Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros colegas,

O título do tópico diz tudo, tenho esta dúvida:

É possível uma moradia ter 2 proprietários, um deles com 75% e outro com 25%?

Isto no contexto de uma nova aquisição. Imaginemos que duas pessoas querem comprar uma casa de 200.000€ em conjunto. Uma das partes tem 100.000€ e a outra 0€. Usam-se os 100.000€ da primeira parte e pedem-se os restantes 100.000€ a crédito ficando essa dívida a cargo das duas partes.

Sendo que, neste termos e em última análise, uma das partes está a pagar 75% e a outra 25%, é possível que exista esta mesma distribuição no que à propriedade diz respeito desde o momento da escritura?

Peço desculpa por abrir um tópico apenas para esta questão, mas não encontrei resposta em nenhum outro tópico nem me pareceu adequado utilizar outro tópico já existente para a colocar.

Obrigado pela ajuda.
    • RCF
    • 4 novembro 2017

# 2

Sim, é possível. Fica assim registado em escritura e na Conservatória.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P_Lopez
  2.  # 3

Comprei com a minha irmã uma casa.50% cada um.
    Duas metades indivisas.
    Foi paga a pronto.

No seu caso concreto será 1/4 indiviso+3/4 indivisos.
    Como há recurso vá crédito,o banco terá de aprovar de acordo com as condições de cada parte envolvida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P_Lopez
  3.  # 4

Boas.

Muito obrigado aos dois.

Palhava: Sim, a possibilidade de duas metades indivisas, 50% cada um, já conhecia. A dúvida era mesmo se sería possível outras percentagens.

Como o negócio também é com vista a investimento (possibilidade de vender mais caro no futuro pois vamos proceder a melhoramentos no imóvel) assim uma eventual venda distribui justamente as mais valias por cada uma das partes.

Cumprimentos.

0.0100 seg. NEW