Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Meti-me na construção de uma moradia chave na mão, mas na altura que fiz o negócio, não inclui a zona exterior a casa (para evitar mais gastos), pelo que vou ter de me desenrascar sozinho. Para dar um contexto, a casa é germinada, apenas de um lado, pelo que tenho terreno em quase toda a volta da casa, exceptuando obviamente o lado que pega com a outra casa. O terreno exterior anda a volta de 180m2.

    A casa ainda está numa fase inicial de construção no entanto queria ter uma ideia por alto de quanto me irá custar a zona exterior (visto que fiz um investimento grande na casa, não me sobra muito...)

    O que temos em mente é algo do género:

    - arbusto ate +/-180cm de altura em toda a envolvente do muro.
    - relvado com sistema automático de rega.
    - Uma zona de deck (+/- 20m2)
    - Uma passagem em redor da casa (que liga a frente á parte de trás da casa), também em deck.
    - Uma pequena zona para uma horta, com vedação de madeira (4m L. x 0,80cm P. x 0,30cm A.), para plantar especiarias e plantas pequenas.
    - Algumas plantas de fruto.

    O acesso à garagem e a passagem de acesso à entrada da casa ainda não tenho uma ideia definida.

    Queria deste modo que alguém que tenha passado por situações semelhantes, possa, deixar aqui as suas experiências e possam a ajudar. Se possível indiquem alguns locais onde adquirir o material necessário a preços acessíveis ou mesmo contactos de pessoas que façam este tipo de trabalho a preços acessíveis e tenham tido boas experiências.

    Obrigado :)
  2.  # 2

    mcls, está onde? a obra é onde... é diferente estar a recomendar espécies para brangança do que para os açores...
    Tem a certeza que quer o deck? fala em não querer gastar muito...
    180m2 de jardim, ao qual ainda tem de descontar o acesso rodoviário, é bastante pouco... O meu conselho "make it simple". a horta é boa ideia. o restante, alem das especies arbustivas para seber, poderia ao invés da relva adoptar zonas com coberturas em casca de pinheiros/ britas ou seixos e algumas especies vivazes... pouca manutenção e controla-lhe os custos a curto e longo prazo.
  3.  # 3

    A obra é na zona de Lisboa, quanto ás areas, penso que não me expliquei bem. O terreno tem no total 475m2, a area de implementação da casa é cerca de 100m2. Penso que se descontar as passagens de acesso á garagem e á entrada da casa penso que deverá pelo menos sobre uns 180m2 para relvado. A relva era algo que queríamos muito colocar, assim como a zona de deck para podermos colocar uma mesa ou uma piscina montável para os miudos...
  4.  # 4

    eu se fosse para mim arranjava especies autoctones das matas circundantes a lisboa... azevinhos, alfazemas, urzes de variadas cores, zambujeiro, espargos selvagens, esteva, tomilho, salvia, trevo, carrasco, oliveira, tojo, cacto...há tanta escolha, adaptados ao clima e de baixa manutenção ... muito menos agua que um relvado ...

    tanta escolha... bem planeado fica um jardim espectacular
 
0.0106 seg. NEW