Iniciar sessão ou registar-se
    • nsivi
    • 1 novembro 2017 editado

# 1

Estou actualmente a fazer uma remodelação de uma moradia geminada.
    Notei bastante o barulho dos vizinhos e, recentemente durante a abertura de rossos chegámos à caixa de ar que divide as casas.

Há algum produto (espuma de expanão o outro, que possa ser injectado nesta caixa de ar para melhorar, .sobretudo o comportamento acustico?
    O acustico é preferencial, mas se houver algum com vantangens térmicas também é bem vindo.

Obrigado
    • size
    • 1 novembro 2017

# 2

Existe, por injeção do isolamento na caixa de ar.

http://www.crialazer.com/isolamentos.html
  1.  # 3

Qual a constituicao das paredes? É so um tijolo de 20 cm do seu lado?e a caixa de ar até ao outro tijolo é de quantos cm?
  2.  # 4

O Tijolo é de 11, parece-me. É construção antiga.
    A caixa de ar terá cerca de 4 cm.
  3.  # 5

Essa caixa de ar so 2 cm é que é sua...para isolar tem..deve..pedir ao seu vizinho do lado. Senao isola por dentro com lã de rocha e pladur, perde é espaço
  4.  # 6

Caro Size,

O produto mencionado oferece apenas cerca de 1.5db por cm de espessura. Não me parece muiot eficiente.
    Concordam com este comentário: karnivor
  5.  # 7

• MCB1
    • 1 fevereiro 2021

# 8

Boa tarde.

Moro numa moradia em banda que comprei, em construção, há cerca de 10 anos.
    Não entendia nada de construção, e, portanto, confiei no empreiteiro no que diz respeito ao seu ofício.

No ano passado, a partir do confinamento, comecei a aperceber-me que ouvia a televisão dos meus vizinhos.
    Falei com eles sobre o problema, mas, não adiantou, o som continuou a ouvir-se de forma cada vez mais notória.

No verão, decidi-me a mandar fazer obras e depois de falar com um empreiteiro, foi colocada cortiça, lã de rocha e duas placas de pladur para minimizar o ruído.
    O problema persiste. Talvez com menos intensidade, mas por vezes, se encostar o ouvido à parede consigo sentir a vibração provocada pelo som.

Gostava de saber se o utilizador que iniciou a discussão conseguiu resolver o seu problema e se me aconselha uma solução idêntica (isto partindo do princípio que existe caixa de ar entre a minha casa e a do vizinho...).

Obrigada
  6.  # 9

Colocado por: MCB1Talvez com menos intensidade, mas por vezes, se encostar o ouvido à parede consigo sentir a vibração provocada pelo som.

Pois mas isso vai ouvir qq coisa sempre, então se andar assim desse modo... Isso é já psicológico. Se tentar ouvir com um estetoscópio ainda vai ouvir mais ;)

A 1m da parede , ouve? incomoda?
    Se sim o ideal é pagar a uma empresa de ensaios acústicos , para se deslocar ao seu apartamento e ao do sue vizinho efectuar as medições/ ensaios e consoante o resultado, prescrever uma ou várias soluções para atenuar ainda mais a questão.

Esqueça as experiências dos outros, pois cada caso tem sua particularidade e na Acustica ainda mais...
  7.  # 10

Colocado por: MCB1Boa tarde.

Moro numa moradia em banda que comprei, em construção, há cerca de 10 anos.
    Não entendia nada de construção, e, portanto, confiei no empreiteiro no que diz respeito ao seu ofício.

No ano passado, a partir do confinamento, comecei a aperceber-me que ouvia a televisão dos meus vizinhos.
    Falei com eles sobre o problema, mas, não adiantou, o som continuou a ouvir-se de forma cada vez mais notória.

No verão, decidi-me a mandar fazer obras e depois de falar com um empreiteiro, foi colocada cortiça, lã de rocha e duas placas de pladur para minimizar o ruído.
    O problema persiste. Talvez com menos intensidade, mas por vezes, se encostar o ouvido à parede consigo sentir a vibração provocada pelo som.

Gostava de saber se o utilizador que iniciou a discussão conseguiu resolver o seu problema e se me aconselha uma solução idêntica (isto partindo do princípio que existe caixa de ar entre a minha casa e a do vizinho...).

Obrigada
    Cortiça, lã de rocha+2placas?!
    Ou esse serviço foi muito mal feito ou os materiais mal dimensionados, além de haver aí redundância entre cortiça e lã, não bate certo...🤨 por que motivo?!
    Com material adequado, o que fez, deveria produzir uma atenuação >20db + a anulação da reverberação. Isso dá para notar de certeza.
    Não tem fotos/registo do processo de aplicação? Sabe quais as características dos materiais aplicados?
    É pena pq a intenção foi boa, aparentemente ficou foi mal servido apesar de ter gasto o €€€😏

0.0136 seg. NEW