Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    O meu problema é que nao tenho pode onde passar essas condutas.

    Tenho o sotão....mas para chegar até lá teria que vir por fora da casa.

    Como a cave já não é alta por si, estar a descer mais para acomodar no tecto falso essa canalização....fica ainda mais baixo.

    Acho que vou para optar pelos radiadores. Tem a vantadem de a tubagem nao ocupar espaço....e "amanha" se vir que preciso de uns ventilo-convectores para arrecefer a casa já estão lá os tubos.

    Mas só se precisar mesmo.....

    Proximo passo....arranjar um recuperador de calor pellets a agua.....aiiiii.....€€€€€.

    Recomendações?? De uma pesquisa rapida..Olimatik, o que acham???
  2.  # 42

    Primeiro vê que potência irás precisar, de acordo com volume e número de elementos dos radiadores.
    Depois começas a ver máquinas:
    -Extraflame, ecoforest, bronpi, etc.
  3.  # 43

    Colocado por: david_psilvaO meu problema é que nao tenho pode onde passar essas condutas.

    Tenho o sotão....mas para chegar até lá teria que vir por fora da casa.

    Como a cave já não é alta por si, estar a descer mais para acomodar no tecto falso essa canalização....fica ainda mais baixo.

    Não precisa de ir ao sótão nem precisa de tecto falso. Sei de uma casa onde meteram o recuperador no centro do piso de baixo e no piso de cima (quartos) apenas fizeram uma saída de ar quente na estrutura, que tinha sempre de ser feita, onde passa o tubo de saída dos fumos. Essa única grelha de ar quente no átrio dos quartos é mais que suficiente para manter todo o piso de cima bem quente (quente de mais para os meus gostos) e é uma casa maior que essa.
    Integrando já as condutas nas paredes nesta fase, com jeitinho só se ficam mesmo a ver as grelhas no final.
  4.  # 44

    Bom dia,

    Ficam algumas fotos da alteração principal...as escadas..... (tantas horas a pensar naquilo)!!!

    Habemos escadas!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MFreitas
      12.PNG
      3.PNG
      5.PNG
  5.  # 45

    laique
    Estas pessoas agradeceram este comentário: david_psilva
  6.  # 46

    Já se começam a fechar janelas e portas!!!
      1EC12FA9-3A74-4075-9138-6F491046AF39.jpeg
    • F&E
    • 24 fevereiro 2018

     # 47

    Parabéns pelas soluções encontradas, vai ficar catita.

    Qual, se possível saber, o orçamento previsto?
  7.  # 48

    Obrigado,

    O meu orçamento está estimado nos 50k....+/-.

    Claro que ainda esta dependente de alguns aspectos que podem influenciar bastante que ainda nao estao fechado....(AQS e Aquecimento).

    Mas será esse o valor que conto gastar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: F&E
  8.  # 49

    Bom dia,

    Visto que hoje faz 1 mês completo desde o inicio das obras, vou deixar aqui um pequeno resumo de tudo o que já está feito, os proximos passos, algumas duvidas e pedidos de ajuda.... (prometo que nao peço €€€)!!!

    Pois bem, a fase de pedreiro correu de forma bastante positiva. O proncipal desta fase já está feito.

    - Todas as paredes foram deitadas abaixo e as novas também já estão todas feitas.
    - Janelas exteriores que nao iam ser usadas já foram todas tapadas ou alteradas (só me falta mesmo o antigo portão da garagem ser fechado parcialmete para dar origem a uma janela).
    - As novas escadas interiores (que tantas dores de cabeça me deram) também ja estão prontas.
    - Chamine antiga (tinha 1.8m de altura fora do telhado) já veio abaixo.
    - As escadas exteriores veem hoje abaixo.

    Acho que esta fase correu bastante bem. Tendo em conta que apenas são duas pessoas a trabalhar nesta fase e sem grandes maquinas acho que fizeram um excelente serviço.
    Houve no entanto uma ou outra alteração. A principal alteração foi com o roupeiro do quarto mais pequeno. Decidi que para nao tornar o quarto ainda mais pequeno, a area ocupada pelo roupeiro devia ser roubada as casas de banho. Assim cada casa de banho perdeu metade da profundidade do roupeiro. (Ver 1ª imagem)

    As proximas fases já estão +/- planeadas. Esta semana vai la o electricista e o picheleiro para definirmos os rasgos abrir na parede.

    Porém, ainda ha uma questão que nao está 100% certa. O sistema de AQS e climatização.
    Para o sistema de AQS ou vou para a bomba de calor Daikin ECH₂O de 300L ou entao vou para um Kit Solar Zantia TS ZHS 300L Vitrificado - Classic (Branco) Telhado.
    Para a climatização (já estou praticamente decidido em ter AC. Serão 3uni (uma em cada quarto) Daikin Premium+ e 1uni Daikin Emura na sala com duas maquinas no exterior.

    Já tenho alguns preços mas ainda faltam outras cotações.Quando receber todos os orçamentos, coloco aqui os 2 ou 3 mais baratos.

    Já ando tambem a pensar muito por alto nas carpintarias (em especial no pavimento interior). Podem-me recomendar marcas de pavimentos bons?

    Janelas tambem já ando a ver. Estou inclinado para o PVC da Finstral. O que acham? Recomendam outras?

    As janelas tem um pequeno senao. Como a casa é em pedra, para abrir caixa para o estore é um 31 do caneco. Já vi aquelas caixas de estore de montar. Mas acho que em algumas janelas iam ficar janelas muito pequenas. Portadas? O que acham?

    Acho que nao me estou a esquecer de nada. Se estiver ou qualquer duvida que tenham, pf disponham!!!

    Obrigado
      13.PNG
  9.  # 50

    Ontem demos inicio à demolição das escadas e remoçao do entulho!

    Hoje vou ver se consigo tirar o resto de entulho e deitar as escadas de trás abaixo.

    Já consigo meter guardar carros dentro do terreno!!

    Cumpts
      14.PNG
  10.  # 51

    Está a andar bem e na minha opinião de leigo tem feito boas opções.
    Que preços tem para essas janelas de PVC?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: david_psilva
  11.  # 52

    Obrigado.

    Em relação às janelas....o sujeito era para ter aparecido ontem. Mas teve que adiar para hoje....logo hoje que está a chover.

    Ainda nao lhe sei dizer o preço. Mal saiba também partilho....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  12.  # 53

    Colocado por: david_psilvaOntem demos inicio à demolição das escadas e remoçao do entulho!

    Hoje vou ver se consigo tirar o resto de entulho e deitar as escadas de trás abaixo.

    Já consigo meter guardar carros dentro do terreno!!

    Cumpts
      14.PNG


    Esta-lhe a dar bem, ainda tem aí muito entulho para aquecer...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: david_psilva
  13.  # 54

    Ainda nao fui a obra hoje.

    Mas ja me foi dito que as escadas de trás também já vieram abaixo.....

    Por isso alem do entulho que ali está.....já há mais umas quantas camionetas de entulho!!!!
  14.  # 55

    David não sei se já mencionou para trás, quer partilhar em que zona do país é?

    Gaia?
  15.  # 56

    ....parecido.....

    Maia!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
  16.  # 57

    Colocado por: david_psilva....parecido.....

    Maia!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dos Santos


    Você também anda na obra a trabalhar?
  17.  # 58

    Colocado por: Dos Santos

    Você também anda na obra a trabalhar?


    Eu? Não..... só se for para estorvar!

    Só la vou quando precisam de alguma medida ou alteração
  18.  # 59

    Bom dia,

    Eis mais um dia de chuva que me está a estragar um pouco o ritmo das coisas.

    Mas como se costuma dizer....chuva de civil nao molha militar...as coisas lá vão andando.

    O entulho já foi todo embora. "Só" falta o entulho que está nas traseiras no terreno. Tem uns galinheiros e uns divisorias um bocado estranhas. Vou tambem aproveitar para cortar a ervar. Vai ficar tudo limpo!!

    Pois eis que tenho um orçamento. Não sei se bom ou mau. Gostava de saber a vossa opinião.

    Tenho um orçamento para pichelaria que contempla o seguinte:
    - Canalização agua quente/fria para 3 WC's + 1 Cozinha + 1 Lavandaria em tubo PPR de 25 e 20.
    - Saneamento para 3 WC's + 1 Cozinha + 1 Lavandaria em tubo PVC
    - Canalização para as aguas pluviais desde o portão até à lavandaria
    - Mão de obra para colocar a loiça sanitaria
    - Canalização da agua do poço até à lavandaria

    Todos estes serviços ficam por 5200€ + IVA.

    Faz também a pre instalação do AC para 3 maquinas nos quartos mais uma na sala por mais 1400€.

    Não sei...o que acham? Digam de vossa justiça.
      32.PNG
      22.PNG
      15.PNG
    • AXN
    • 28 fevereiro 2018

     # 60

    Colocado por: david_psilvaBom dia,

    Eis mais um dia de chuva que me está a estragar um pouco o ritmo das coisas.

    Mas como se costuma dizer....chuva de civil nao molha militar...as coisas lá vão andando.

    O entulho já foi todo embora. "Só" falta o entulho que está nas traseiras no terreno. Tem uns galinheiros e uns divisorias um bocado estranhas. Vou tambem aproveitar para cortar a ervar. Vai ficar tudo limpo!!

    Pois eis que tenho um orçamento. Não sei se bom ou mau. Gostava de saber a vossa opinião.

    Tenho um orçamento para pichelaria que contempla o seguinte:
    - Canalização agua quente/fria para 3 WC's + 1 Cozinha + 1 Lavandaria em tubo PPR de 25 e 20.
    - Saneamento para 3 WC's + 1 Cozinha + 1 Lavandaria em tubo PVC
    - Canalização para as aguas pluviais desde o portão até à lavandaria
    - Mão de obra para colocar a loiça sanitaria
    - Canalização da agua do poço até à lavandaria

    Todos estes serviços ficam por 5200€ + IVA.

    Faz também a pre instalação do AC para 3 maquinas nos quartos mais uma na sala por mais 1400€.

    Não sei...o que acham? Digam de vossa justiça.


    Não sou nada entendido da coisa, mas exija isolamento dos tubos PPR tanto quente como fria, isso são uns trocos mas faz grande diferença.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
 
0.0327 seg. NEW