Iniciar sessão ou registar-se
    • jxxx
    • 7 novembro 2017

     # 1

    Boa tarde!

    Hoje acordei com o cilindro a verter água e olhando para os tubos etc não sei onde mexer, pois tenho medo de mexer e fazer pior :(

    Pela imagem em anexo podem-me ajudar a identificar de modo a eu nao fazer disparates....sfff

    Obrigado!
      IMG_0842.jpg
  1.  # 2

    Prepare-se para comprar um cilindro novo
    • eu
    • 7 novembro 2017 editado

     # 3

    Como diria o técnico chinês aqui do bairro: "está abaliado, compla um nobo"

    Agora a sério: de onde vem essa água? Parece vir da parte de cima... vem de alguma válvula ou do corpo do cilindro?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jxxx
  2.  # 4

    Pode é fechar o passador do lado direito e abrir uma torneira da quente para tirar a pressão a ver se verte menos até trocar de cilindro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jxxx
  3.  # 5

    Verifique o chão perto da sua caldeira. Se notar que existe um vazamento de água e não for por outras causas (por exemplo na casa das caldeiras por vezes algumas pessoas instalam também outras máquinas propensas a vazar água, como máquinas de lavar roupa), verifique imediatamente o pressostato e certifique-se da pressão da caldeira. Se for muito alto, em geral acima de 1,05 Bar, esvazie rapidamente alguma água do reservatório até obter uma pressão mais estável e normalizada, por volta dos 0,8 Bar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jxxx
    • jxxx
    • 7 novembro 2017

     # 6

    Tirei mais uma foto a parte de cima do cilindro. Eu estou numa casa alugada e o Senhorio só daqui a uns dias e que pode vir verificar o que se passa mas não queria isto a pingar até lá 😞

    O cilindro deve ter sido dos baratos. Ao pesquisar na net li que podia ser a pressão da água mas olhando para aqueles tubos não faço ideiaonse se regula isso. A torneira do meio com uma pinta amarela rua ainda mexi nela mas não fez nada. Eu ainda pensei que parasse a água de passar para o cilindro...
    • jxxx
    • 7 novembro 2017

     # 7

    Estou no Tlm e não vejo a foto anexada. Vou enviar de novo se for repost peço desculpa
      image.jpeg
    • ik
    • 7 novembro 2017

     # 8

    Tá roto, para a próxima compre um quente
    • eu
    • 7 novembro 2017

     # 9

    Ui, a água vem mesmo do interior do cilindro.

    Lixo com ele e diga ao senhorio que "o barato sai caro"...
  4.  # 10

    Colocado por: euLixo com ele e diga ao senhorio que "o barato sai caro"...

    desgraçados dos senhorios,são uns pulhas,só compram sucata
  5.  # 11

    Furou, não é o primeiro nem há de ser o último
    • eu
    • 7 novembro 2017

     # 12

    Colocado por: ikTá roto, para a próxima compre um quente

    De facto, quem é que tem a ideia genial da marca "Fresh" para um dispositivo de aquecimento de água?
    Concordam com este comentário: tmmc
    • tmmc
    • 7 novembro 2017 editado

     # 13

    Ja agora tem 2 valvulas na entrada e na saida è
    "via verde"..
  6.  # 14

    Colocado por: eu
    De facto, quem é que tem a ideia genial da marca "Fresh" para um dispositivo de aquecimento de água?
    Concordam com este comentário:tmmc

    fresh and hot
  7.  # 15

    Colocado por: tmmcJa agora tem 2 valvulas na entrada e na saida è
    "via verde"..


    O que mais deveria ter levado?
    • tmmc
    • 7 novembro 2017

     # 16

    Colocado por: Ivo F.
    O que mais deveria ter levado?


    Na teoria nada 😉
  8.  # 17

    Furava na mesma
    Concordam com este comentário: tmmc
  9.  # 18

    Podiam ter montado a válvula de segurança como está na da água quente e assim com jeito já não furava....




    .... Rebentava.... Talvez....
    • jxxx
    • 8 novembro 2017

     # 19

    Sendo assim parece que a unica coisa a fazer é cortar a àgua que vai para o cilindro. Algum daqueles passadores dá para cortar a àgua?
  10.  # 20

    Em termoacumuladores de maior capacidade e sujeitos a ciclos de uso intensivo é essencial aplicar um vaso de expansão.
 
0.0199 seg. NEW