocado por: ViegasJá agora algúem tem contactos de construtores do distrito de Viana do Castelo mais concretamente Monção ou Valença, agradecia, se alguém tiver algum conhecido ou que lhe tenha construido alguma moradia nesta zona agradecia. Eu també estou a pedir chave na mão mas para uma casa terrea com 192m2 e anexo com 42m2 estão a pedir muito acho eu, por volta dos 160mil euros, sem muros e arranjos exteriores, não acham que é muito dinheiro para uma moradia terrea, alguem pode dar-me opinião sobre estes valores.

Boa tarde Veigas, estamos a procurar construtor en Valença, como correu a súa casa? podeme passar o contacto do seu construtor se o recomenda?.
  13.  # 13

Bom dia Sr Viegas e Martasg.
    Sou medidor Orçamentista, resido em Valença, trabalho com várias empresas de construção civil.
    Conheço várias empresas de Viana do Castelo, Ponte de Lima, Valença e Monção com quem trabalho.
    Caso pretendam algum contacto de alguma empresa civil ou se precisarem de algum orçamento para terem ideia do custo da vossa obra, pois é a minha profissão, é só pedir.
    Melhores Cumprimentos
  14.  # 14

Colocado por: vamfUma ideia... nunca dê toda a obra a um unico contructor civil... reparta as fases da obra por vários sectores...terá um melhor preço final...por exemplo. obra em grosso a um empreiteiro, acabamento de fachadas a outro, interiores a outro e assim sucessivamente...

Concordo plenamente com o j cardoso, entregar a varios empreiteiros é o mesmo que pedir sarilhos, logo á cabeça NUNCA se deve ceder o alvará a outro.

0.0169 seg. NEW