Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Um pintor a quem pedi um orçamento para pintar (interior e exterior) a minha casa falou-me que usa esta tinta (caso o cliente não indique uma marca):

    Primario: Anpal Sodulax Primáqua (Primário Aquoso Branco)
    Interior: Anpal Sodulax Mastermate (Tinta Plastica Lisa)
    Exterior: Anpal Sodulax Melastic (Membrana Elastica Lisa)

    Alguém tem opinião sobre esta tinta? E uma ideia dos preços (ainda não recebi este orçamento dai estar a perguntar o preço)?

    Desde já obrigado.
  2.  # 2

    Boa Tarde

    Na minha modesta opinião pela experiência que tenho, tintas só: Robbiualac; Cin e Dyrup para interiores o resto são formas de pintar, existe a Barbot e a Anpal/Sodulax que estão num patamar inferior, agora depende do valor do orçamento, se é vc a decidir então peça Robbialac ou Cin para interior para o extyerior parece-me aceitável a tinta que ele propõe OK

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bamateus
  3.  # 3

    Colocado por: António CostaBoa Tarde
    Na minha modesta opinião pela experiência que tenho, tintas só: Robbiualac; Cin e Dyrup para interiores o resto são formas de pintar,...
    Caro Antóno Costa,
    Eu também dizia precisamente isso quando tinha POUCA experiência...
    ;-)
  4.  # 4

    Luis, então que marcas ( e gama é claro) acha interessantes?
  5.  # 5

    Pedro Azevedo78
    O que lhe posso dizer é que as tintas mais banais (para interiores) daquelas 3 grandes marcas, têm preços exorbitantes quando comparadas com outras (até "brancas") de fabricantes nacionais, de qualidade semelhante - mas que não gastam balúrdios em publicidade.
  6.  # 6

    Boa Noite

    Olhe Luís, quando eu tinha pouca experiência também pensava que estas tintas eram muito caras, então utilizava tintas das mais baratas e foi a experência que me fez mudar de ideias, porque estar-se a dar demâos consecutivas para poder apresentar uma boa textura é só perder dinheiro, a nâo ser que não valorize a mão-de-obra. não se pode poupar na farinha e gastar nos farelos, a não ser que disponha de pessoal escravizado, pago a preço de uva mijona, talvez seja esta sua politica, a minha não é que eu estimo e valorizo o meu pessoal e sei dar o real valor, por isso compro tintas de qualidade gastando menos em mão-de-obra, com preendeu ou quer que eu faça um desenho!

    Cumps
  7.  # 7

    Colocado por: Luis K. W.Pedro Azevedo78
    O que lhe posso dizer é que as tintas mais banais (para interiores) daquelas 3 grandes marcas, têm preços exorbitantes quando comparadas com outras (até "brancas") de fabricantes nacionais, de qualidade semelhante - mas que não gastam balúrdios em publicidade.

    Não falo das tintas "banais" desses fabricantes, mas sim das boas, ou pelo menos gama média alta. Que marcas são essas de fabricantes nacionais com produtos (e que produtos?) comparáveis?
    Se usa e tem boas "experiências" deixe aqui para o fórum esses nomes.
  8.  # 8

    Colocado por: bamateusOlá a todos,
    Um pintor a quem pedi um orçamento para pintar (interior e exterior) a minha casa falou-me que usa esta tinta (caso o cliente não indique uma marca):

    Primario: Anpal Sodulax Primáqua (Primário Aquoso Branco)
    Interior: Anpal Sodulax Mastermate (Tinta Plastica Lisa)
    Exterior: Anpal Sodulax Melastic (Membrana Elastica Lisa)

    Alguém tem opinião sobre esta tinta? E uma ideia dos preços (ainda não recebi este orçamento dai estar a perguntar o preço)?

    Desde já obrigado.


    Já foi dito muita coisa... mas sinceramente o mais importante a reter é que "tudo é bom desde que queiramos" o bom para uns pode ser o pior para os outros.
    A qualidade paga-se, e as publicidades que dizem que as marcas grandes fazem...não são assim tantas.

    Hoje em dia em qualquer garagem se faz tinta, mas nem todas são duráveis.

    Gaste mais agora e poupe na mão de obra nos próximos 8/10 anos.
  9.  # 9

    Caros,
    Quando referi "tintas banais" queria dizer tinta plástica para interiores (considero "menos banais" os vernizes topo de gama para navios, esmaltes de 2 componentes, etc.), e NÃO tintas de qualidade inferior.
    Aliás, a composição daquilo não é mais de 90% de água? ;-)

    Há muitas tintas certificadas pelo LNEC, com características semelhantes ou melhores que as Robbialac-CIN-Dyrup.

    Caro António Costa,
    Como suponho que você não é desenhador, dispenso os seus desenhos.

    É natural que Você não tenha lido os quase 2000 posts que aqui deixei neste Forum. Caso contrário já teria esbarrado com os meus comentários quanto a ordenados de fome que por aí há quem ache muito bem que se pratique (tipo "50euros/dia", etc.). :-)

    Sei muito bem que na pintura de uma parede a tinta de água, cerca de 80% do custo é em mão de obra, e que não vale a pena comprar uma tinta mais barata SE tivermos de aplicar mais uma demão.
    Garanto-lhe que são os meus pintores (2 deles trabalham para mim há mais de 20 anos, são pagos ao mês e, portanto, a eles tanto lhes faz qual o preço da tinta) que preferem tinta de outras marcas - sobretudo a tinta de água branco mate que nós usamos (e recomendamos aos nossos clientes) para interiores.
    E como as utilizo há mais de 15 anos...
  10.  # 10

    Colocado por: Luis K. W.Garanto-lhe que são os meus pintores (2 deles trabalham para mim há mais de 20 anos, são pagos ao mês e, portanto, a eles tanto lhes faz qual o preço da tinta) que preferem tinta de outras marcas - sobretudo a tinta de água branco mate que nós usamos (e recomendamos aos nossos clientes) para interiores.
    E como as utilizo há mais de 15 anos...

    Luis e continua sem dizer o nome do material que usa... :) Va la, a marca não se importa com boa publicidade...
  11.  # 11

    Sim isso é verdade. Se é boa pode ser que desperte o interesse de outras pessoas.
 
0.0133 seg. NEW