Iniciar sessão ou registar-se
    • espt
    • 1 novembro 2017

     # 1

    Boas

    Tenho um combinado aqui no apartamento há praticamente 9 anos.

    Como tenho tido uns consumos anormais, lembrei-me dele...

    Fez agora um mês completo de medição de consumo e tenho isto na imagem...

    É um consumo aceitável? É um combinado pequeno.

    Obrigado
      Screenshot_20171031-233839.png
  1.  # 2

    Sendo eletrodoméstico antigo, não será de esperar eletrodoméstico poupado

    Que aparelho usou para as medições?
    • espt
    • 1 novembro 2017

     # 3

    Mas é alto o consumo? Não faço ideia mesmo.

    O aparelho é um Sonoff POW
  2.  # 4

    Não me parece nada exagerado, um A++ novo consome na casa dos 220kwh Ano cerca de 18kwh Mes um A+ cerca de 300kwh anuais 25kwh mensais

    Tendo que tem ai valores entre 13 e 20kwh mensais parece me que tem um frigorifico A+ o que hj em dia não sendo dos melhores e bastante aceitavel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
    • espt
    • 2 novembro 2017

     # 5

    Muito obrigado, mas os 13,49 de setembro não poderão ser contabilizados já que não foram resultado do mês completo.
    • espt
    • 2 novembro 2017

     # 6

    Setembro incompleto
      Screenshot_20171102-092654.png
  3.  # 7

    Colocado por: esptMuito obrigado, mas os 13,49 de setembro não poderão ser contabilizados já que não foram resultado do mês completo.


    De qualquer forma os 20 kwh mês parecem me de um A+ a um A++, para comprar hj novo a fazer melhor teria de ir para um A+++ sempre para cima dos 900 euros não me parece que valha a pena.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
  4.  # 8

    ora bem, ando aqui à caça de consumos excessivos e tenho aqui um combinado que me gasta 60/70 kw por mês.

    Ele é grandito (200x70) e já tem algum tempo, mas mesmo assim parece-me excessivo. ele está quase sempre ligado com um consumo de cerca de 150W.

    antes estava com um problema (defeito de fabrico pelo que percebi) que a porta de cima estava descaída, o que fazia com que a borracha não veda-se bem. corrigi mas mesmo assim está com este consumo.

    vou colocar aqui um print com o consumo. os picos são da torradeira/micro-ondas nas refeições.

    o frigorifico é este: https://www.bosch-home.com/ae/supportdetail/product/KGU44121/02

    qual é o consumo que tem nas vossa máquinas?
      Screenshot_2021-11-04-10-09-16-340_allterco.bg.shelly.jpg
 
0.0116 seg. NEW