Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,

    Comprei uma casa que apresenta rachadelas no exterior com alguma profundidade.

    Já me apresentaram diferentes soluções, mas como os meus conhecimentos nesta área são muito parcos, gostaria que me dessem a vossa opinião - relação qualidade/preço

    Proposta 1 - fazer novo revestimento por cima do existente com isolante e reboco (toda a parede)

    Proposta 2 - picar a rachadela, colocar placa de ferro ou rede presa com agrafes e colocar reboco por cima desta

    Proposta 3 - colocar massa weber e pintar

    A parede interior apresenta infiltrações e tb já me foi proposto colocar pladur a tapar esta.

    Envio fotografias para que possam ver em pormenor as rachadelas-

    Muito obrigado pela ajuda.

    Luciano Pereira
      IMG_20171014_142343.jpg
      IMG_20171014_141142.jpg
      IMG_20171014_141119 (1).jpg
  2.  # 2

    Isso é um "erro estrutural"
    Dependendo da gravidade do problema, pode só conseguir travar isso com um apoio debaixo de canto
    As infiltrações interiores são causadas por esse mata borrão que é o calcário do peitoril
  3.  # 3

    O que estranho nessa imagem é que a zona vermelha parece ter ferrugem... Isso é uma chapa em parte?
    • ik
    • 26 outubro 2017

     # 4

    Colocado por: ClioIIO que estranho nessa imagem é que a zona vermelha parece ter ferrugem... Isso é uma chapa em parte?


    La meteram um perfil de chapa que começou a ganhar ferrugem e levantou a massa...
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  4.  # 5

    Grande perfil, a ferrugem começa a meio da aresta, onde também começam as rachadelas...
  5.  # 6

    Sim, as cantoneiras são de ferro e já têm ferrugem. Tenho que as substituir por PVC.

    A ideia que dá é que a casa assentou e rachou aquela parte toda...
    • eu
    • 26 outubro 2017

     # 7

    Se puder investir um pouco mais, há uma outra solução que pode eventualmente explorar: isolamento pelo exterior (ETICS).

    É mais caro, mas resolve de uma vez os problemas de fissuras e melhora o isolamento térmico.
 
0.0122 seg. NEW