Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Isso deve ser uma coisa simples
  2.  # 22

    O mais provavel é ser só ar mas não deixa de ser mau serviço de quem montou os radiadores.
    Concordam com este comentário: larkhe
  3.  # 23

    Colocado por: jorgealvesO mais provavel éser só ar mas não deixa de ser mau serviço de quem montou os radiadores.
    Concordam com este comentário:larkhe
    por vezes mesmo purgando pode haver bolsas de ar que depois em funcionamento podem ir ate ao colector dos radiadores, acontece!!!
  4.  # 24

    Aquando da instalação dos radiadores e, contrariamente ao que o empreiteiro me confirmou, não existia rede de gas natural nem o mesmo me aplicou solução para gás propano, logo, quem aplicou os radiadores não pode testar o sistema.... já passou mais de um ano.

    Mesmo assim o mesmo já veio cá a casa purga os radiadores e verificar a caldeira e não conseguiu solucionar o problema dizendo que tenho de falar com quem fez a pré instalação. Segundo ele é ar nas tubagens que faz com que nem sequer exista água quente na primeira caixa de derivação.

    Já chamei a atenção do empreiteiro, em breve dou notícias. Obrigado pela ajuda.

    Caro Jorge Alves, certamente é um bom profissional que verifica se existe gás e elabora uma solução contingente. Também não deve deixar as casas a cheirar a esgoto há mais de um ano... . Percebo que defenda o canalizador do empreiteiro mas já são erros a mais. Imagine - se com um filho nos braços, comprou uma casa... compra caldeira ao invés de esquentador e coloca radiadores e... no fim... não tem rede de gas natural. Aliás, mais gravoso, como é que se obteve a licença de habitabilidade.

    Grato
  5.  # 25

    Acho que está a confundir as coisas supporter, mais de metade do país não tem gás natural, nem precisa ter para obter licença, nesse caso poderia ter metido gás de garrafa, seria mais caro aquecer a casa, mas não me parece ser culpa do empreiteiro.
    Já noutras coisas poderá ter razão obviamente
  6.  # 26

    Acrescento, pelo que percebi foi o senhor que comprou a caldeira e os radiadores... Não deveria ter verificado se a casa tinha as condições para essa solução?
  7.  # 27

    Pode ter ar nas tubagens mas isso não impede a caldeira de trabalhar.... Pelo menos até ao momento em que esse ar chega a caldeira, tem de ir purgando o ar.

    Chame um técnico que perceba de caldeiras.
  8.  # 28

    Caso se verifique que a tubagem esteja acim a do nivel dos radiadores, por ex. ,percorrendo em teto falso ou sotão existe bolsas de ar o que obriga a colocar purgadores em linha, não sendo exequivel só a purga nos radiadores.
  9.  # 29

    Colocado por: SupporterPercebo que defenda o canalizador do empreiteiro
    eu não defendo ninguém limitei-me a fazer uma observação pertinente.
  10.  # 30

    Caros,

    Eu comprei a casa como tendo gás natural. O empreiteiro não tinha plano alternativo, ou seja, gás propano...! Ok a culpa foi minha em ter escolhido uma caldeira em vez de esquentador.

    Há possibilidade de dar licença de habitabilidade a casas que não têm aqs no inverno, só com painéis e sem possibilidade de colocar gás propano?
    • emad
    • 4 novembro 2017

     # 31

    Colocado por: SupporterCaros,

    Eu comprei a cada como tendo gás natural. O empreiteiro não tinha plano alternativo, ou seja, gás propano...! Ok a culpa foi minha em ter escolhido uma caldeira em vez de esquentador.

    Há possibilidade de dar licença de habitabilidade a casas que não têm aqs no inverno, só com painéis e sem possibilidade de colocar gás propano?

    Ou o fórum é só profissionais ou então ninguém defende os compradores....

    Claro que sim. Então se a casa tem painéis, os mesmos servem para AQS, ou não? Se tem painéis com resistência não precisa de esquentador.
    Logo a licença é aprovada. Qual a dúvida?
    Concordam com este comentário: jorgealves
  11.  # 32

    Os painéis só funcionam no Verão... ou com sol, certo? A resistência foi colocada muito posteriormente à licença depois de constatarem que afinal a casa não tinha ainda ligação à rede.
  12.  # 33

    Ok, burro fui eu em não confirmar e acreditar na palavra do empreiteiro e ter levado aquilo como verdade absoluta... pedi caldeira em vez de esquentador pagando a diferença, coloquei radiadores e nesse inverno o meu filho nasceu e tive de andar com um aquecedor atrás dele....

    Bem estou a desviar do tópico. Depois dou novidades. Obrigado a todos pela ajuda.
  13.  # 34

    Tem água quente da caldeira? Ou seja toma banhos com ela?
  14.  # 35

    Por causa do erro e9 ela desliga.
  15.  # 36

    Mesmo em água prós banhos?
    • espt
    • 4 novembro 2017

     # 37

    Abra os passadores DE BAIXO dos radiadores.
  16.  # 38

    Desliga sergio, no arranque da Caldeira a circuladora tem de trabalhar, mesmo para aqs, se ela estiver encravada ou com ar, a caldeira da o erro por excesso de temperatura neste caso erro e9.
    Já me aconteceu este problema mais que uma vez e a solução foi sempre a mesma, ver se a circuladora funciona, e se funcionar purgar ar.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
    • espt
    • 4 novembro 2017

     # 39

    Eu cá achoq eue ele tem estes passadores fechados
      20171104_211147-580x1031.jpg
  17.  # 40

    Colocado por: Ivo F.Desliga sergio, no arranque da Caldeira a circuladora tem de trabalhar, mesmo para aqs, se ela estiver encravada ou com ar, a caldeira da o erro por excesso de temperatura neste caso erro e9.
    Já me aconteceu este problema mais que uma vez e a solução foi sempre a mesma, ver se a circuladora funciona, e se funcionar purgar ar.
    Concordam com este comentário:Sergio Rodrigues
    por isso é que perguntei se houvesse água quente o problema poderia ser outra coisa
 
0.0207 seg. NEW