Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Por favor, muito agradeço que me informem do seguinte:
    Pretendo comprar uma moradia que tem o valor de venda de 30.000€. Quando recorri a crédito bancário informaram-me que, visto que a avaliação das Finanças relativa a essa moradia tem o valor de 6.000€, o banco não pode emprestar acima desse valor. Estranho muito este facto e, por isso, peço que me informem se realmente há algumas novas directrizes sobre o assunto porque o proprietário dessa casa a construiu também com crédito bancário, em 2002, e o banco avaliou a casa em 64.000€.
    Obrigada
    • marvi
    • 26 outubro 2017 editado

     # 2

    Colocado por: Eduarda Motaem 2002, e o banco avaliou a casa em 64.000€.


    nessa altura as habitações estavam sobrevalorizadas e os bancos emprestavam dinheiro de olhos fechados.Emprestavam 100% e ainda financiavam o recheio.Foi a chamada bolha imobliaria que estourou em 2007 nos EUA e chegou cá poucos anos depois.

    Colocado por: Eduarda Motaa avaliação das Finanças relativa a essa moradia tem o valor de 6.000€,


    essa avaliação pode não ter sido actualizada,tente saber qual foi a data da ultima avaliação que consta na caderneta predial
    Concordam com este comentário: Eduarda Mota
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eduarda Mota
  2.  # 3

    Colocado por: Eduarda MotaPor favor, muito agradeço que me informem do seguinte:
    Pretendo comprar uma moradia que tem o valor de venda de 30.000€. Quando recorri a crédito bancário informaram-me que, visto que a avaliação das Finanças relativa a essa moradia tem o valor de 6.000€, o banco não pode emprestar acima desse valor. Estranho muito este facto e, por isso, peço que me informem se realmente há algumas novas directrizes sobre o assunto porque o proprietário dessa casa a construiu também com crédito bancário, em 2002, e o banco avaliou a casa em 64.000€.
    Obrigada
    Que banco é? O banco empresta pelo valor das finanças!?!? Já enviaram avaliador?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 4

    Isso está mal contado... O banco faz a sua avaliação, manda um avaliador ( que você paga) e sobre isso que fará o empréstimo, e não sobre o valor patrimonial ....
    Concordam com este comentário: Eduarda Mota
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eduarda Mota
  4.  # 5

    Bem hajam pelas vossas informações.
    O banco que afirmou isso foi uma Caixa de Crédito Agrícola. Nem sequer foram ainda fazer a avaliação mas logo foram informando que não podem fazer um crédito superior ao valor da avaliação das Finanças. Também me pareceu muito estranho mas pode ser que se trate de directrizes do BdP exactamente por causa do que aconteceu na bolha imobiliária de há uns anos (?).
    Entretanto, perguntei a um conhecido que trabalha na CGD e ele disse-me que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Que são avaliações completamente independentes.
    Cumprimentos.
  5.  # 6

    Colocado por: Eduarda MotaTambém me pareceu muito estranho mas pode ser que se trate de directrizes do BdP exactamente por causa do que aconteceu na bolha imobiliária de há uns anos (?).

    São directrizes do próprio banco, eles são livres de imporem as condições que quiserem, quem não gostar que procure outro.
    Concordam com este comentário: Eduarda Mota
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eduarda Mota
  6.  # 7

    O CA não está interessado em lhe emprestar o dinheiro/ter como cliente. Escolha outro.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eduarda Mota
  7.  # 8

    Colocado por: RJAS1972O CA não está interessado em lhe emprestar o dinheiro/ter como cliente. Escolha outro.
    Concordam com este comentário:pauloagsantos


    é um cliente pouco interessante para eles, e estão delicadamente a dizer-lhe para ir a outra lado.
    Concordam com este comentário: Eduarda Mota
  8.  # 9

    A avaliação das finanças não tem nada que ver com a avaliação bancária, e quase sempre o valor das finanças é substancialmente inferior ao valor de venda.

    O banco não lhe quer emprestar o dinheiro e deu-lhe essa desculpa como podia ter dado mil outras.
    Concordam com este comentário: Eduarda Mota
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eduarda Mota
 
0.0149 seg. NEW