Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Gostaria de perguntar se alguém no fórum tem ou conhece alguém que já tenha tido experiência com casas pré fabricadas ou modulares. Neste momento estou a pensar em comprar um terreno, e como já vou despender algum dinheiro nessa aquisição gostaria de optar por uma construção que ficasse na ordem dos 100.000€, não sendo necessário nada muito elaborado.
    Pelo que tenho andado a pesquisar, os orçamentos apresentados pelas casas modulares parecem-me efetivamente mais atrativos, embora eu saiba que são algo enganosos e que os preços finais fiquem sempre superiores.
    Tenho duas referências para já que me agradaram para este tipo de construção, que são a kitur e a fazatuacasa! O que encontro aqui no fórum sobre este tema já é algo antigo, portanto aquilo que eu gostaria de saber era se entretanto existe alguém que já tenha optado por esta modalidade para saber o seu feedback.

Agradeço a vossa atenção.
  2.  # 2

Pesquise aqui no forum. tem diversas discussões sobre o tema.. não vale a pena estarmos a repetirmo-nos...
    Concordam com este comentário: Picareta
  3.  # 3

Pedro Barradas,

Obrigado pela resposta. Contudo, eu pelo que procurei não encontrei alguém que tivesse já experiência na construção deste tipo de casas. Gostava de saber se entretanto alguém optou por este tipo de construção e perceber qual o valor efetivo final, sem omissões! Porque pelo que me parece, os valores apresentados nos catálogos deverão ser cerca de 30 a 40% inferiores ao verdadeiramente final.

Cumprimentos.
  4.  # 4

se não se esticar nas áreas e nos materiais com 100.000 euros já faz uma casa.

construir 120m2 a 800€ o metro quadrado fica por 96.000€. Ainda sobra 4.000 para pagar o projecto.

no entanto, se quiser esticar nas áreas duvido que consiga uma casa modular por 100.000
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diogo1906
  5.  # 5

Essas duas referências de "constructores", não existem na base de dados do Instituto da Construção titulares de qualquer alvará .....
    Para bom entendedor...
  6.  # 6

100 mil euros, iva Inc para 88m2 não é de todo atractivo.
  7.  # 7

Mas um T4, não pode ter somente 88m2... Não cumpre o RGEU, e concerteza não cumprirá as acessibilidades, não seria legalizável como habitação
  8.  # 8

Então?! , tem a referência as casas modulares, e respectivas empresas.
  9.  # 9

Para mim não é.

0.0128 seg. NEW