Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia. Estou a Construir a minha moradia em Vila Praia de Ancora - Caminha - Viana do CAstelo.
    De momento deparo-me com 1 duvida que é a seguinte:
    Piso radiante ou ventilo-convectores?
    A questão é que tenho muitos vaos com vidro na casa e tenho medo que o Verão seja um pouco insuportavel, apesar de investir num vidro e caixilharia boas. De qualquer das formas os verões em Vila Praia de Ancora são amenos e provavelmente a utilização de arrefecimento será pontual (poucos dias). Já no Inverno, o frio por aqui aperta um pouco, é humido.
    A minha questão sera o investimento maior em ventiloconvectores so para ter aquecimento (com as suas desvantagens) e arrefecimento em detrimento do Piso radiante hidraulico.
    Que opinam?
    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: varejoA minha questão sera o investimento maior em ventiloconvectores so para ter aquecimento (com as suas desvantagens) e arrefecimento em detrimento do Piso radiante hidraulico.
    Sem qualquer duvida que uma solução de PRH a fazer também arrefecimento é a melhor solução, no entanto nem todas as soluções de PRH existentes o permitem, em conforto nada bate o PRH.

    ps: ou em alternativa coloca um sistema misto com PRH e alguns ventilo-convectores nas zonas mais expostas.
    Concordam com este comentário: tmmc
  3.  # 3

    Varejo, em Vila praia de âncora se proteger os vidros de incidência directa do sol, não vai precisar de arrefecimento para nada.
    Sem dúvida que lhe aconselhava o prh. Pode é colocar prh para ser tb. Vai ser suficiente garantidamente.
 
0.0090 seg. NEW