Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    tenho um estrado com pés ikea mais colchao o que é certo é que a cama range 😑😑 não sei mesmo o que fazer, já desapertei já apertei já tirei já tudo e estou a dar em louca a cama faz imenso barulho
      20171106_212314.jpg
  2.  # 2

    Já pensou em dormir no chão?
    Agora mais a sério, essa não é uma patologia grave... o único problema que pode ter é que alguma vizinha possa ficar invejosa... 😁😁
    Concordam com este comentário: AlexandreR3N38
  3.  # 3

    Hahahahhaa essa da vizinha invejosa ta boa :)

    O que é certo é que uns amigos meus ja me disseram que a cama deles do ikea faz o mesmo

    Eu tenho um sommier da bestbed e tambem faz algum barulho
  4.  # 4

    Chia onde é como?
  5.  # 5

    Provavelmente serão as travessas do estrado nesses apoios de plástico...
    WD40 ou deixa de ranger ou rebenta... 😁
    • size
    • 6 novembro 2017

     # 6

    Colocado por: Maria Inês
    tenho um estrado com pés ikea mais colchao o que é certo é que a cama range 😑😑


    Poderá ser atrito no apoio das pontas das ripas ..

    Tente desmanchar oura vez e envolva, colando, uma tira de tecido nessas pontas, ou então lubrificar com vaselina.
      20171106_2123142.jpg
  6.  # 7

    Colocado por: sizecom vaselina.


    não sei porquê já estava à espera desta
  7.  # 8

    spray de silicone tambem serve.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: turnip
  8.  # 9

    isso é mais um mal geral desse tipo de camas do Ikea.....mas acho que com a dica do user size resolve isso fácil😉
  9.  # 10

    Não, não são os apoios de plástico que rangem, esses até ajudam a evitar o ranger.

    O que range são as 4 uniões dos pés ao estrado, aquelas armaduras prateadas de 2 peças que abraçam o estrado e aparafusam na perna. O raspar do metal com metal provoca o ranger.

    A solução é colocar algum material que amorteça isso, especialmente nas arestas/cantos do tubos e entre a perna e o estrado.

    Eu cá em casa tenho estrados desses (não do IKEA, mas semelhantes) e resolvi com pedaços de borracha bem forte (para o caso, câmara de ar velha de pneu de automóvel que pedi numa qq casa de pneus).

    Anteriormente eu tinha usado feltro, o que resulta durante uns tempos, mas o feltro tende a romper com a fricção do metal ao longo do tempo.
  10.  # 11

    Intercalar então um bocado de camara de ar de bike. ir a uma oficina e pedir uma rota.
    Concordam com este comentário: Marcopom
  11.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasIntercalar então um bocado de camara de ar de bike. ir a uma oficina e pedir uma rota.
    Concordam com este comentário:Marcopom


    Por exemplo. Eu usei câmara de ar de automóvel, mas é muito grossa e pouco maleável. A de bike deve ser mais fácil de aplicar (mas talvez rompa com mais facilidade, para ter a certeza só experimentando).
  12.  # 13

    Colocado por: MarcopomJá pensou em dormir no chão?


    Colocado por: callinasChia onde é como?


    Colocado por: putefabiovizinha invejosa


    Colocado por: sizelubrificar com vaselina.


    Colocado por: ClioIIEu usei câmara de ar de automóvel, mas é muito grossa


    Colocado por: ClioIIA de bike deve ser mais fácil de aplicar (mas talvez rompa com mais facilidade, para ter a certeza só experimentando).


    E pronto, assim se abacalha um tópico que pretendia ser sário.
    :(((
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, tmmc, Icarvalho, Bricoleiro
  13.  # 14

    Ainda bem que o que pretendia era ser sário.!
    Porque pela pinta, sério é que não parece nada.... 😁😁😁
    A começar pela autora do tópico... 😕
  14.  # 15

    Colocado por: MarcopomAinda bem que o que pretendia era ser sário.!
    Porque pela pinta, sério é que não parece nada.... 😁😁😁
    A começar pela autora do tópico... 😕


    Colocado por: MarcopomAinda bem que o que pretendia era ser sário.!
    Porque pela pinta, sério é que não parece nada.... 😁😁😁
    A começar pela autora do tópico... 😕


    a autora do tópico É SÉRIA
  15.  # 16

    obrigado a todos
    desmontei e voltei a montar continua vou tentar colocar algo então a volta para ver


    muito obrigada
    • jafn
    • 9 novembro 2017

     # 17

    experimente dormir sozinha, vai ver que já não range de certeza.
  16.  # 18

    Outra solução muito apontada pelos vendedores é comprar um par de pés de estrado extra iguais aos existentes. Esses pés seriam montados um do lado esquerdo, outro do lado direito, a meio comprimento entre os outros pés que estão nos cantos. A ideia é diminuir a flexão da estrutura e, com isso, os ruídos. Eu nunca experimentei, mas faz sentido.
  17.  # 19

    WD40
  18.  # 20

    o que fiz foi colocar os pés do centro mais para dentro aliviou um bocado o barulho, já não é tão irritante 😂😂😂
 
0.0215 seg. NEW