Colocado por: Pedro Barradasaplique ETICs na envolvente toda....
Colocado por: Pedro Barradas
Senão vai condensar nas restantes paredes quando aquecer a casa.... Essas janelas são fracotas, isso é de correr, vai ter mais condensações ai também, pois a casa ficará descompensada globalmente
Deve aplicar pelo menos 30mm de isolamento... não se esqça de isolar o tecto do piso de cima....se ainda não estiver, vai sentir grandes melhorias, anto no invernpo como no verão.
Colocado por: Atlas PortugalTerá, claro, de retirar esse revestimento cerâmico, e posteriormente lavar bem fachada, no mínimo retirar toda a "tinta solta".
Colocado por: quimesQuanto aos alumínios
Colocado por: quimesQuestão: qual das duas hipóteses será a melhor!! 1ª Substituir as janelas existentes pelas de vidro duplo também de correr..2ª (Uma vez que irei ficar com espaço suficiente) manter a janela antiga e colocar outra pelo lado de fora do estore, assim anularia qualquer entrada de vento pela caixa
Colocado por: mhpinto
Corrijam-me os entendidos se estiver enganado, mas creio que se optar pela segunda opção ficará com uma solução termica e acusticamente tão boa ou melhor que a primeira, e certamente muito mais barata.
Ficará é a perder bastante em termos estéticos e não é uma opção tão prática (duas janelas para abrir e fechar em vez de uma).
Se tiver orçamento, o que eu propunha mesmo era que aumentasse esses vãos. Ganhava em estética exterior e quase aposto que em vivência interior.
Colocado por: Belhinho
Uma das melhores coisas que fiz na minha obra até á data foi ter colocado janelas oscilo-batentes na parte interior do peitoril. Dessa forma abrem a 180º não ocupando espaço interior e, o melhor de tudo, a caixa de estore ficou no exterior da casa. Na minha opinião, é a solução mais eficiente do ponto de vista térmico.
Colocado por: Atlas PortugalQuines, se não é indiscrição poderá dizer qual a cidade da zona centro que se refere.
Obrigado
Zona da Batalha - Leiria
Quanto à situação do revestimento que tem, o melhor é sempre retirar o mesmo por causa da aderência.