Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    A. Já deu para perceber que uns só querem os quartos para dormir e pouco mais que isso.
    B. Já outros querem a "casa" no quarto. A lareira, a TV, o minibar, escritorio, etc.

    Se te encaixas no "A", então 3,5x3,5 será mais que suficiente . (roupeiro embutido na parede, fora dos 3,5m).
    Se te encaixas no B, então, qualquer dimensão nunca será suficiente.

    Um quarto tipo A, ajuda a que não se encha com coisas desnecessárias. Um quarto tipo B, normalmente fica com tantas tralhas que depois o espaço util acaba por ser inferior ao de um tipo A. Pois, ora se coloca, um cadeirão, ora se coloca um camiseiro, ora uma sapateira, ora uma tv, ora uma escrivaninha.
    Concordam com este comentário: larkhe, mhpinto, Jota5, DEEPblue, eu
  2.  # 102

    Perfeita essa analogia callinas, se formos ver quartos, WCs Cozinhas etc com as medidas dos nossos sonhos as casas teriam todas mais de 300m2,

    12m2 são quartos grandes o suficientes, maior era melhor claro, mas por aí nem 20 m2 chegam
  3.  # 103

    Colocado por: Joao DiasPoucas vezes na sua vida vai dar de caras com um profissional tão consciente e cioso da carteira do seu cliente.


    Acha mesmo? Não me faça rir... Já todos sabem neste fórum que o sr. Dias é o mais acérrimo opositor do flutuante laminado. Odeia-o!! Então diga lá se

    um DO, que tem os tostões todos contados para fazer a sua casita, tendo que escolher coisas sóbrias, nomeadamente um flutuantezinho a 15 euros/m2,

    pode apostar num soalho de madeira maciça que lhe vai custar 60 euros/m2?

    Está a falar a sério?
  4.  # 104

    Colocado por: DR1982Concordo com o mhpinto, mais do que 4x3.5m (14m2) para mim é desperdício de espace...


    Vá dizer isso ao João Dias...
  5.  # 105

    Nelson ricardo nos seus quartos ter 3.20 ou 3.50 a diferença nao me parece que fosse muita, isto porque suponho que a cama fique virada para o roupeiro logo a diferença esta entre (com cama de 2m) ter 1.20 aos pes da cama ou 1.50, acho que esses 30cms fariam mais falta se fosse por algum movel ao fundo da cama o que nao pode fazer por ter o roupeiro, logo 1.20m parecem me suficientes...
    Nos quartos como o seu a unica coisa que me faz confusão é onde coloca a tv... neste caso tem de ser numa das portas do armário.
  6.  # 106

    Colocado por: mhpintonão será por ter quartos de 12 m2 que deixará de ser feliz na casa


    O conceito de felicidade para o João Dias é ter quartos com 40 m2!!!

    Nem os mais abastados deste país pensam desta maneira...
    • DR1982
    • 31 outubro 2017 editado

     # 107

    Colocado por: sousa tavares

    Vá dizer isso ao João Dias...
    Sousa tavares essa é a minha opinião, nao podemos pensar todos da mesma forma, eu por exemplo acho que uma garagem tem de ter no minimo 5/5,5m de largo por 6m de comprimento, menos que isso nao é sificiente para mim, para alguns será desperdício como para mim é tudo o que seja mais de 14m2 bum quarto!
    Concordam com este comentário: sousa tavares
    • emad
    • 31 outubro 2017

     # 108

    Colocado por: sandritaE eu sempre sonhei, com um quarto que levasse uma cama grande, pudesse colocar uma carpete e um tipo sofá (cadeirão... algo para umas visitas por exemplo se sentar)
    assim como no quarto de uma criança/ um jovem, queria também a cama grande, uma cómoda/aparador, uma carpete e um puff, ou peluche grande no chão, e com estas dimensões não dá nada, é cama e pronto...

    Ainda não tinha lido isto.
    Onde está o raio da maçaroca com pregos?
    • emad
    • 31 outubro 2017

     # 109

    Colocado por: sandritaE eu sempre sonhei, com um quarto que levasse uma cama grande, ...... e com estas dimensões não dá nada, é cama e pronto...

    E muito Amor....
  7.  # 110

    A questão prende-se com o o que a Sandrita quer colocar no quarto além da cama e das mesas de cabeceira.
    Se prescindir da cómoda e da escrivaninha, vai ver que dá perfeitamente.
    Eu tenho dois assim, já com roupeiros embutidos e tem espaço suficiente, mas não tem mais nada além dessa mobília.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • emad
    • 31 outubro 2017

     # 111

    Se são pequenos então é melhor comprar botas de biqueira de aço.
  8.  # 112

    Colocado por: mhpinto
    Talvez não tenha percebido, mas para o tópico em questão isso não será o mais relevante.
    O mais relevante é que, com comentários como estes:







    parece que o aquilo que o João pretende é que a Sandrita se sinta ainda pior e que deite tudo abaixo e faça de novo.

    Ora custa-me a acreditar que o João Dias ainda não tenha percebido que a Sandrita está longe de ter grande folga financeira, bem pelo contrário, ou então leia a partir daqui:https://forumdacasa.com/discussion/51876/3/estores-tipos-ajudaorientacao/#Comment_1146060
    Parece-me que seria muito mais construtivo para a Sandrita, principalmente nesta fase em que já há pouca volta a dar, dar-lhe a perceber que, apesar das limitações, não será por ter quartos de 12 m2 que deixará de ser feliz na casa. Até porque, como já visto pelos muitos comentários nesse sentido, a verdade é essa.
    Concordam com este comentário:ALMEIDAM

    Embora aprecie imenso o politicamente correcto da coisa, aproveito para relembrar a pergunta que a user fez no seu primeiro comentário do tópico.
    Vá lá ver e depois diga-me se assertivamente não comentei sempre de acordo com as dúvidas da Sandrita!?
    Isto não é para ninguém se sentir bem ou mal, é para responder ao que perguntaram. Acho as medidas aceitáveis? Não, não acho. Aliás, acho até ofensivo numa casa construída de raiz. E uma vez mais repito, falo por experiência pois já vivi com quartos deste tamanho e com filhos sei bem o pesadelo que é!!
    Vai alguém morrer por ter um quarto pequeno? Não!! Vão ser uns infelizes desgraçados? Espero que não é mal seria!! Para quem já viveu como nós o desespero da falta de espaço, o troca de roupa dos roupeiros consoante a estação por os roupeiros serem pequenos, o não conseguir decorar a gosto por falta de espaço, o não ter onde arrumar metade das coisas, etc, etc, etc... É uma treta? É !!
  9.  # 113

    Colocado por: sousa tavares

    O conceito de felicidade para o João Dias é ter quartos com 40 m2!!!

    Nem os mais abastados deste país pensam desta maneira...

    E então, qual é o problema?
    E o que tem isso a ver com ser abastado ou não?
    Você ainda tem muito para ver por cá para tirar certos estigmas dessa cabeça!!
    • RCF
    • 31 outubro 2017

     # 114

    Colocado por: sousa tavaresO conceito de felicidade para o João Dias é ter quartos com 40 m2!!!

    ou, que os outros tenham quartos de 40m2 onde ele possa aplicar soalho... acho que será mais isto.
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  10.  # 115

    Colocado por: sousa tavares

    Acha mesmo? Não me faça rir... Já todos sabem neste fórum que o sr. Dias é o mais acérrimo opositor do flutuante laminado. Odeia-o!! Então diga lá se

    um DO, que tem os tostões todos contados para fazer a sua casita, tendo que escolher coisas sóbrias, nomeadamente um flutuantezinho a 15 euros/m2,

    pode apostar num soalho de madeira maciça que lhe vai custar 60 euros/m2?

    Está a falar a sério?

    Estou e uma vez mais se prova o quão tacanhas as pessoas são.
    Mas alguma vez me viu aqui discutir esses assuntos dessa forma? É evidente que uma pessoa que está limitada economicamente têm de se ficar por uma solução económica. Inclusivé já dei aqui várias dicas para aplicações de flutuante laminado é até já ajudei vários users intercedendo diretamente junto de fornecedores.
    Você tem uma ideia muito errada em relação á minha pessoa caro amigo. Mas pode ter a certeza que tomará você que fossem todos como eu!!!
    • emad
    • 31 outubro 2017

     # 116

    Colocado por: Joao Dias
    Estou e uma vez mais se prova o quão tacanhas as pessoas são.
    Mas alguma vez me viu aqui discutir esses assuntos dessa forma? É evidente que uma pessoa que está limitada economicamente têm de se ficar por uma solução económica. Inclusivé já dei aqui várias dicas para aplicações de flutuante laminado é até já ajudei vários users intercedendo diretamente junto de fornecedores.
    Você tem uma ideia muito errada em relação á minha pessoa caro amigo. Mas pode ter a certeza que tomará você que fossem todos como eu!!!

    João Dias esta malta não tem sentido de humor.
  11.  # 117

    Colocado por: RCF
    ou, que os outros tenham quartos de 40m2 onde ele possa aplicar soalho... acho que será mais isto.

    Não sei se está a brincar ou não mas quantos mais houver melhor. É sinal que a vida corre bem ao DO e pode.
    Infelizmente neste forum reina o politicamente correcto das casas dos pobrezinhos e desafortunados.
    Meus caros quem é pobrezinho e desafortunado não constrói uma casa. Aluga um apartamento!!
  12.  # 118

    Colocado por: Joao DiasMeus caros quem é pobrezinho e desafortunado não constrói uma casa. Aluga um apartamento!!


    Joao Dias, só pode estar a brincar.... Não estamos a falar de tostões. Entre fazer um quarto com 12m2 ou 20 a diferença é de milhares de euros, agora multiplique por 3 quartos ou 4... Já para não falar que para muitos que se aventuram na construção, uma casa que dê para ter 3/4 quartos de 18/20m2 vai para uma casa de 220/230m2. Aqui na zona, poucos terrenos dão para casas desse tamanho e os que existem, custam para cima de 120 mil euros.. Daí a dizer que a alternativa é arrendar um apartamento.....

    Eu prefiro ter uma casa pequena e ter um bocado de terra para as minhas filhas brincarem e não ter vizinhos a arrendar um apartamento que me custa o mesmo mensalmente e que nunca será meu.
    Concordam com este comentário: mhpinto, eu
  13.  # 119

    Colocado por: Joao Diasmais se prova o quão tacanhas as pessoas são.


    Quem é tacanho?
  14.  # 120

    sandrita, onde é que mostrou a planta no fórum?
    Estive à procura na sua participação mas, não encontrei.
 
0.0317 seg. NEW