Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

voltam-se a erguer... não faltará trabalho nessa altura.
  2.  # 22

Caro MDias ( e demais comentadores) tem experiencia nesse tipo de trabalho neste género de casas antigas, que existem em grande numero nos centros historicos da grande Lisboa, por ex.?

Será que há firmas ou empreiteiros especializdas neste tipo de casas, se alguem souber aqui em Lisboa, deixe aqui por favor os contactos.

Por ex., para refazer um piso terreo numa moradia destas em que o pavimento assenta em barrotes de madeira, com desvão sanitário ou caixa de ar, em que os barrotes estão podres e empenados, o melhor é mandar substitui-los por barrotes de cimento e encastrá-los um pouco nas paredes, ou é arrancar os barrotes podres e o piso actual e simplesmente depois betonar tudo e nivelar?
  3.  # 23

tens fotos?
  4.  # 24

OK, obrigado, não tenho fotos, a casa não é minha, é de um amigo que vai precisar de lá fazer obras a curto/medio prazo.

Por curiosidade, então e fazendo um ensoleiramento e betonando e deixando ficar os barrotes antigos , depois se a madeira desses barrotes apodrecer não fica o pavimento
    com buracos ou com zonas mais fracas que podem vir a dar buracos? Ou se calhar o proprio betao evita o contacto com o ar e portanto que eles apodreçam...
  5.  # 25

Eu vivo a 450km de Lisboa.
    Aquilo que pergunta depende um pouco da situação. Quando disse 'neste genero de casas antigas' referia-se a casas em taipa como a do tópico original ou casas antigas em pedra? Os barrotes estão encastrados na parede? existe ventilação adequada na caixa de ar? Geralmente nas casas aqui perto esse piso térreo está assente em cima da pedra dos alicerces. Não sei se é o seu caso. De qualquer das formas e pelo que descreveu preencher esse vão sanitário com betão não será a melhor solução. se ele existe haverão razões para ele existir. Ao preencher perde esse arejamento e o piso passa a estar em contacto com qualquer humidade ascendente. Para os barrotes apodrecerem a humidade deve ser significativo nesse local e será necessário efetuar algum tipo de impermeabilização das fundações para corrigir isso. dá para drenar por fora? antes de betonar o que seja tem de resolver o problema que tem de humidades.

Como vc não explicou mais que isso nem inclui fotos pouco mais posso ajudar.

Procure um gabinete de arquitetura com experiência nesse tipo de intervenção para ir analisar o problema, eles é que irão guiar os empreiteiros a efetuar a solução mais indicada para o seu caso..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
    • Rach
    • 13 novembro 2017

# 26

A minha casa fica praticamente em cima do epicentro do sismo de 69 e já lá estava há mais de 20 anos. Eu tive de demolir um acrescento da casa que tinha sido construído posteriormente para que ela voltasse a ter a área legal. E foi nessa altura que ficou exposto aquilo que mostrei nas fotos.

Agradeço a todos a ajuda.
  6.  # 27

Apareceu me um caso parecido nos meus pais..mandamos abaixo um barraco que estava encostado á casa e apareceu nos o que esta na foto..

Alguma sugestão de como consolidar isso? O ideal era a giratória dar um encosto, mas não vai acontecer..
      IMG_20210403_115135_compress24.jpg
  7.  # 28

Colocado por: SS1128Alguma sugestão de como consolidar isso?
    eu ia sugerir deitar abaixo e fazer de novo

0.0153 seg. NEW