Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    vendi uma casa de habitação secundária.

    A mais valia foi muito alta e ,por isso,juntando o rendimento proveniente do meu trabalho,o global vai ser taxado em sede de IRS em 2018 num escalão alto(45%).

    Neste caso a mais valia não pode ser reinvestida por não ser proveniente da venda de habitação própria permanente...

    Com hei-de fazer para pagar menos IRS?

    Devo pedir recibos de tudo até ao fim do ano?
  2.  # 2

    Colocado por: Alexandre SilvaCom hei-de fazer para pagar menos IRS?


    um golpe de estado .
  3.  # 3

    Colocado por: Alexandre SilvaBoa noite,
    vendi uma casa de habitação secundária.

    A mais valia foi muito alta e ,por isso,juntando o rendimento proveniente do meu trabalho,o global vai ser taxado em sede de IRS em 2018 num escalão alto(45%).

    Neste caso a mais valia não pode ser reinvestida por não ser proveniente da venda de habitação própria permanente...

    Com hei-de fazer para pagar menos IRS?

    Devo pedir recibos de tudo até ao fim do ano?


    Qual o ano de aquisição da casa?

    Não houve melhorias na mesma ao longo do tempo que possa comprovar com faturas?
  4.  # 4

    Colocado por: Alexandre SilvaCom hei-de fazer para pagar menos IRS?

    Devo pedir recibos de tudo até ao fim do ano?


    pedi recibos de tudo não, mas de coisas que possa maximizar as deduções, mas acho que será sempre uma gota no oceano.
  5.  # 5

    Colocado por: pimenta79Não houve melhorias na mesma ao longo do tempo que possa comprovar com faturas?


    que é que isso interessa?se não as declarou nos outros anos já nas as pode declarar.

    Colocado por: pimenta79Qual o ano de aquisição da casa?


    aposto que é posterior a 89
  6.  # 6

    Colocado por: pauloagsantosmas acho que será sempre uma gota no oceano.


    pode crer que vai ser
  7.  # 7

    Colocado por: marvi

    que é que isso interessa?se não as declarou nos outros anos já nas as pode declarar.



    aposto que é posterior a 89



    Marvi, desde quando se declara no IRS as benfeitorias/obras em Imoveis??? Aconselho-te a leres o CIRS ....
  8.  # 8

    se fosse anterior a 89 não pagava nada
  9.  # 9

    Agradeço as achegas e sugestões.
    Aquisição 2011...
    Não houve obras.
    Só projetos de arquitetura,engenharia...
    Valorizou pois tinha um projeto aprovado de ampliação.
    Só acho injusto ganhar menos de 1000€ por mês e em 2018 vou ser taxado em 45%...

    A única coisa de que me lembrei para pagar menos mas já vou tarde era:em 2017 vender uma metade indivisa e em 2018 vender a outra,isto caso o comprador concordasse...
  10.  # 10

    Colocado por: Alexandre SilvaSó acho injusto ganhar menos de 1000€ por mês e em 2018 vou ser taxado em 45%...


    injusto pq?

    uma mais valia da venda de um imóvel não tem nada a ver com o ordenado mensal. O ordenado pode não ser nada de especial (sempre relativo) mas a mais valia foi alta, se teve rendimentos para ser taxado em 45%, porque não havia de o ser? é chato pertencer aos 15% que pagam 75% do IRS não é...

    para o ano volta a ser "pobre" e voltar a pagar menos IRS
    • tnjp
    • 30 outubro 2017

     # 11

    Só acho injusto ganhar menos de 1000€ por mês e em 2018 vou ser taxado em 45%...


    Vendia mais barato, tinha menos lucro e assim pagava menos irs...
    • FFAD
    • 30 outubro 2017

     # 12

    há pessoas que podem não trabalhar por conta de outrem e fazer do investimento e venda de imóveis a sua profissão, se acha injusto pagar mais valias, caso não houvesse impostos, essas pessoas não descontavam...

    eu sou dos afectados, coloquei a comissão à imobiliária, IS e IMT. de resto não deixaram mais nada...
  11.  # 13

    Na minha humilde opinião o meu salário não devia entrar para o bolo.

    As duas parcelas deviam ser taxadas com dois escalões diferentes.

    Vou para o trabalho desmoralizado sabendo ou sentindo que mais valia era tirar umas férias até ao final do ano.
    • FFAD
    • 30 outubro 2017

     # 14

    Colocado por: Alexandre SilvaNa minha humilde opinião o meu salário não devia entrar para o bolo.

    As duas parcelas deviam ser taxadas com dois escalões diferentes.

    Vou para o trabalho desmoralizado sabendo ou sentindo quemais valiaera tirar umas férias até ao final do ano.


    entendo, mas entra o "lucro" total...
  12.  # 15

    Boa Tarde Alexandre,

    Nas contas que fez para chegar à percentagem de 45%, teve em conta que apenas 50% da mais valia irá ser tributada em IRS?
  13.  # 16

    Colocado por: ALMEIDAMBoa Tarde Alexandre,

    Nas contas que fez para chegar à percentagem de 45%, teve em conta que apenas 50% da mais valia irá ser tributada em IRS?

    Sim.Essas contas estão correctas.
    Prevejo pagar 30mil de IRS em 2018...
    Que devo fazer para pagar menos?
    Pedir recibos de combustível,supermercado,restaurantes? Dá algum benefício ou é só para nos habilitarmos à fatura da sorte?
    • FFAD
    • 31 outubro 2017

     # 17

    Colocado por: Alexandre Silva
    Sim.Essas contas estão correctas.
    Prevejo pagar 30mil de IRS em 2018...
    Que devo fazer para pagar menos?
    Pedir recibos de combustível,supermercado,restaurantes? Dá algum benefício ou é só para nos habilitarmos à fatura da sorte?


    se gastar 9.000 Euros em restauração e alojamento devolvem 250 Euros. os 250 euros de despesas gerais parece-me impossível não chegar lá. farmácias, médicos, veterinários, cabeleireiros, no entanto será tudo marginal...
    •  
      larkhe
    • 31 outubro 2017 editado

     # 18

    Colocado por: Alexandre Silva
    Sim.Essas contas estão correctas.
    Prevejo pagar 30mil de IRS em 2018...
    Que devo fazer para pagar menos?
    Pedir recibos de combustível,supermercado,restaurantes? Dá algum benefício ou é só para nos habilitarmos à fatura da sorte?


    Não sei que contas estará a fazer, mas para pagar 30000 euros de irs deve ter vendido com um lucro na ordem dos 100000 a 120000euros . é isso?
    Concordam com este comentário: ALMEIDAM
    • tnjp
    • 31 outubro 2017

     # 19

    Não sei que contas estará a fazer, mas para pagar 30000 euros de irs deve ter vendido com um lucro na ordem dos 100000 a 120000euros . é isso?


    Penso que foi muito mais...
  14.  # 20

    Colocado por: Alexandre Silva
    Sim.Essas contas estão correctas.
    Prevejo pagar 30mil de IRS em 2018...
    Que devo fazer para pagar menos?
    Pedir recibos de combustível,supermercado,restaurantes? Dá algum benefício ou é só para nos habilitarmos à fatura da sorte?



    Boa Tarde,

    Alexandre como lhe disseram tudo o que possa pedir em facturas terá um peso insignificante... Porque há tetos máximos para cada uma das despesas que referiu...

    E se de facto irá pagar os 30.000 que diz, significa que teve um lucro a rondar os 122.000€! Para uma habitação comprada em 2011, nas quais não fez obras? Valorizou isso tudo só por causa de um projecto aprovado? No mínimo estranho... E as finanças também vão achar...


    Confesse lá o que aconteceu foi quem 2011 aquando a aquisição para 'fugir' aos 7% IMT, escriturou a casa por um valor bem inferior ao valor real da aquisição... E agora vai sofrer as consequências porque vai pagar muito mais que os 5 ou 7%...

    Karma is a Bitch, caro Alexandre.... E os portugueses têm de começar a perceber que cada vez mais é díficil furgir aos impostos! e ainda bem que assim é! Para ser mais justo para todos...

    Cumprimentos!
    E continue a pedir faturas! ;)
    Concordam com este comentário: tnjp, Diogo999, pauloagsantos
 
0.0231 seg. NEW