Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    obviamente que não o faz bem feito se diz que dá sempre barracada... o único mau exemplo das muitas obras em que trabalhei onde foi aplicado foi o que referenciei no post anterior. Tudo por falta de cuidado nas juntas de dilatação, excesso de agua na mistura, falta de cuidado na secagem e cura do cimento. bem aplicado não tem razão para fissurar.

    e estamos a falar de cimento + areia + agregado...betão... uma camada de mais ou menos 50mm a 100mm nao esse outro produto que mencionas.
    • Nss
    • 26 outubro 2017 editado

     # 22

    Colocado por: ****Mas eu posso mostrar milhões de metros fissurados em Portugal e no mundo . Eu trabalhei para uma empresa que fazia o perfectino a 350 euros o m2 e abandonou devido aos problemas, o cimento afado a colher não é o perfectino cuidado.


    Estamos a falar de cimento afagado e não de imitações como é o caso do microcimento.
    No meu caso foi mesmo betonilha com 5cm de espessura, traço meio seco e pó de cimento espalhado por cima,uns salpicos de água e passar a colher a puxar a goma.
    Depois de bem seco leva primário e acabamento incolor mate da cin.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmarinho, Mduvidas
      Imagem 2391.jpg
  2.  # 23

    Colocado por: NssEstamos a falar de cimento afagado e não de imitações como é o caso do microcimento.
    No meu caso foi mesmo betonilha com 5cm de espessura, traço meio seco e pó de cimento espalhado por cima,uns salpicos de água e passar a colher a puxar a goma.
    Depois de bem seco leva primário e acabamento incolor mate da cin.

    Deixou juntas?
    • Nss
    • 26 outubro 2017

     # 24

    As juntas que ficaram são as que separam as divisões da casa, ficam por baixo da porta quando ela está fechada :).
  3.  # 25

    Colocado por: NssAs juntas que ficaram são as que separam as divisões da casa, ficam por baixo da porta quando ela está fechada :).


    Nss pode indicar quem lhe fez o chão?
    • Nss
    • 26 outubro 2017

     # 26

    Colocado por: saraloureiroluz

    Nss pode indicar quem lhe fez o chão?


    Foi o construtor que fez tudo na especialidade de trolha :).
  4.  # 27

    Colocado por: Nss

    Foi o construtor que fez tudo na especialidade de trolha :).


    Optimo e recomendaria? Procuro que me faça isto na região de Torres Vedras, se me fizesse a amabilidade de passar o contacto, ficar-lhe ia agradecida.
    • Nss
    • 26 outubro 2017 editado

     # 28

    Colocado por: saraloureiroluz

    Optimo e recomendaria? Procuro que me faça isto na região de Torres Vedras, se me fizesse a amabilidade de passar o contacto, ficar-lhe ia agradecida.


    Eles são da zona de Fátima, fica um pouco distante...mas deixe o seu mail que eu envio o contato.
  5.  # 29

    o mais importante é que o betão não tenha excesso de água.. e a segunda parte é secar devagar por isso deve ser molhado frequentemente durante a cura, a outra é prever juntas de dilatação, ou escondido ou não. pois nem sempre da para esconder, numa casa que fizemos em Singapura usamos tiras de 3mm em latão nessas juntas, (nesse caso convém planear as juntas para que façam parte da organização espacial .... mas quem faz esse tipo de piso já deve saber isso tudo...
    Concordam com este comentário: smpvf
  6.  # 30

    Hoje em dia com o uso de adjuvantes e aditivos no betão os problemas de hidratação facilmente são menorizados ou inexistentes por completo.
  7.  # 31

    a minha opinião é que ás vezes (nem sempre) esses produtos são usados para cortar curvas quando não há paciência de fazer as coisas como devem ser... tudo tem o seu tempo, quem opta por soluções destas onde não há lugar para erros pois tudo está á vista tem de perceber que as coisas levam o seu tempo.
    fazer um piso em betão aparente, para que não tenha defeitos é preciso ser-se muito exigente, ter paciência e ter atenção aos pormenores.
    existe muito a opinião que coisas aparentemente simples são mais fáceis e rápidas de fazer. mas a verdade é que para ser bem feito, sem defeitos leva muito mais tempo que as soluções mais complexas, cheias de rococós e camadas que apenas servem para esconder as falhas de execução.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  8.  # 32

    A questão é que já nem se deve considerar produzir betão sem adjuvantes.
  9.  # 33

    Colocado por: saraloureiroluz

    Optimo e recomendaria? Procuro que me faça isto na região de Torres Vedras, se me fizesse a amabilidade de passar o contacto, ficar-lhe ia agradecida.



    http://lmconstrucaocivil.pt/
    Tem os contactos no site. É de Alenquer.. neste momento tem obras em Santa Cruz e Torres Vedras.
  10.  # 34

    Colocado por: antonylemosa minha opinião é que ás vezes (nem sempre) esses produtos são usados para cortar curvas quando não há paciência de fazer as coisas como devem ser... tudo tem o seu tempo, quem opta por soluções destas onde não há lugar para erros pois tudo está á vista tem de perceber que as coisas levam o seu tempo.
    fazer um piso em betão aparente, para que não tenha defeitos é preciso ser-se muito exigente, ter paciência e ter atenção aos pormenores.
    existe muito a opinião que coisas aparentemente simples são mais fáceis e rápidas de fazer. mas a verdade é que para ser bem feito, sem defeitos leva muito mais tempo que as soluções mais complexas, cheias de rococós e camadas que apenas servem para esconder as falhas de execução.
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021


    Em certa parte concordo consigo, na execucao do pavimentos em betao, os pormenores comecam logo na colocaçao da malha eletrosoldada, que deve ser colocada e fixa de forma a funcionar a meia espessura da altura do betao...muitas vezes colocam na base e é prejudicial. Depois a betonagem...ja parei uma execuxao de um armazem de 500m2 quando ia a meio porque o fornecimento falhou...o betao ja colocado secou, numa tarde de 30graus, e a pior coisa que se pode fazer e deixar uma junta de betao seco com humido, vai se notar sempre. Quando a cisterna chegou, tinha o betao la dentro quase á 3horas.outro ponto importante, betao a mais de 2 horas e meia volta para tras.
    Concordam com este comentário: antonylemos
    • riscos
    • 31 outubro 2017 editado

     # 35

    Alisamento com helicoptero...para artistas ou fica bom uma uma "cagada" as ondas. Rega muito importante. Cortes juntas a estabelecer no maximo quadriculas de 4x4 metros
    Concordam com este comentário: DR1982
    •  
      GMCQ
    • 12 agosto 2018

     # 36

    Boa noite estou a colocar cimento afagado no exterior do canil que estou a fazer de momento.

    E na parte interior seria para colocar ceramico e ja tem betonilha feita, ainda é possivel fazer cimento afagado na betonilha ja seca?
  11.  # 37

    Colocado por: GMCQBoa noite estou a colocar cimento afagado no exterior do canil que estou a fazer de momento.

    E na parte interior seria para colocar ceramico e ja tem betonilha feita, ainda é possivel fazer cimento afagado na betonilha ja seca?

    Faça isso com cimento cola.
    Eu nunca vi fazer isso, mas deve dar :-))
    •  
      GMCQ
    • 12 agosto 2018 editado

     # 38

    Colocado por: Picareta
    Faça isso com cimento cola.
    Eu nunca vi fazer isso, mas deve dar :-))
    Bom dia, n me devo ter explicado bem. A ideia ja n é para por ceramico mas sim cimento afagado se ainda der. Visto que a betonilha ja secou há problemas em afagar o cimento?

    Tenho q ter algum cuidado extra?
  12.  # 39

    Colocado por: GMCQBom dia, n me devo ter explicado bem.

    Explicou-se bem, eu é que não me devo ter explicado bem. Se a betonilha já secou experimente espalhar cimento cola e afagar o cimento cola. Faça um ensaio num sitio qualquer para ver o resultado.
    Aquilo que você quer fazer é espalhar a goma de cimento sobre a betonilha seca, mas isso acho que vai estalar tudo, se quiser fazer um ensaio, molhe muito bem a base.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  13.  # 40

    Duvido que vá resuktar muito sinceramente, vai estalar tudo como diz o picareta...
    Concordam com este comentário: GMCQ
 
0.0275 seg. NEW