Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos!
    Após muito pesquisar a dúvida persiste.
    Tenho aquecimento central a gás propano instalado mas nunca o ligamos (o que ouvimos falar de consumos é assustador) mas agora com a chegada da bebé é inevitável ter a casa quentinha.
    Temos radiadores espalhados pela casa toda (moradia com cerca de 300m2 ampla), recuperador a lenha e ar condicionado na sala.
    Queremos aquecer o nosso quarto e o da bebé e não sabemos pelo que optar.
    Aproveitamos a caldeira existente e ligamos o aquecimento com gás propano (não há hipótese de gás natural)?
    Caldeira a pellets? (acho que é muito cara)
    Bomba de calor?
    Ar condicionado? (temos pré-instalação e podemos transferir o aparelho da sala para um dos quartos)
    Agradeço imenso a ajuda de quem percebe da coisa, pois por mais que leia acabo sempre com dúvidas.
    Ahhh! A casa fica no Minho, distrito de Braga (um frio fresquinho e bem húmido no inverno) ;)
  2.  # 2

    Na sua posição, eu, optaria por caldeira pellets já que não tem gás natural mas que tem radiadores. 300M2 aquecidos com gás de garrafa........fuja!
    • eu
    • 2 novembro 2017

     # 3

    Duas curtas:

    -Esqueça o propano, fica muito caro;

    -Os bebés não precisam da casa quentinha: se está suficiente para vocês, está suficiente para o bebé. Eles têm um metabolismo super acelerado e dificilmente têm frio, antes pelo contrário, têm imenso calor, principalmente quando as mães os agasalham demais (tão típico em Portugal...)
    Concordam com este comentário: mafgod, jorgealves, larkhe
 
0.0076 seg. NEW