Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Estou a pensar em comprar casa, ja visitei algumas mas a que mais gostei tem um problema... os atuais donos construiram-na a partir de um terreno que compraram so que nao fizeram nenhum projeto da casa nem comunicaram a camara municipal apenas esta inscrita nas finanças. A minha pergunta e como posso legalizar isso visto que nenhum banco me vai emprestar dinheiro nestas condiçoes e quanto vai custar essa legalizaçao?
    Desde ja agradeço toda a ajuda me me possa ser dada
  2.  # 2

    Ui....
    Isso é um poço de problemas, os dono que a legalizem.. Pode não ser possivel legalizar, ou haver dificuldade em arranjar tecnicos que se responsabilizem por iso.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos, Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Serranohugo
  3.  # 3

    O proprietário é que tem que legalizar e depois vender, se não for assim esqueça, e procure outra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Serranohugo
  4.  # 4

    Ou consegue comprar por pouco mais do que o valor do terreno e aí o risco é pequeno e com ganhos potenciais
  5.  # 5

    Se quiser falar com um arquitecto que se coloque ao corrente da situação e veja a possibilidade/viabilidade de legalizar a construção, se calhar pode até ser um bom negócio. Há muitas coisas neste país que nunca foram legalizadas mas podem ser passíveis de ser. É uma questão de perceber com um técnico qual o problema para não estar legalizada. Estar inscrito nas finanças e apenas um princípio. Ter água e luz e pagar impostos já é outro. :)
    Procure um arquitecto que o ajude com essa decisão mas sem perceber primeiro o risco, fuja disso!
    De que zona é?
  6.  # 6

    Foi construída antes de 1951?
    Se sim está isenta de licença de utilização.
 
0.0113 seg. NEW