Boa tarde sou novo neste espaço. Queria ajuda para retirar algumas dúvidas que tenho quanto à construção de uma casa. Eu e a minha cara metade estamos a com o intuito de num futuro breve investirmos num lar nosso. Algumas especificações que temos tido em conta: -Moradia Térrea -3 quartos -Cozinha americana + sala de estar
Duvidas:
-Entre uma ou duas casas de banho -Solução para uma terraça para conseguir ter um kit de churrasco.
Disposição da casa: -3 quartos -Cozinha americana + sala de estar -1 ou 2 casas de banho -Terraço
Tenho pensado para isto numa área entre os 70 a 85 metros quadrados.
Questões onde estou completamente a leste: -Qual o tamanho ideal da casa para a ideia que tenho? -Quais os custos para as obras(obras, electricidade e canalizações)?
Quanto a terrenos, pavimentos, e todo o material de casa já estou a par dos custos.
Deixo agora indexado algumas das ideias que encontrei pela internet.
Em termos de áreas, terá de aumentar. 70 a 85 m2 para uma moradia de 3 quartos é muito pouco. Eu direi, no mínimo, 120m2. Os quartos convém que não tenham menos de 12m2. A sala não menos de 25 e a cozinha não menos de 10. Quanto a casas de banho recomendo duas e uma delas não deverá ter menos de cerca de 5m2, para que cumpra as acessibilidades. Bem, isto para Portugal. Se está no Brasil, poderá ser diferente...