Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

trocar estrutura de madeira para cimento de um telhado quando deve custar?
    pelo tamanho do telhado penso que devera ser muito caro, e as telhas ainda são daquelas francesas mas ainda estão boas. elas dão para aplicar na mesma nas vigas de cimento?

o problema da estrutura de madeira é começar a apodrecer com a humidade e o bicho da madeira principalmente no barrotes.
    para esta solução tinha pensado em comprar um produto para matar bicho da madeira e depois utilizar um outro produto verniz ou algo do género para servir de isolamento para tentar que a estrutura dure mais tempo. assim como se faz nas casas de madeira.

trocar para vigas de cimento era o mais acertado e é o que se utiliza hoje em dia, mas penso se será muito caro, então eu tinha pensado nesta solução para a madeira.
    também sei que existe uma manta de isolamento térmico, num video do youtube aplicavam isso sobre as ripas e as telhas ficam por cima desse isolamento.
    mas também me vai dar um trabalho a fazer isso porque tenho de tirar as telhas todas.

o que me podem dizer sobre isto tudo?
  2.  # 2

Qual é a área do telhado e a localização?
  3.  # 3

Colocado por: PedroGomesQual é a área do telhado e a localização?
      111111.png
  4.  # 4

Se não quer utilizar madeira, a forma mais simples é substituir por perfis metalicos tipo LSF... Mantém o peso limitado sobre a estrutura existente. É facil e rapido de montar...
    Concordam com este comentário: riscos, antonylemos, nunogouveia
  5.  # 5

Ou substitui o existente por lamelado colado
  6.  # 6

Tratar a madeira de nada serve se a estabilidade estiver comprometida... Se comprar xilofene, trata e protege dos xilofagos de uma só vez.
    Se tem humidade e proliferação de fungos na madeira, é porque o telhado tem problemas de estanquidade à agua.... um telhado em madeira deve respirar..

Portanto tam ái diversos problemas que tem de ser resolvidos na sua origem... dependendo do estado e causas, poderá ate conseguir manter a actual estrutura, ou somente reparar / substituir parcialmente.

As telhas que tem , presumo seja tipo Marselha. São boas telhas... se estiverem em condições.

Faz quase 2 anos que reabilitamos um edificio/ palacete.. em que se manteve as telhas marselha originais.... Estas eram mesmo de Marselha, datadas de 1886 ;)
    Concordam com este comentário: Tiagoo
  7.  # 7

A casa em questão é a que vou comprar, vi as divisões todas menos o sótão porque era preciso escada e não tinha lá nenhuma na altura. Mas eu penso que a estrutura que assegura o telhado é em madeira.

Se tivermos sempre o cuidado de verificar todos os invernos se existe alguma telha partida alguma infiltração e reparar logo de caminho a estrutura dura muito tempo?
  8.  # 8

Colocado por: TiagooSe tivermos sempre o cuidado de verificar todos os invernos se existe alguma telha partida alguma infiltração e reparar logo de caminho a estrutura dura muito tempo?

Claro que sim.. mas isso é comum a todas as estruturas, sendo umas mais sensiveis que outras...
  9.  # 9

Disseram-me para ter cuidado com o tipo de estrutura por causa das infiltrações na madeira
  10.  # 10

Durante estas chuvas viu alguma infiltração?
  11.  # 11

Essa casa só a vi em maio ou junho deste ano. Depois nunca mais lá fui. Quem está a tratar da venda esta a atualizar plantas etc porque foram feitas obras e andam a tratar disso para eu depois ver se me aprovam o crédito.
    Sei que a casa foi sempre bem tratada pintada colocaram chão flutuante está pronta a habitar. Tem alguns anos mas não está toda velha a cair como se vê por aí muitas.
    E nessa dia que lá fui ver não vi qualquer infiltração
  12.  # 12

A casa é está.
      Screenshot_20170518-132939.png
  13.  # 13

Ja pediu a alguma empresa especializada em telhados para fazer uma vistoria? Se calhar nem está assim tão mau quanto pensa. É em último caso pode sempre pedir orçamento para substituição total do mesmo. Aí fica com uma ideia do pior e do melhor que poderá ser
  14.  # 14

Sim eu também pensei em pedir orçamento para ficar com o telhado assim deste gênero.
      Screenshot_20171104-155922.png
  15.  # 15

A senhora antes de pensar em vender a casa já tinha pedido a alguém que fosse lá ver o telhado e reparar alguma coisa, e penso que estava tudo bem que só trucou 1 ou 2 telhas

0.0178 seg. NEW