Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, tenho um terraco com 60m2 com uma inclinacao de 1% onde foi aplicada 2 telas asfalticas cruzadas sendo que a segunda é tela com xisto (de momento nao sei as referencias delas mas logo vou ver se descubro ). O que pretendo fazer é por manta geotextil em polipropileno + placas xps 4cm + relva artificial . a minha duvida é que ja vi solucoes com tela de dreno e sem dreno , sera que nao faz mal se ficar agua ou humidade armazenada entre a tela e o xps ??
  2.  # 2

    Não é tão bom, pois a agua é um condutor térmico.

    Se era para proteger, não sei porquê da tela mineral.
  3.  # 3

    Sim concordo que a agua é um condutor termico. Mas aqui o meu interesse é criar uma base neste caso com placas xps para aplicar a relva artificial e ser transitavel sem danificar a tela de xisto.
    Eu so quero por o geotextil pq por experiencia propria deixei durante o verão algumas placas xps em cima da tela de xisto com algum peso em cima e quando fui a tiralas do sitio a ultima ficou mesmo colada e marcada na tela de xisto , dai a geotextil para nao acontecer o mesmo.
    A minha maior preocupacao é se o acumular de agua que ficar por baixo do xps pode danifcar as juntas das telas de xisto ??
  4.  # 4

    Colocado por: willy.asvSim concordo que a agua é um condutor termico. Mas aqui o meu interesse é criar uma base neste caso com placas xps para aplicar a relva artificial e ser transitavel sem danificar a tela de xisto.
    Eu so quero por o geotextil pq por experiencia propria deixei durante o verão algumas placas xps em cima da tela de xisto com algum peso em cima e quando fui a tiralas do sitio a ultima ficou mesmo colada e marcada na tela de xisto , dai a geotextil para nao acontecer o mesmo.
    A minha maior preocupacao é se o acumular de agua que ficar por baixo do xps pode danifcar as juntas das telas de xisto ??


    Não deverá danificar nada....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: willy.asv
  5.  # 5

    A tela geotêxtil serve para proteger as telas, para não serem "feridas" com objectos contundentes... pode ter funções secundárias, mas o essencial é isto. Pelo preço que ela custa, é uma opção.

    E nesse sistema a água vai andar sempre (momentaneamente) entre o XPS e a tela impermeabilizante, o geotêxtil não faz nada nesse sentido. Boa ou má solução, o geotêxtil nem a melhora nem a agrava.
  6.  # 6

    A ( talvez) única forma de solucionar o problema é pôr o isolamento por baixo ( lã de rocha com base de oxiasfalto) + tela impermeabilizante por cima, colada. Desta forma o isolamento fica sempre seco, sempre a isolar. Outras soluções... só por milagre,
 
0.0103 seg. NEW