Iniciar sessão ou registar-se
    • Caju
    • 10 novembro 2017

     # 1

    Bom dia, vou colocar o meu t2 à venda mas antes tenho de lhe lavar 'a cara'...Pintura interior (entenda-se!)
    Na generalidade das divisões passa só mesmo por dar uma pintura nova, o estado actual é bastante razoável, quanto ao quarto da minha filha, o caso muda de figura...Na parede da janela de sacada há salitre desde o rodapé a uns 50 cm acima... é a pior divisão :(
    Essa parede vai ser picada e tratada (acho eu, completamente leiga na matéria)

    Quando recebemos o orçamento do pintor, ele trabalhava exclusivamente com a CIN mas recentemente passou a trabalhar com a TITAN (que desconheço completamente)... pela descrição, são tintas boas mas mais baratas (o orçamento reduziu alguma coisa)

    Pergunto eu, devo exigir tintas CIN ou posso confiar e arriscar as TITAN?

    Relembro que a intenção é vender o apartamento mas caso isso não aconteça nos próximos meses, quero continuar com as paredes apresentáveis.

    Agradeço a vossa ajuda e comentários!
  1.  # 2

    Depende da tinta utilizada, seja esta CIN, ou TITAN...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caju
    • Caju
    • 10 novembro 2017

     # 3

    @Pedor Barradas

    Bom dia,

    antes de mais obrigada pela resposta...
    Posso pedir-lhe que seja mais especifico? o que dê exemplos dentro da titan do que é bom o o que é mau?
    O pinto so deve começar os trabalhos no dia 27 e se puder de antemão deixar as coisas claras para não ser enganada forte e feio tanto melhor.
  2.  # 4

    São todas boas.. depende essêncialmente do quanto quer gastar, da longevidade que deseja, do acabamento desejado e do tipo de suporte em que vai aplicar....
    Se o seu pintor lhe dá garantia do serviço inlcuindo a tinta. Aceite a sugestão do homem...
    Como deve compreender cada marca de tinta tem diversas gamas e tipos de tintas.... sem contar com primários e outros adjuvantes que se possa utilizar...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  3.  # 5

    Continuam a dar mais importância às marcas do que às tintas.
    Dentro de cada marca há tinta reles e há tinta muito boa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ClaXav, valtere
  4.  # 6

    Boa noite, para não estar a criar outra discussão, aproveito esta para colocar a seguinte questão:

    Quero pintar o apartamento que tem cerca de 15 anos e encontra-se no topo do prédio. Após a pintura inicial, o mesmo nunca foi pintado e tem já vários locais com humidade de condensação. Alguma humidade sai bem com água, outras nem com lixivia, o que me leva a crer que já esteja "infiltrada" no gesso.
    As paredes e tetos são de gesso e foi-me aconselhado a pintar tetos com CIN Cinaqua e as paredes com Vinylclean (por ser lavável e por causa das crianças).
    Também me disseram para colocar antifungos e primário ep/gc 300 nas paredes e tetos com mais humidade (apenas tem humidade de condensação em alguns cantos).
    Pelo que já li numa discussão aqui do forúm a Cinaqua não seria aconselhável (apesar de estar a um preço convidativo de 18L a +/- 70€), sendo assim que tinta aconselham para os tetos? E em relação à escolha da Vinylclean para as paredes?
    • ClaXav
    • 22 novembro 2017 editado

     # 7

    Tanto a Titan como a CIN têm tinta barata e tinta no verdadeiro sentido da palavra.

    A diferença é que a CIN recomenda sempre a utilização das tintas de superior qualidade correndo o risco de acabar por não as vender por aparecer um concorrente com tinta de inferior qualidade mas mais barata.

    Exemplo: a tinta mais vendida pela CIN é a Novaqua HD, cara, 100% acrílica, 7 anos de garantia etc.

    Apesar da titan ter uma tinta mais ou menos parecida a A5 não é esta que normalmente vendem, a mais vendida na titan deverá ser a A3 que custa cerca de 1/3 do preço da A5

    Todas as marcas de tinta, incluindo a CIN, têm tinta a custar 15 € por emb de 15 lts.

    Quem é que as aplica? Um profissional de certeza que não se acusa, mas não há dúvida que essas tintas se vão vendendo, felizmente devagar.
  5.  # 8

    Já trabalhei com a tintan. Tem tintas mt Boas mesmo. Agora depende do que o pintor . Mas aposto que nao mete a a 4 nem a a5
 
0.0108 seg. NEW