Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    É o seguinte, comprei um imovel em Agosto deste ano(2017). Aquando a compra pedi copias da ultima acta, a qual verifiquei que na ultima acta (Janeiro) foi aceite pela maioria fazer em diversos pontos do predio obras. Essas obras foram dividas em 3 fases, assim como os seus pagamentos. Quando comprei em Agosto o imovel apenas faltava pagar a 3 fase das obras. Essa 3 fase ainda nao começou, mas quando acabarem neste caso terei de pagar eu a 3 fase das obras? Aquando a aceitaçao destas obras eu nao aceitei nada. Hoje recebi o conhecimento que alem destas obras e preciso fazer outras coisas no predio e que da mais x a pagar por cada condomino o qual estao ja a pedir-me dinheiro. Tambem sou eu que terei de pagar esse montante?
  2.  # 2

    Se não combinou nada de diferente com o anterior proprietário, CLARO que SIM.
    Concordam com este comentário: Picareta, reginamar
  3.  # 3

    Colocado por: RanzerHoje recebi o conhecimento que alem destas obras e preciso fazer outras coisas no predio e que da mais x a pagar por cada condomino o qual estao ja a pedir-me dinheiro. Tambem sou eu que terei de pagar esse montante?


    recebeu conhecimento de que forma? vai ter que pagar essas e as outras, mas não é assim que se fazem as coisas.

    As outras obras já deviam ter sido aprovadas por todos os condóminos. Por isso voce ao comprar o apartamento, comprou tb essas obras.

    Agora se existem obras extras, estas tem que ser aprovadas.
    Concordam com este comentário: reginamar
  4.  # 4

    O anterior proprietário já não vai ganhar nada com a obra mas você sim logo cabe lhe a si assumir essa e futuras despesas
    Concordam com este comentário: reginamar
  5.  # 5

    Colocado por: RanzerBoa tarde,

    É o seguinte, comprei um imovel em Agosto deste ano(2017). Aquando a compra pedi copias da ultima acta, a qual verifiquei que na ultima acta (Janeiro) foi aceite pela maioria fazer em diversos pontos do predio obras. Essas obras foram dividas em 3 fases, assim como os seus pagamentos. Quando comprei em Agosto o imovel apenas faltava pagar a 3 fase das obras. Essa 3 fase ainda nao começou, mas quando acabarem neste caso terei de pagar eu a 3 fase das obras? Aquando a aceitaçao destas obras eu nao aceitei nada. Hoje recebi o conhecimento que alem destas obras e preciso fazer outras coisas no predio e que da mais x a pagar por cada condomino o qual estao ja a pedir-me dinheiro. Tambem sou eu que terei de pagar esse montante?


    Meu estimado, regra geral, o novo proprietário quando adquire uma fracção verifica o estado de conservação do imóvel e no preço pago tem em consideração a sua melhor ou pior conservação. O vendedor, anterior proprietário, quando fixa o preço da venda da fracção autónoma, também pode tomar em consideração o aumento do valor do imóvel resultante das mencionadas obras. Ora seria de todo injusto, eventualmente estar-se-ia a obrigar o novo proprietário a pagar duas vezes, se posteriormente este viesse a verificar que tinha de liquidar uma verba por obras realizadas da aquisição do imóvel.

    Assim entende-se que o anterior proprietário apesar de ter vendido a fracção continua responsável pelos encargos que foram gerados durante o período em que foi proprietário. Desta forma podemos concluir que o novo condómino, ao adquirir a respectiva fracção, não fica automaticamente sujeito à obrigação de pagar as eventuais despesas de condomínio ou de conservação do imóvel em dívida, apenas respondendo pelas que se vençam após a sua investidura na qualidade de condómino.
    Concordam com este comentário: reginamar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: reginamar
 
0.0111 seg. NEW