Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Como assim? Não é suficiente primeiro colocar os mosaicos, depois pedir aos senhores da cozinha para montarem os móveis, colocando os pés dos móveis em cima dos mosaicos já lá aplicados e depois, por ultimo, é só colocar o flutuante á frente dos pés dos móveis...
    É dificil de garantirem isto?
  2.  # 62

    Colocado por: Joao DiasÉ excelente, principalmente se for deixado em cimento, para a proliferação de bichezas como aranhas, bichos da humidade e afins.

    Então aquelas casas que tem os acabamentos em microcimento estão cheias de bicharada !!
    Concordam com este comentário: joaosantos
  3.  # 63

    Colocado por: Picareta
    Então aquelas casas que tem os acabamentos em microcimento estão cheias de bicharada !!
    Concordam com este comentário:joaosantos

    O microcimento é acabado a verniz, é cimento selado. O meu caro amigo sabe tão bem como eu que este cimento que se está a falar vai ficar exatamente como está. Poroso e a absorver toda a humidade da cozinha. É óptimo para os bichinhos. Escurinho, humidade, hummmmm que miminho.
  4.  # 64

    Colocado por: MJEstevesComo assim? Não é suficiente primeiro colocar os mosaicos, depois pedir aos senhores da cozinha para montarem os móveis, colocando os pés dos móveis em cima dos mosaicos já lá aplicados e depois, por ultimo, é só colocar o flutuante á frente dos pés dos móveis...
    É dificil de garantirem isto?

    Não. Será de longe a solução mais fácil. Para todos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MJEsteves
  5.  # 65

    Então e a solução de colocar mosaicos até aos pés das bancadas?!?
  6.  # 66

    Colocado por: MJEstevesEntão e a solução de colocar mosaicos até aos pés das bancadas?!?

    Meta os mosaicos até ao limite dos pés. Depois o aplicador do flutuante entra com o mesmo até quase aos pés deixando uma folga de 10mm. Depois o rodapé dos moveis tapa tudo é você só vê o flutuante.
    Concordam com este comentário: Picareta, joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MJEsteves
  7.  # 67

    Colocado por: Joao DiasMeta os mosaicos até ao limite dos pés. Depois o aplicador do flutuante entra com o mesmo até quase aos pés deixando uma folga de 10mm. Depois o rodapé dos moveis tapa tudo é você só vê o flutuante.

    Apesar de achar que uma betonilha afagada com cimento também servia, essa é sem dúvida a melhor opção, até porque qualquer mosaico do baratucho serve.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MJEsteves
  8.  # 68

    Colocado por: Joao DiasMeta os mosaicos até ao limite dos pés. Depois o aplicador do flutuante entra com o mesmo até quase aos pés deixando uma folga de 10mm. Depois o rodapé dos moveis tapa tudo é você só vê o flutuante.

    Apesar de achar que uma betonilha afagada com cimento também servia, essa é sem dúvida a melhor opção, até porque qualquer mosaico do baratucho serve.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MJEsteves
  9.  # 69

    Muito Obrigada a todos pelos excelentes esclarecimentos. Vou colocar mosaicos até pés da bancada e depois flutuante... e se este se danificar assim será fácil substitui-lo. Além disso, mesmo que se estrague após 4 ou 5 anos de uso o flutuante é bastante mais barato de substituir do que os mosaicos. :) OBRIGADA.
    Concordam com este comentário: joaosantos, Motoboy
    • marvi
    • 11 dezembro 2017 editado

     # 70

    chão flutuante na cozinha...vai ser bonito.O barato normalmente sai caro.
  10.  # 71

    marvi: Não se trata de ser uma opção barata... mas sim elegante que já é muito utilizada. tal como também já não se usa azulejos nas paredes da cozinha mas sim tintas laváveis. A cozinha não é um campo de batalha, ou não deveria ser. Eu, desde há 19 anos até esta data, a usar diariamente a cozinha para uma familia de 6 pessoas, nunca me lembro de ter derramado qualquer tipo de liquido em quantidade suficiente para afectar o que quer que fosse na cozinha. E na realidade, caso haja algum problema o custo de substituir o chão inteiro da cozinha é apenas cerca de 200 euros. Não vale a pena ter uma cozinha elegante e acolhedora com pavimento em flutuante?!? Eu acho que sim...
    Concordam com este comentário: joaosantos, i.seabra
  11.  # 72

    MJ Esteves,se precisar de cozinha ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MJEsteves
  12.  # 73

    Já tenho obrigada joaosantos. Mas sabe? Na cidade onde vivo e com a empresa que me vai colocar a cozinha no apartamento (empresa adjudicada com a obra do prédio) ainda desconhecem o quartzite... e como é muito mais barato que os "novos" materiais a custo de ouro que andam por aí, tais como dekton, corian, silestone, etc, parece que não há muito interesse em passarem a conhecer. E ainda por cima, também há este material, que é uma pedra natural parecida com o mármore mas com a resistência do granite, na cor branca, totalmente branca, sem veios, que é o quartzite branco absoluto. Conhece?
  13.  # 74

    Colocado por: MJEstevesmarvi: Não se trata de ser uma opção barata... mas sim elegante que já é muito utilizada. tal como também já não se usa azulejos nas paredes da cozinha mas sim tintas laváveis. A cozinha não é um campo de batalha, ou não deveria ser. Eu, desde há 19 anos até esta data, a usar diariamente a cozinha para uma familia de 6 pessoas, nunca me lembro de ter derramado qualquer tipo de liquido em quantidade suficiente para afectar o que quer que fosse na cozinha. E na realidade, caso haja algum problema o custo de substituir o chão inteiro da cozinha é apenas cerca de 200 euros. Não vale a pena ter uma cozinha elegante e acolhedora com pavimento em flutuante?!? Eu acho que sim...


    Concordo totalmente!! É assim que eu irei fazer... e com flutuante normal... e na cozinha e casas de banho.
    Concordam com este comentário: joaosantos, MJEsteves
  14.  # 75

    quartzite branco absoluto

    Colocado por: MJEstevesJá tenho obrigada joaosantos. Mas sabe? Na cidade onde vivo e com a empresa que me vai colocar a cozinha no apartamento (empresa adjudicada com a obra do prédio) ainda desconhecem o quartzite... e como é muito mais barato que os "novos" materiais a custo de ouro que andam por aí, tais como dekton, corian, silestone, etc, parece que não há muito interesse em passarem a conhecer. E ainda por cima, também há este material, que é uma pedra natural parecida com o mármore mas com a resistência do granite, na cor branca, totalmente branca, sem veios, que é o quartzite branco absoluto. Conhece?


    E um material mais barato....agora so vendo as varias opçoes,o que por este meio nao e facil..
    • marvi
    • 11 dezembro 2017 editado

     # 76

    Colocado por: MJEstevesNão vale a pena ter uma cozinha elegante e acolhedora com pavimento em flutuante


    o chão flutuante não presta para nada,degrada-se em pouco tempo,as juntas dilatam,o soalho começa a ranger,não pode lavar com água,risca com facilidade...se meter a cozinha debaixo do chão ou maquinas de lavar ou frigorificos fica todo torto etc etc etc...já para não falar no andar,parece que se anda em cima de um tapete elastico
  15.  # 77

    Colocado por: MJEstevestal como também já não se usa azulejos nas paredes da cozinha mas sim tintas laváveis.


    os azulejos quando bem escolhidos dão outra classe à cozinha...mas isso são gostos
  16.  # 78

    Correcção: não pode lavar o chão com baldes de água. Mas nunca despejei baldes de água na cozinha
    Concordam com este comentário: joaosantos, sousa tavares
  17.  # 79

    Tudoi tem a ver com o cuidado que se tem com as coisas....ja fiz cozinhas caras,com tampos em formica...e nao se estragaram...outras em pedra e ja foram a vida...e tudo o cuidado..
    Concordam com este comentário: Motoboy
  18.  # 80

    Aspecto de flutuante eliminando todas as desvantagens deste? Piso vinilico.
 
0.0238 seg. NEW