Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!

Possuo um imóvel que pretendo recuperar.
    Inicialmente a minha até passaria por mandar tudo abaixo e construir de novo.

Tendo já iniciado os contatos com um arquitecto que faz alguma renovação na zona, fui aconselhado a pensar manter o existente e recupera-lo de forma a devolver o conforto pretendido.

E até porque, em construção nova, segundo ele existem regras mais apertadas hoje em dia, no que toca ás acessibilidades (Wc´s, escadas mais largas, ao uso de elevador para edificios com 3 pisos, e ao ter que alinhar a casa pelas novas "dimensões" impostas, etc). Obviamente que isso no espaço já limitado que o imovel tem, não me agrada.

A minha questão neste momento é:

Estive a fazer alguma pesquisa sobre vantagens de renovar um imóvel antigo. Constatei que a zona, é considerada zona ARU e como tal posso usufruir de iva a 6% na compra dos materiais, isenção de IMI durante algum tempo e sobretudo concorrer a alguns fundos de apoio IFRRU 2020.

Alguém já o fez? A quem me devo dirigir?
    É necessário ter o projecto já feito a aprovado?

Em média um projecto de renovação fica mais barato ou mais caro do que para uma habitação nova?

Obrigado desde já pela vossa atenção!
      Foto.jpg
    • AMCP
    • 4 novembro 2017

# 2

eu fiz uma remodelação nos Olivais Sul e a fatura foi a 6% mas os materiais foram pagos a 23%

0.0086 seg. NEW