Colocado por: pmquelhasBom dia a todos,
Iniciando hoje a minha presença neste forum gostava de fazer mais uma vez a questão que todos fazem, que valor devo esperar para construir casa...
Apelando à vossa experiência,...
Que conselhos podem dar ....
Colocado por: emad
Não construa....
Colocado por: antonylemosSe precisar de arquitecto estou disponível para ajudar.
contacte-me via email - [email protected]
Colocado por: Pedro_RofMal seja que os 190.000,00 € não chegue para o que quer!
Ficaria em cerca de 900,00 € o m2 para os 210 m2 de área bruta.
Colocando AC já esta a escolher uma das opções mais económicas a nível de climatização.
O que poderá encarecer será os vãos envidraçados e o chão em madeira maciça também levará uma boa fatia do total.
O enf. Magalhães tem razão... esqueça os 150.000,00 €, os 190.000,00 € parecem-me confortáveis se não se entrar em grandes devaneios.
O emad, pela própria experiência, mete logo o travão.
Como só chegou só hoje ao fórum aconselho que leia tudo o que poder, mas tudo.
Colocado por: pmquelhasalgum local de consulta para estes valores?
Colocado por: pmquelhasAlguém me sabe dizer quais são os encargos que vão para além da construção, tais como projecto licenças e assim? Há algum local de consulta para estes valores?
Colocado por: pmquelhasNão falo de reduzir espaço pois esse seria o mais fácil e directo
Colocado por: ikVai ter garagem?
Colocado por: pmquelhas
Não não, apenas um telheiro de cobertura de dois carros.
Colocado por: slicerViva,
Dado que estive recentemente em fase de estudo de possibilidade de contruir (neste caso ainda iria comprar o terreno), vou dar-lhe uma simulação dos custos que me foi dado (atelier). Espero que consiga ajudar e ajustar as suas expectativas.
Projecto + Especialidades: 6.000€ + IVA
Taxas e licenças municipais: 5.000€
Pedidos de ligação, certificações e medições: 4500€
Total: 15.500€
Custo de construção: 850€ + IVA por piso "habitável" (0 e 1) - Quando questionei uma estimativa com IVA realista com alguma "folga" ->1000€ c/ IVA.
Custo de construção Cave e/ou Sotão: 500€ + IVA
Muros e arranjos exteriores: 6.500€ (não disseram com ou sem IVA, assumo sem)
Acredito que estes valores tenham alguma folga para acomodar alguns desvios, no entanto eu contaria com estes valores e como muita gente lhe deve dizer.. e mais algum..