Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: tiagotA biblioteca e o reservatório é que são do Siza

Sim, com as famosa claraboias que depois repetiu em mais 48 edifícios
  2.  # 2

Colocado por: tiagottenho ideia de que esse de que fala é do Vitor Figueiredo.

A biblioteca e o reservatório é que são do Siza.

Correcto.
  3.  # 3

Colocado por: zedasilva
    Fez o mobiliário da Biblioteca, aquelas cadeira merd osas que passado 10 minutos põem o **** quadrado.

São cadeiras especificamente desenhadas para conduzir às suprema concentração intelectual zedasilva. Se não fossem essas cadeiras ainda andava lá no 3º ano!
  4.  # 4

Colocado por: tiagottenho ideia de que esse de que fala é do Vitor Figueiredo.

Então vou parar de ateimar, porque sempre ouvi o contrário.
  5.  # 5

Colocado por: tiagot

São cadeiras especificamente desenhadas para conduzir às suprema concentração intelectual zedasilva. Se não fossem essas cadeiras ainda andava lá no 3º ano!

Por acaso aquelas cadeiras ainda me deram uma lombalgia (retomando o tópico de dar porrada no Siza Vieira... LOL)
  6.  # 6

Sim, com as famosa claraboias que depois repetiu em mais 48 edifícios

influências do Alvar Aalto que ficaram pra vida.
  7.  # 7

Colocado por: tiagotSão cadeiras especificamente desenhadas para conduzir às suprema concentração intelectual zedasilva

Devem ser devem, eu não aguentava mais de 1/2h e mesmo assim dependida dos decotes que estivessem do outro lado da mesa.
  8.  # 8

Tá a ver Skinkx, se não fossem as cadeiras ainda andava lá com o zédasilva. Foram elas que vos fizeram ter muita vontade de despachar aqueles estudos !
    Concordam com este comentário: JPN761
  9.  # 9

Se os arquitectos desses edificios da Universidade de Aveiro soubessem o trabalho que me deram para passados muitos anos andar eu lá a instalar controlo de acessos... tabtas vezes que lhes roguei pragas.
    Passar cabos onde nao há forma d eos fazer passar despercebidos... errrrrrrrr
    Não havia plantas, nada... enfim!
    Horas e horas de trabalho só para conseguir encontrar camihos e cabos viaveis.
    O pior foi o de Mecanica seguido do edificio redondo.
  10.  # 10

Colocado por: tiagot

A suprema concentração intelectual fazia-se subindo ao último piso: não tinha janelas nem meninas para distrair a vista. :(

E agora vamos deixar de poluir o tópico ao homem? :)
  11.  # 11

Colocado por: zedasilvauiteto tinha isto na ideia (Villa Ad

nem me fales disso, passei 6 anos a usar a mobilia do homem... ele se se dedicasse ao que sabe... o cinzeiro é uma bosta, a lâmpada é pra queimar os dedos, a cadeira tem o conforto de um bloco de granito. as cadeiras de estirador fd o rabo e a coluna..(nem sei porque trouxe duas comigo..!)
  12.  # 12

Devem ser devem, eu não aguentava mais de 1/2h e mesmo assim dependida dos decotes que estivessem do outro lado da mesa.
    Ah vocês eram dos que iam ás aulas.....pois era o que eu devia ter feito lol
  13.  # 13

Colocado por: jorgferrAh vocês eram dos que iam ás aulas.....

Claro!
    Se assim não fosse, quando havia trabalhos de grupo calhava-nos sempre as gajas mais chocas.
  14.  # 14

gosto do zé... é dos meus.
  15.  # 15

Colocado por: antonylemosgosto do zé... é dos meus.

Não sei se isso é bom!
    :))
  16.  # 16

nem sempre o é...
    Concordam com este comentário: zedasilva
    •  
      aacc
    • 10 novembro 2017

# 17

Um modesto exemplo de uma arrecadação em bloco de cimento maciço, tambem sem colunas.
      IMG_20171009_153730#03.jpg
  17.  # 18

Cada um tem aquilo que merece
  18.  # 19

Colocado por: ****Ze era muito mau, estava sempre a sair da escola comercial para o intervalo de fato de macaco

É pá tb tive um ano que andei de fato de macaco. Troquei logo de curso, aquilo para as gajas era pior que sei lá o quê.
  19.  # 20

Boa noite, obrigado pelos comentários a todos.

Esqueci-me de referir que o tijolo burro está tapado com reboco dos 2 lados (não está á vista), o que me preocupa neste momento é evitar as humidades capilares/ascendentes pois a casa como o anexo a paredes vem do chão. A ideia tanto na placa(nova), como nas paredes duplas o wallmate evitar o mesmo. Pois ao colocar o capoto não vai resolver o problema vindo debaixo penso eu.

0.0214 seg. NEW