Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá!
    Quero montar uma cozinha numa parede com pouco mais de 3 metros.
    Pelas minhas contas dá 5 modulos de 60cm.
    Agora, as minhas duvidas:
    Quer para a maquina de lavar louça quer para a de roupa, tenho que deixar o espaço de 60cm para cada uma delas, certo? Ou seja, nesses espaços não vou colocar qualquer tipo de modulo. É assim?
    Agora, eu nao gostava de ter a maquina da roupa de forma visivel. Tendo em conta que as mesmas tem cerca de 55cm de profundidade, é possivel colocar uma porta na frente da maquina de lavar roupa. Se sim, onde é que eu monto as ferragens, visto nao ter um modulo para a mesma, mas apenas o respectivo espaço?
    A minha ideia é a que segue no anexo. No mesmo tem uma banca de 90, pois o espaço que sobra para a banca será entre 60 a 90cm, sensivelmente, pois depende do reboco que a parede levar.
      20171101_095329 (1).jpg
  2.  # 2

Se nao for uma maquina de encastrar,nao consegue por porta,porque alem de a amaquina ser maior que a bancada,teria de por as dobradiças na lateral de uma bancada subjacente...e o amigo que vai fazer ?
  3.  # 3

Pois...
    A ideia é ficar o espaço para quem quiser colocar maquina, poder usar esse espaço para a por!
    A casa não será para mim. É para alugar.
    Entao, teria que criar um modulo com 64cm, por exemplo, para que tenha 60cm de espaço interior. É assim?
    Concordam com este comentário: joaosantos
  4.  # 4

Sim,e o que se faz normalmente,fica um modulo com interior de pelo menos 62,que se amanha quiserem por a maquina,e so desaparafusar quatro parafusos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoaoPintoReis
  5.  # 5

Se é apra alugar não meta maquinas encastraveis... custam o dobro do preço das outras.
  6.  # 6

e não meta cozinhas baratas que ao fim de uma ano não tem cozinha
    • espt
    • 10 novembro 2017 editado

# 7

.
    Concordam com este comentário: marvi
  7.  # 8

mal, nada disso, bem se vê que ninguém faz projectos de execução... primeiro vais escolher as máquinas. quando souberes a marca e modelo vais procurar os manuais de instalação. nesses manuais de instalação terás as medidas correctas para as máquinas que escolheste. nem todas são iguais, nem todas funcionam na mesma, uma vez feito desenhas os restantes módulos á volta desses espaços... isto dito por quem passou anos a desenhar projectos de execução, mobilia de cozinha, armários com recuperadores etc etc etc...

mas o pedro tem razão no que diz. de qualquer maneira tens de saber o tamanho do vão a deixar.
  8.  # 9

Colocado por: antonylemosmal, nada disso, bem se vê que ninguém faz projectos de execução... primeiro vais escolher as máquinas. quando souberes a marca e modelo vais procurar os manuais de instalação. nesses manuais de instalação terás as medidas correctas para as máquinas que escolheste. nem todas são iguais, nem todas funcionam na mesma.. isto dito por quem passou anos a desenhar mobilia de cozinha.

mas o pedro tem razão no que diz. de qualquer maneira tens de saber o tamanho do vão a deixar.

OJoao Pinto diz lá que e para deixar preparado par um dia.....
  9.  # 10

Colocado por: joaosantos

OJoao Pinto diz lá que e para deixar preparado par um dia.....

entao é melhor fazer como diz o pedro, vai pesquisar os tamanhos gerais das máquinas que pretende e deixa os espaços maiores uns 2cm pra cada lado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 11

se o homem nao sabe que maquina e que algum dia la vai meter...nao acham melhor deixar 62 livres ? E pelo menos sabe que uma maquina normalissima cabe la...e nao estraga a cozinha,mas isto sou eu que faço algumas,mas nao centenas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mica
    • XR2i
    • 10 novembro 2017 editado

# 12

Bem verdade, deixe os 60/62. a minha casa aquando da carpintaria não pensaram na máquina de lavar louça e mais tarde tive de abrir o buraco para a máquina e inventar e para não se notar com um corte duma porta existente para não ficar tão mal :)

Se isto tivesse sido pensado, além de ficar bem mais giro, tinha sido bem mais fácil.
    Concordam com este comentário: joaosantos, antonylemos
  11.  # 13

quem diz 62 diz 64 ou 68 ou 70...se ninguem sábe o que vai meter
    mais vale ter a mais q a menos
  12.  # 14

ok ..ok...quem sabe sabe....eu no lugar do homem ,como a cozinha e grande,deixava la um buraco co0m 1,5 m...Jesus...
  13.  # 15

:)
    Obrigado por todas as opinioes!
    A ideia é colocar lá a maquina. Não sou eu que a vou colocar, mas sim quem for para lá viver.
    No entanto, como a casa nao tem lavandaria, a maquina tem que ficar na cozinha (na casa de banho nao tem espaço). Por isso, por uma questao estetica, queria que a maquina ficasse escondida com uma porta!
    O espaço da maquina de lavar louça vai lá ficar para quem quiser colocar a maquina. Mas, nesse caso, penso que nao leva nenhum modulo, pois o espaço da maquina sao os 60cm. O que vai encaixar à justa!
  14.  # 16

Colocado por: JoaoPintoReisO espaço da maquina de lavar louça vai lá ficar para quem quiser colocar a maquina. Mas, nesse caso, penso que nao leva nenhum modulo, pois o espaço da maquina sao os 60cm. O que vai encaixar à justa!

melhor opção
  15.  # 17

.. n compliques, isso depois vê-se
  16.  # 18

Não coloque porta pois além de dificultar o trabalho de quem vai utilizar a máquina pode não caber por ser demasiado grande é ter de ficar a porta sempre aberta ou até irão tirar a mesma
  17.  # 19

Pois... tambem é verdade!
    Mais vale nao ter modulo e ficar com o espaço aberto. Quem quiser ir para lá... poe lá a maquina!
    Vou ver tambem que soluçoes me dao as lojas que vendem cozinhas!
    Obrigado por todas as dicas.
  18.  # 20

Num apartamento que tenho o lugar para a máquina da loiça estava tapada da uma porta igual às demais com 60cm e tinha um aro só para segurar a porta. Quando quis colocar máquina da loiça foi só retirar a porta com aro e tudo e ficou um vão livre e desimpedido para colocar a máquina.

0.0216 seg. NEW