Iniciar sessão ou registar-se
    • ES
    • 29 junho 2009 editado

     # 1

    Olá ao forum,
    agora que finalmente me mudei para a minha moradia acabadinha de remodelar, deparo-me com um "petit problem" que se está a tornar num pesadelo!!!, os gatos da vizinha ao lado (15 !! contei eu ..) invadem constantemente o meu pátio e deixam-me "presentes" mal cheirosos e escavacam-me os canteiros todos, para além de sujarem tudo de terra e marcarem os muros todos com as acabdinhos de pintar com as patinhas sujas de terra etc..etc..,
    --> pergunto ao forum se alguém conhece alguma solução realmente eficaz de repelir os gatos mas sem os prejudicar .. agradeço as vossas sugestões !! obg, ES
  1.  # 2

    Um pit bul?
    Uma pressão de ar?
    Ou então se não quer gastar mto dinheiro umas botas com biqueira de aço...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nunnus
  2.  # 3

    Um casal de doberman resolve o assunto..... sem os prejudicar... :)
  3.  # 4

    Basta um caozinho que não goste de gatos.
  4.  # 5

    Boas.
    A minha sugestão seria ultra-sons com a frequência adaptada a felinos. Ou uma pistola de longo alcance... De água, tipo carnaval! Usar este sistema até os gatos perderem o hábito de ir para o seu quintal. Este sistema desencoraja os machos a fazer "visitas" às minhas gatas (duas).
    Espero ter sido útil
  5.  # 6

    Colocado por: zedasilvaUm pit bul?
    Uma pressão de ar?
    Ou então se não quer gastar mto dinheiro umas botas com biqueira de aço...


    Voto na opção Pressão de Ar :)

    Se não resultar, proponho o uso da Pressão de Ar, não nos gatos, mas no Dono :)))

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  6.  # 7

    Colocado por: Ema22Este sistema desencoraja os machos a fazer "visitas" às minhas gatas (duas).


    Ema2
    E já se perguntou se as suas gatas estão satisfeitas com a ideia?
    • ES
    • 29 junho 2009

     # 8

    Olá Ema,
    e posso perguntar onde adquiriu isso dos ultra sons....?, já testou esse sistema ??,
    os cães são carta fora do baralho uma vez que tenho fobia aos mesmos :(
    Obg!
    • eu
    • 29 junho 2009

     # 9

    A mangueirada de água costuma ser remédio santo...
    • NMG
    • 30 junho 2009

     # 10

    Se não gosta de cães podia pôr um gravador a tocar uma gravação de caes a ladrar!?!
    Uma coisa eu sei: nos quintais onde há caes eles não entram.
  7.  # 11

    Tinha um problema de gatos (sem dono) no meu quintal, dormiam em qualquer lado protegido.
    De há uns 2 anos a esta parte começaram a desaparecer, sem motivo aparente, apenas aparecem gatos pretos.

    Bom, foi-me dito, que por superstição, os gatos pretos são poupados, e os outros vão para a panela...
    • ES
    • 30 junho 2009

     # 12

    Olá a todos,
    fui agora informada por um colega e partilho com o forum para quem interesse :
    não é permitido ter + que 3 gatos numa moradia, agora tenho de enviar um email para a delegação de saude e eles devem contactar a dona dos gatos a informar que se encontra numa situação irregular e que tem de a resolver, caso não resolva, tenho de os contactar de novo e eles disponibilizam uma "gaiolas-ratoeiras" para colocar no meu patio p/ apanhar os gatos e entregá-los numa instituição adequada...
  8.  # 13

    ES:

    Essa informação não está correcta. Consulte o DL 314/2003 de 17 de Dezembro. Veja o que dispõe o artigo 3º:

    Artigo 3.º
    Detenção de cães e gatos

    1 - O alojamento de cães e gatos em prédios urbanos, rústicos ou mistos, fica sempre condicionado à existência de boas condições do mesmo e ausência de riscos hígio-sanitários relativamente à conspurcação ambiental e doenças transmissíveis ao homem.

    2 - Nos prédios urbanos podem ser alojados até três cães ou quatro gatos adultos por cada fogo, não podendo no total ser excedido o número de quatro animais, excepto se, a pedido do detentor, e mediante parecer vinculativo do médico veterinário municipal e do delegado de saúde, for autorizado alojamento até ao máximo de seis animais adultos, desde que se verifiquem todos os requisitos hígio-sanitários e de bem-estar animal legalmente exigidos.

    3 - No caso de fracções autónomas em regime de propriedade horizontal, o regulamento do condomínio pode estabelecer um limite de animais inferior ao previsto no número anterior.

    4 - Nos prédios rústicos ou mistos podem ser alojados até seis animais adultos, podendo tal número ser excedido se a dimensão do terreno o permitir e desde que as condições de alojamento obedeçam aos requisitos estabelecidos no n.º 1.

    5 - Em caso de não cumprimento do disposto nos números anteriores, as câmaras municipais, após vistoria conjunta do delegado de saúde e do médico veterinário municipal, notificam o detentor para retirar os animais para o canil ou gatil municipal no prazo estabelecido por aquelas entidades, caso o detentor não opte por outro destino que reúna as condições estabelecidas pelo presente diploma.

    6 - No caso de criação de obstáculos ou impedimentos à remoção de animais que se encontrem em desrespeito ao previsto no presente artigo, o presidente da câmara municipal pode solicitar a emissão de mandado judicial que lhe permita aceder ao local onde estes se encontram e à sua remoção.


    Já agora, entregá-los numa "instituição adequada" é apenas um eufemismo para entregar no gatil para abate. Já tentou falar com o proprietário dos animais e arranjar uma solução que seja melhor para todos?
  9.  # 14

    Boas
    Tive experiência com os ultra sons para afastar ratos. Aparentemente o sistema funcionou. O objectivo era impedir que os ratos e gatos (zona rural com indústria) entrassem numa área restrita da empresa. Mas o sistema foi reforçado com a implementação um sistema com engodos para eliminação (só dos roedores) no exterior.
    Pode adquirir O sistema ou informar-se (salvo publicidade informo dos únicos que conheço) num sistema de vendas por catàlogo "Dmail" (39,00 Euros) ou no ACP (Sim! Automóvel Clube de Port.) por 90,00 Euros, O importante destes equipamentos é a frequência emitida, pelos vistos os gatos são sensíveis a freq. de 45 a 64,00 Hz. Procurando no Google obterá muitas respostas.
    A água em pistola em vez de mangueira vai funcionado... Está sempre disponível e consegue-se uma boa distância (em cima do muro, no meu caso). Contudo, deve haver um "gato esperto novo no pedaço" porque durante esta noite algo andou no lixo. E as minhas gatas dormem em casa.

    Zedasilva por aqui ainda não é uma democracia. Se querem comidinha boa e almofadinha ao sol têm de abdicar de algumas "comodidades". O patrão manda, neste caso a patroa.
    Cumprimentos.
    • ES
    • 30 junho 2009

     # 15

    Agradeço as sugestões .., quanto a falar c/ o proprietário, foi a 1ª medida tomada!!
    gostaria desde já de esclarecer que até simpatizo bastante c/ os gatos e até já cheguei
    a tê-los como animal doméstico, mas nunca deixei que o meu gato interferisse no que era dos outros,
    aliás, se há animal bem asseado os gatos são um exemplo disso, pois basta que os donos lhes
    mostrem uma vez a caixinha da areia deles, para os educar do inicio... a questão é se os donos
    se dão ao trabalho de educar os seus animais..
    ainda ontem cheguei a casa e tive de levar c/ o cheiro nauseabundo de diversos "presentes - fresquinhos"
    pelos canteiros e no jardim, fora as mosquinhas que lá param ao sol e mais a terra toda escavacada,
    ora não pode haver pachorra para semelhante !! tem de haver bom senso e soluções para este tipo de situação..
  10.  # 16

    Infelizmente, também tive esse problema durante algum tempo. Também sempre ouvi dizer que um cão não permite a entrada de gatos no seu território, o que pode não ser bem verdade... Tenho um cão, e nem por isso os gatos se coibiam de ir ao jardim.
    Por uma razão diferente, começaram a aparecer cobras no meu jardim, decidi ir ao gatil municipal buscar uma gata. Com esta gata consegui resolver dois problemas: as cobras e restante bicharada e o problema dos gatos estranhos.
    Os gatos são extremamente territorialistas e não permitem que um estranho ande e tente marcar o seu território. A primeira vez que vi a gata atacar o gato preto (um gato enorme e faz o dobro dela) pensei que a gata ia morrer, teve algumas escoriações, mas o "gato preto", só volta quando por qualquer razão saímos e levamos a gata.
    É uma solução diferente das apresentadas, mas comigo resultou
    • ES
    • 1 julho 2009

     # 17

    ontem pulverizei os muros todos c/ pimenta, dizem que os afugenta... vamos lá ver se resulta..
    depois partilho o resultado, para quem interesse..
    • ES
    • 2 julho 2009

     # 18

    até agora está a funcionar .. nem vê-los .., vamos lá ver qt tempo dura o efeito ..
    • ABG
    • 2 julho 2009

     # 19

    Esta pulverização de pimenta, como foi feita? É um molho de pimenta comprado em mercado ou você mesmo fez?
  11.  # 20

    Olha ! bezunta com molho de sardinha nunca mais...
 
0.0193 seg. NEW